5 sites sobre empreendedorismo que você precisa conhecer

sites-sobre-empreendedorismo

Quando pintam aquelas dúvidas sobre estratégias, networking, finanças e gestão, para onde você pode correr? Essa é uma questão comum entre empreendedores, e contar com informações de boa procedência é essencial para solucionar problemas comuns da jornada.

Além disso, é muito importante que todo empresário ou empresária mantenha seus conhecimentos atualizados. Para conquistar espaço e ampliar as atividades do seu negócio, você precisa de background e suporte adequados.

Então, que tal descobrir agora mesmo referências que vão fazer diferença no seu dia a dia? Conheça 5 ótimos sites sobre empreendedorismo do Brasil para adicionar já à sua barra de favoritos!

  1. Endeavor

Vamos começar a lista com um dos principais nomes do segmento no mundo. A Endeavor é uma organização global sem fins lucrativos que tem como mote “Multiplicar o poder de transformação dos empreendedores”. Seu trabalho é apoiar iniciativas de negócios, estimulando novas gerações de empresários.

Na página brasileira da organização, você tem acesso a trajetórias de outros empreendedores, conteúdos motivacionais e técnicos para guiar suas atividades, vídeos sobre assuntos variados, como inovação, gestão, estratégias e desenvolvimento pessoal, e, também, novidades sobre programas de incentivo.

Definitivamente, é um espaço online em que qualquer gestor de startup precisa fazer check-in!

  1. Resultados Digitais

Com pegada jovem e um time de profissionais conectado com as transformações recentes do mercado, estamos falando de uma empresa de impacto significativo no cenário empreendedor brasileiro.

O blog da Resultados Digitais é um portal repleto de conteúdos que podem ajudar no desenvolvimento de negócios, especialmente na área de marketing digital. Com um ritmo acelerado de produção, com postagens em praticamente todos os dias da semana, a empresa usa uma linguagem descomplicada e com boa fundamentação para falar de estratégias de redes sociais, técnicas de vendas e divulgação, métricas, formatos de anúncios, entre diversos outros temas importantes para o contexto de hoje, cada vez mais marcado pelo empreendedorismo digital.

  1. Sebrae

O Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) é reconhecido em todo o país pelo suporte aos empreendedores. Com diversos escritórios espalhados nas diferentes regiões do Brasil, há mais de 40 anos, o foco da entidade é promover o desenvolvimento dos pequenos negócios nacionais.

O Portal Sebrae oferece inúmeros conteúdos gratuitos que vão desde características empreendedoras até questões técnicas de formalização da empresa. Na home, você encontra as seguintes divisões:

  • Empreendedorismo;
  • Mercado e Vendas;
  • Pessoas;
  • Planejamento;
  • Inovação;
  • Organização;
  • Finanças;
  • Cooperação;
  • Leis.

Clicando em cada um dos botões, você é direcionado a páginas internas que trazem material rico e amplo, em forma de textos, imagens e vídeos. Além disso, o site traz informações sobre diversos cursos.

  1. Conta Azul

Essa é uma plataforma online que tem o objetivo de auxiliar os pequenos negócios na gestão financeira. E a empresa oferece uma variedade de conteúdos interessantes e completos para os empreendedores, principalmente com relação à saúde contábil.

Mas o blog da Conta Azul, além da parte orçamentária, busca atingir o empreendedorismo de modo global, trazendo mais de 15 tags sobre o assunto, a exemplo de “Tecnologia”, “Marketing”, “RH” e “Histórias de Sucesso”.

  1. Delivery Much

Neste post, não poderíamos deixar de falar sobre o que nós, da Delivery Much, podemos oferecer. Junto da nossa plataforma online de delivery de comida, mantemos este blog, que é feito com muita dedicação para os empreendedores.

Nosso fluxo é trabalhar com ciclos de conteúdo: a cada período, um tema principal norteia a nossa produção. Assim, buscamos oferecer uma leitura completa e diversificada sobre assuntos como inovação, abertura de empresas, tecnologia, perfil empreendedor e, claro, tudo sobre franquias e microfranquias, formato de negócios em que somos especialistas.

Usar o seu tempo para adquirir conhecimentos em boas referências é uma atitude importante e que, com certeza, dará suporte para a sua ideia.

Aqui, mostramos 5 opções de sites sobre empreendedorismo que são produzidos no Brasil, focados na nossa realidade empresarial, inovadora e criativa. Bacana, não é mesmo?


Compartilhe este conteúdo:
Mais posts

Preencha o formulário e fique por dentro do mercado de foodservice.

Novidades quentinhas na sua caixa de entrada.
plugins premium WordPress