Delivery Much Franquia porque apostar em uma franquia de delivery de comida

Delivery Much Franquia: porque apostar em uma franquia de delivery de comida

Rate this post

Com garantia de retorno, apostar em uma franquia de delivery é um dos investimentos mais lucrativos para 2019, segundo especialistas.


De acordo com dados da ABF – Associação Brasileira de Franchising -, uma franquia, em comparação a um negócio tradicional, tem 7 vezes mais chances de se manter no mercado nos primeiros anos de operação.

Dados da associação demonstram que o setor cresceu, em faturamento, 7% em um ano, movimentando R$ 174 bilhões. Sendo o ramo de alimentação responsável por 25% do total.

Para 2019, estima-se que o faturamento do franchising cresça 10% em relação ao ano anterior. Um setor seguro e com garantias de vida longa, segundo Elaine Bernardino, diretora-presidente da ABF-RJ.

Em entrevista para o Jornal do Brasil, a diretora, destaca que nos últimos 5 anos, entre 70% e 75% dos negócios tradicionais fecham em até 5 anos. Número minimizado no franchise, que registra, neste mesmo período, o encerramento de apenas 10% de suas unidades.

Um dos fatores que garantem e potencializam o setor é a troca de experiências e facilidades essenciais para gestão e expansão de um negócio. Ao fazer parte de uma franquia, o franqueado tem acesso a:

  • 1. Mentoria especializada;
  • 2. Treinamento;
  • 3. Consultoria jurídica;
  • 4. Consultoria de marketing;
  • 5. Acesso a uma rede de empreendedores para compartilhar experiências;
  • 6. Acesso a softwares com constantes atualizações;
  • 7. Acesso a uma marca já consolidada no mercado.

Olhando à todas estas vantagens, ao empreendedor cabe entender, qual é o melhor modelo de franquias para o seu perfil. Você pode investir em: a) educação; b) viagens; c) alimentação; d) delivery de comida, enfim as opções são variadas e todas possuem atrativos que se encaixam a um perfil empreendedor.

Neste texto, vamos focar nos diferenciais e vantagens de uma franquia de delivery de comida.

Franquia de delivery de comida

O primeiro ponto que um empreendedor precisa observar no mercado de franquias é: em qual segmento de mercado ele está. O delivery se encaixa no de alimentação. Fator essencial, pois, só em 2018 – como apontado acima, este mercado cresceu 7%.

Se comparado a outros setores, saúde (6,3%), serviços (2,4%), moda (4,9%) e turismo (12,3%), alimentação só perde para este último, porém, ao observar a movimentação enquanto o setor de alimentos movimentou R$ 45,8 bilhões, o de turismo movimentou R$ 12,6 bilhões.

franchising-faturamento-por-segmento
Faturamento das franquias por segmento em 2018

Dentro do segmento, o delivery movimenta por ano uma média de R$ 10 bilhões (22% do total movimentado pelo setor de alimentação). Com as projeções de crescimento entre 10% e 12% ao ano até 2023, estima-se que o setor tenha uma receita mundial na casa dos US$ 94 milhões em 2019.

Segundo o site Statista, o food delivery – entrega de comida – será responsável por 61% desta receita, ou seja, US$ 58 milhões.  

No Brasil, a Delivery Much, única associada à ABF, registra crescimento acima da média nacional. Na comparação, ano a ano, a empresa cresceu 373% de 2016 para 2017 e 224% de 2017 para 2018. você pode conferir o desempenho da empresa aqui: Diagnóstico de delivery 2018.

A empresa está presente em mais de 180 cidades no interior do país e conta com mais de 7 mil restaurantes parceiros que atendem cerca de 1.1 milhão de usuários.

Com inúmeros cases de sucesso – 4 histórias inspiradoras de empreendedorismo no interior – a empresa busca empreendedores em todo o país para expandir sua operação e democratizar o delivery online no interior do país.

Para Vinícius Dambros, diretor de marketing da Delivery Much, em 2019, veremos a popularização dos apps de delivery online, novos modelos de entrega e meios de pagamento, todos buscando a melhora da experiência do usuário e diminuição de fricção nas operações.

Ficou interessado e quer saber mais sobre o modelo de negócio, baixe nossa Apresentação de Franquias.