Saiba como é o dia a dia de trabalho de um franqueado da Delivery Much 1

Saiba como é o dia a dia de trabalho de um franqueado da Delivery Much


Marketing, vendas, suporte e acompanhamento de resultados, entenda como funciona a rotina de trabalho de um empreendedor franqueado Delivery Much.


Desde 2011, a Delivery Much vem transformando a forma de fazer pedidos de comida no interior do Brasil. A startup, fundada em Santa Maria, RS, hoje está presente em mais de 180 cidades, em 18 estados, do interior do país.

Com o propósito de democratizar a tecnologia de delivery e o mercado de food no interior do Brasil, a Delivery Much é uma das opções mais lucrativas no setor de franquias digitais

Com previsão de retorno do capital em até 12 meses e investimentos entre R$ 10 mil e R$ 30 mil, a Delivery está com processo seletivo aberto para mais os mais 700 municípios, de população entre 30 e 250 mil habitantes, com potencial para receber uma franquia de delivery online. 

Logo, se você quer fazer parte da rede de empreendedores da Delivery Much, neste conteúdo vamos explicar: 

MENU DE NAVEGAÇÃO

Como funciona a Delivery Much

Como o empreendedor ganha dinheiro com a Delivery Much

Como funciona o trabalho de um franqueado Delivery Much

Como funciona a Delivery Much: o modelo de negócio da franquia

A Delivery Much combina tecnologia e alimentação e franquias. Três modelos de negócio muito fortes e com projeções de crescimento nos próximos 3 anos, segundo o Sebrae. 

A empresa oferece um marketplace online, utilizando a internet para aproximar restaurantes e clientes e modernizar a estrutura tecnológica do interior do país, por meio do delivery.

Assim, ao adquirir a franquia, o empreendedor será o dono da Delivery Much da sua cidade. Após a compra da franquia, o empreendedor recebe um treinamento e na sequência começa seu trabalho de prospecção de lojas parceiras para cadastrar no aplicativo. 

Essa dinâmica proposta pela Delivery Much estimula o crescimento em rede e tem se mostrado um investimento interessante para desenvolver bons negócios em pequenas cidades.

Todos os detalhes de como funciona a Delivery Much aqui: Delivery Much, como funciona

Como o empreendedor ganha dinheiro com a Delivery Much?

Os franqueados são remunerados a partir da comissão dos pedidos finalizados no market place da sua cidade. Por exemplo, se durante um mês, a franquia movimentou R$ 600 mil em GMV – valor movimento em mercadorias -, o franqueado irá receber como remuneração bruta uma média 12%* deste valor. 

Na prática o cálculo a ser feito é:

600.000 X 12% = 72.000

Importante destacar que esta é a remuneração bruta do empreender, dela precisam ser descontados os royalties. Leia sobre aqui: O que são royalties.

*Cada empreendedor tem autonomia para aplicar a taxa de comissão que acredita ser mais adequada para sua cidade. A média aplicada na rede é de 12%. Aprofunde-se sobre as taxas da Delivery Much: Delivery Much taxas

Como funciona o trabalho de um franqueado Delivery Much

Após entrar em contato com a marca, estudar a apresentação de franquias, firmar o acordo, passar pelo processo seletivo, participar dos treinamentos e, por fim, lançar a sua unidade, os gestores locais começam, então, as operações. O tempo entre a entrada no processo seletivo e o lançamento da franquia é de 45 a 90 dias.

Em geral, o dia a dia de um franqueado é focado em três pilares básicos: 

  1. Comercial
  2. Marketing
  3. Gestão

A seguir, você entenderá o que é necessário para cada um deles e como funciona a rotina de trabalho de um empreendedor Delivery Much.

1 → Comercial

Em resumo, a ideia dessa área é vender as facilidades e benefícios do aplicativo para os restaurantes; oferecer serviço pós-venda e garantir suporte e treinamento para uso da plataforma.

Na prática, isso quer dizer que é necessário ao empreendedor fazer uma pesquisa de mercado, de modo que possa prospectar e clientes e, assim, realizar a venda dos serviços da marca. 

Comece agora sua pesquisa de mercado, veja quais são os pontos essenciais: Como fazer uma pesquisa de mercado.

2 → Marketing

A Delivery Much possui critérios bem definidos de posicionamento e expansão da marca e também de direcionamento de divulgação. Playbook de responsabilidade da franqueadora, que criou as bases de marketing e as oferece para os franqueados.

Já os investimentos em marketing são de responsabilidade do empreendedor. Logo, no dia a dia de um franqueado Delivery Much é preciso considerar:

  • atendimento e soluções de dúvidas dos consumidores finais;
  • desenvolvimento de estratégias de marketing digital;
  • investimento em marketing digital;
  • ações de marketing com cupons de desconto, brindes, embalagens, etc;
  • gerência de mídias sociais da unidade.

É preciso frisar que, mesmo assumindo a organização da divulgação local, o empresário nunca estará sozinho. As atividades de marketing contam com auxílio da equipe de marketing de varejo da Delivery Much e de consultores de Sucesso, que são responsáveis por acompanhar, dar ideias e auxiliar na performance da unidade franqueada. 

3 → Gestão

Nesse último quesito, o foco é o gerenciamento operacional, considerando questões administrativas da franquia. Logo, as atribuições de gestão são voltadas em manter a unidade financeiramente viável e rentável.

Para isso, dentre as funções do franqueado, estão a organização de um cronograma de reuniões com o consultor da Delivery Much,  envio de relatórios, controle de gastos, visitas e manutenção de parceria com restaurantes, investimentos e a cobrança de faturas das empresas parceiras cadastradas na plataforma.

As três áreas apresentadas acima resumem o envolvimento de quem decide empreender em parceria com a Delivery Much. É totalmente possível que uma pessoa sozinha abra uma unidade em sua cidade, pois por se tratar de uma franquia digital não é necessário estrutura ou funcionários, além de ser possível trabalhar em formato home office

Logo, qualquer empreendedor que possua o perfil buscado pela empresa, pode se candidatar ao processo seletivo. Quer saber mais, acesse nossa apresentação de franquias.