Delivery Much e smartphones: a revolução dos pedidos online

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Você tem telefone fixo em casa? A popularização dos celulares e as facilidades oferecidas pelas telefonias móveis têm revolucionado a forma de se comunicar do brasileiro. Segundo dados divulgados pelo IBGE através da Pesquisa Nacional de Amostra de Domicílios (PNAD), em 2015 o percentual de casas com telefone fixo correspondiam a 35%, sendo que apenas 2% eram apenas do aparelho. Já os celulares estavam presentes em mais de 90% das casas, deste total, 58% utilizam somente os aparelhos móveis. Estima-se que os dados referentes a telefonia fixa em 2017 (que ainda serão divulgados) tenham diminuído ainda mais. Mesmo com essas mudanças, o que vemos nos estabelecimentos comerciais é uma forma antiquada de modelo de comunicação: a maior parte dos restaurantes disponibiliza apenas uma número de telefone fixo para chamadas de tele-entregas. Os novos consumidores não possuem o hábito de ligar e preferem maneiras mais rápidas e diretas para resolver os problemas. Sendo assim, ainda que você tenha telefone fixo em casa, é provável que já não o use com a mesma frequência que no início dos anos 2000. Isso se deve a popularização dos smartphones entre os brasileiros, como é possível perceber ao analisar os dados divulgados pelo Consumer Barometer (pesquisa realizada pelo Google que se tornou uma importante ferramenta para compreendermos a relação das pessoas com a internet). Em 2012, apenas 14% dos brasileiros faziam uso de smartphones. Em quatro anos este número subiu para 62%. O dado mais relevante dessa pesquisa se dá ao analisarmos o dispositivo mais utilizado pelos brasileiros para acessar a internet: 59% utilizam o smartphone com mais frequência, um número muito alto se comparado a média mundial de 33%. Ou seja, o ato de pedir comida que antes era limitado às chamadas telefônicas hoje faz parte da rotina de quem está conectado à internet, sendo necessário para os estabelecimentos estar adaptado às demandas de aplicativos móveis.

Seguindo a tendência de atendimento

Além de aumentarem as vendas, a mudança de bares, restaurantes e lanchonetes para aplicativos de delivery representam uma economia de atendimento e custo operacional. A tendência é que a comunicação entre estabelecimento e cliente deixe de ser feita de pessoa para pessoa, sendo realizada apenas de máquina para máquina. Segurança, comodidade, pouco tempo disponível e economia de combustível têm proporcionado um aumento nos serviços de entrega. Neste ponto, os aplicativos tornam-se a ferramenta mais rápida. Sendo o Delivery Much uma plataforma que supre todas as necessidades destes consumidores, é possível explorar outros benefícios do aplicativo: a ligação com as redes sociais, marketing espontâneo e diversas formas de pagamento. O aplicativo Delivery Much permite que os usuários compartilhem suas experiências com os pedidos através de avaliações. Assim, novos clientes podem ser atraídos pelas boas qualificações, gerando uma publicidade sem custo ao estabelecimento. O engajamento dos usuários propicia um ambiente de troca de indicações, especialmente quando essas avaliações são feitas por amigos das redes sociais. Além disso, o aplicativo permite que o usuário escolha a melhor forma de pagar: cartão de crédito, dinheiro ou pagamento via aplicativo. A segurança de não precisar se locomover até o estabelecimento com o dinheiro aumenta ainda mais a probabilidade de ele escolher o delivery. Toda essa facilidade propicia que o brasileiro aproveite mais as conveniências oferecidas pelo uso da internet, incluindo pedir comida online de forma rápida, prática e segura. Nossa plataforma foi pensada em dois nichos de consumidores: aqueles que já possuem o hábito de pedir comida online e aqueles que aos poucos estão aderindo aos aplicativos e por isso ainda tem certa resistência em adquirir refeições pela internet. É por isso que investimos constantemente em melhorias, nossa equipe está sempre em busca de pesquisas e tendências para que nossos franqueados tenham sempre a melhor tecnologia em suas mãos. Seja um franqueado Delivery Much e faça parte dessa revolução!
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