Investimentos-tendencias-para-o-mercado

Investimentos: tendências para o mercado de delivery no Brasil e no Mundo em 2021

Impulsionado pela pandemia, o mercado de delivery estima aumentar ainda mais a sua receita em 2021.


Em 2020, vimos o delivery deixar de ser visto como um diferencial para se tornar uma necessidade. De portas fechadas, essa foi uma das maneiras mais buscadas para manter o segmento de food service funcionando. Foi preciso correr contra o tempo para repensar conceitos, adequar menus e adaptar equipes e processos a essa nova realidade.

Do outro lado, os consumidores fizeram com que o uso de aplicativos de delivery desse um salto: segundo o site Statista, em 6 de março de 2020 o download de apps de delivery (incluindo os de delivery de comida) cresceu mais de 120% se comparado à mesma data em 2019 no país. Em 2017, 47% dos usuários de smartphone afirmaram usar aplicativos para pedir comida, número que saltou para 72% em 2020.

Para 2021, a tendência é de que o segmento não pare de crescer. Confira as projeções do mercado no Brasil e no mundo e saiba como começar a investir no delivery online.


MENU DE NAVEGAÇÃO

1 – Projeções do mercado de delivery no mundo

2 – O mercado de delivery no Brasil

3 – Como investir no setor de delivery online


1 – Projeções do mercado de delivery no mundo

A possibilidade de pedir comida com segurança e sem sair do conforto de casa é uma combinação que favorece o crescimento da adesão dos apps de delivery no mundo todo. Em um período em que o isolamento social se mostrou indispensável, essa tendência se fortaleceu.

Para 2021, a tendência é que o mercado continue em crescimento acelerado. As previsões apontam que o setor poderá movimentar cerca de US$ 6,3 trilhões de dólares em todo o mundo até o final do ano que vem.

O investimento cada vez maior em novas tecnologias também ajuda a manter o mercado aquecido. Em um futuro não muito distante, por exemplo, o uso de drones promete tornar a logística de entregas ainda mais rápida e eficiente.

2 – O mercado de delivery no Brasil

O Brasil foi um destaque no segmento de delivery na América Latina em 2020. Sozinho, o país foi responsável por quase metade do mercado, chegando a 48,77%. Depois dele vieram o México e a Argentina, com cerca de 27,07% e 11,85%, respectivamente.

De acordo com o Digital Market Outlook, a previsão é de que o país encerre o ano com 17,3 milhões de usuários de apps do tipo “plataforma para o consumidor”. Já os usuários de soluções de delivery “restaurante para o consumidor” devem atingir 39 milhões de usuários em todo o país até 2024.

Durante a quarentena, os hábitos de consumo dos brasileiros mudaram, e novas tendências podem ser observadas a partir disso para os próximos anos. Segundo o Statista, foram percebidos aumentos:

No número de novos consumidores de produtos de mercearia – 96%

No número geral de consumidores online – 12%

Na venda de itens da cesta básica – 165%

No Brasil, atualmente, existem 4 grandes players atuando no mercado de delivery online. iFood, Ubereats e Rappi disputam as capitais e regiões metropolitanas, enquanto a Delivery Much atua com foco no interior, onde apenas 6,9% do mercado é atendido pelo delivery online.

Para Vinícius Dambros, diretor de marketing da Delivery Much (DM), o espaço aberto no interior do país permite a empresas como a DM serem protagonistas na transformação digital fora das capitais.

No caso da Delivery Much, por atuar em modelo de franquias, a empresa conta com empreendedores locais que ajudam os restaurantes parceiros a potencializar seus negócios observando as características e especificidades de cada cidade.

Apresentação de Franquia Delivery Much

Saiba tudo sobre os números da franquia Delivery Much e como você pode empreender conosco na sua cidade.
Investimentos: tendências para o mercado de delivery no Brasil e no Mundo em 2021 - Delivery Much Blog

3 – Como investir no setor de delivery online

Não, você não precisa construir seu aplicativo do zero. Embora, esta seja uma opção, há várias outras que vão desde o licenciamento à franquias. O modelo de franquias é o mais indicado, pois o empreendedor se torna dono do negócio e dentro do que está em contrato tem liberdade para administrar seu negócio.


Entenda como funciona uma franquia online aqui:


Como funciona o processo seletivo para ser um franqueado Delivery Much?

Com presença em mais de 200 cidades, a Delivery Much Brasil, conta com mais de 250 empreendedores na rede. Todos com desempenho excelente e líderes de mercado em suas cidades.

Evidente, devido ao perfil das cidades e também dos empreendedores algumas se destacam. Dracena e São Roque em São Paulo, Cacoal em Rondônia, Formosa em Goiás e Carlos Barbosa no Rio Grande do Sul são ótimos exemplos de estratégias e boas práticas para alavancar o delivery online. Você pode ler estas histórias de sucesso aqui: 4 histórias inspiradoras de empreendedorismo no interior.

E com base na qualidade das franquias e manutenção do título de app líder de delivery no interior do Brasil, a Delivery Much tem um processo seletivo para escolher seus novos franqueados.

Passo a passo para ser um franqueado/empreendedor Delivery Much  

Menu de acesso rápido

1 – Faça seu cadastro

2 – Contato com consultor

3 – Apresentação Delivery Much, validação de perfil e praça desejada

4 – Documentação e pagamento da Franquia

5 – Assinatura de contrato e treinamento com consultores de sucesso do cliente

6 – Início das atividades

7 – Suporte e reuniões de acompanhamento pela equipe de sucesso do cliente

1 – Faça seu cadastro:

se você tem interesse em adquirir uma franquia Delivery Much, o primeiro passo é acessar a página de franquias e preencher o formulário de interesse. Ele é importante, para que o consultor possa entender previamente o perfil de cada proponente, validar a cidade e já traçar estratégias para o bate papo de venda;

2 – Contato com consultor:

hoje a DM tem uma equipe especializada de consultores que fazem uma pesquisa minuciosa sobre cada cidade no mapa de expansão, para entender a viabilidade e potencial do negócio.

Ou seja, quando o empreendedor preenche o cadastro, além dos dados como telefone e e-mail é obrigatório preencher a cidade de interesse – importante, a cidade de interesse não precisa ser a mesma em que o empreendedor reside.

com esses dados em mãos, os consultores buscam informações de concorrência, PIB per capita, número de restaurantes, possíveis parcerias que podem ser fechadas. Basicamente é feito um diagnóstico da cidade antes de entrar em contato com o proponente para validar o negócio. Em média o consultor entra em contato com o empreendedor em até 24h.

3 – Apresentação Delivery Much, validação de perfil e praça desejada:

esta é uma das etapas iniciais mais importantes. Nela, o empreendedor tem uma visão do todo sobre a franquia. Entende o negócio a fundo desde dedicação de tempo, investimentos de franquia e marketing e potencial da cidade, que irá variar devido a fatores como população, concorrência, número de restaurantes e maturidade tecnológica da região.

4 – Documentação e pagamento da Franquia:

após validação de perfil e da cidade, segurança de que o negócio é viável e lucrativo para o empreendedor são executadas as etapas jurídicas. Entrega de documentos para efetivação da negociação e pagamento da taxa de franquia, que varia de R$ 8 mil a 18 mil. Conheça as taxas aqui: Delivery Much Taxas.

5 –  Assinatura de contrato e treinamento com consultores de sucesso do cliente:

negócio efetivado, parte-se à etapa de preparação de lançamento da franquia. A partir daqui o empreendedor recebe o contato da equipe de Franchisee Success, responsável por desenhar, junto com o empreendedor, as estratégias de lançamento e projeções de crescimento da franquia nos primeiros 6 meses de atuação.

Nesta etapa também há o treinamento do franqueado, que é feito em Florianópolis – SC. No processo, o empreendedor recebe todas as informações sobre a Delivery Much e quais estratégias serão trabalhadas no lançamento oficial da franquia.

6 – Início das atividades:

todas as etapas concluídas está na hora de colocar as estratégias para rodar. Criar um novo meio de pedir delivery online na cidade, proporcionar mais renda para bares e restaurantes, medir ações, validar e lucrar com a franquia.

É importante lembrar que esta etapa é marcada pelo lançamento. Aqui o empreendedor precisa estar ciente do investimento em marketing para lançamento da franquia, que irá variar de acordo com o tamanho da cidade.

Um fator essencial aqui é a “compra de usuário”, isto é, um investimento que ocorre, em média nos primeiros 6 meses após lançamento, para acelerar a captação de usuários. Este investimento, pode por exemplo ser trabalhado em cupons de desconto, ações de entrega grátis, descontos em produtos específicos ou combos e brindes – por exemplo, compre um açaí e ganhe copo, ou seja, ações que estimulem o usuário a fazer pedidos via delivery online.

7 – Suporte e reuniões de acompanhamento pela equipe de sucesso do cliente

um dos pilares da Delivery Much é o sucesso do franqueado e de toda a cadeia envolvida no processo. Logo, após lançamento, o franqueado é acompanhado de perto pela equipe de Franchisee Success e suporte. Nesta etapa que pode levar até 10 meses, o franqueado é guiado até atingir o Breakeven, ou seja, ponto de equilíbrio, quando a franquia passa a se sustentar sozinha.

Ficou interessado e quer saber mais sobre o modelo de negócio, baixe nossa Apresentação de Franquias.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *