
A Delivery Much é uma Franquia de delivery online que pode ser sua.
Presente em mais de 250 cidades, a Delivery Much tem como foco expandir franquias para o interior do Brasil,
para cidades com população até 150 mil habitantes.
O que é a Delivery Much?
Fundada em 2011, em Santa Maria – RS, a Franquia Delivery Much é um app de delivery criado com a democratizar o delivery através do empreendedorismo no interior do brasil.
Sendo uma franquia, a Delivery Much é:
- Para o empreendedor, uma oportunidade de negócio;
- Para o restaurante uma nova fonte de renda e uma oportunidade de digitalização do estabelecimento;
- Para o usuário, uma praça de alimentação online, onde é possível pedir dos melhores restaurantes, mercados e farmácias da cidade, fazer o pagamento e acompanhar o status do pedido em tempo real. Tudo com apenas alguns toques, com facilidade e segurança.
No mercado há mais de 10 anos, a Delivery Much é atualmente a maior franqueadora de delivery do interior do país, com presença em mais de 250 cidades. A empresa conta com mais de 350 empreendedores franqueados, 17 mil restaurantes na plataforma, mais de 500 entregadores parceiros e mais de 3,5 milhões de usuários cadastrados no app.
A empresa alia tecnologia e alimentação para levar para o interior do Brasil novas formas de negócio, oportunidade de empreendedorismo e inovação tecnológica.
Delivery Much, como funciona para o franqueado?
Sendo considerada uma microfranquia, ou franquia barata, a DM pode ser adquirida por empreendedores de cidades com população de até 150 mil habitantes delineadas no mapa de expansão da empresa.
Com implantação rápida, que varia de 45 a 60 dias, já contados o período de treinamento online (no momento atual – pandemia) do empreendedor e captação de restaurantes parceiros, cada franqueado tem exclusividade na sua cidade de atuação.
A compra de uma unidade Delivery Much está condicionada a não haver unidade já operando na cidade escolhida, o interessado deve residir na cidade em que deseja empreender e deve ser realizado o pagamento da taxa de franquia, que varia de R$ 5 mil a R$ 12,5 mil, e o investimento mensal em marketing*, que varia de R$ 2 mil a R$ 10 mil apenas nos primeiros 5 meses de operação, conforme a população da cidade.
Entenda tudo sobre as taxas da Delivery Much aqui: Delivery Much Taxas
*Valores de investimento em makreting variam para mais ou para menos de acordo com o perfil da cidade da operação
Quanto fatura um franqueado?
A Delivery Much cobra uma taxa de comissão em média de 10 a 12%* do total do pedido. Desse total, a DM divide meio a meio com o franqueado. Ou seja, 50% com a franqueadora e 50% com o franqueado.
Ou seja, ao final do mês, se o valor transacionado na cidade foi de R$ 200 mil, a DM terá um caixa de R$ 24 mil e, deste total, R$ 12 mil com o franqueado e R$ 12 mil com a franqueadora.* o valor da taxa varia de acordo com a opção escolhida pela loja (apenas marketplace ou full service)
Responsabilidades do Franqueado e da Franqueadora
Ao comprar uma franquia Delivery Much, o empreendedor passa a ter responsabilidades jurídicas, ou seja, é necessário a constituição de um CNPJ e também vender e manter a marca na praça escolhida.
Como responsabilidades o franqueado tem:
- Rotina Comercial: prospectar estabelecimentos parceiros para a Delivery Much, além de construir ações e promoções para potencializar as vendas no app.
- Promoções (trade marketing): em parceria com os estabelecimentos construir promoções para aumentar as vendas, o engajamento e o reconhecimento de marca na praça escolhida.
- Marketing Local: buscar parcerias e oportunidades locais para aumentar a presença de marca.
- Operação marketing offline: o franqueado irá, quando necessário, atuar na operação de marketing offline. Exemplo: entrega de bags para motoboys e restaurantes.
- Cadastro de restaurantes na plataforma: o franqueado será responsável pela prospecção e cadastro de restaurantes parceiros na plataforma.
O franqueado irá receber da franqueadora:
- Investimento em marketing digital e trade: o investimento em marketing online para compra de usuário e para potencializar as vendas será realizado pela Delivery Much, além de ofertas promocionais vinculadas aos parceiros.
- Financeiro: após a assinatura do contrato, a Delivery Much se responsabiliza pela cobrança das taxas cobradas dos estabelecimentos parceiros.
Requisitos: como comprar uma franquia Delivery Much
Além do recorte populacional, os requisitos básicos para comprar uma franquia Delivery Much são:
- O empreendedor proponente precisa ter mais de 18 anos;
- Deve residir na cidade de operação – ou ter um sócio/funcionário que resida na cidade;
- Deve ter capital necessário para investimento na compra da franquia.
Outro fator de extrema importância é o tempo disponível de dedicação do empreendedor para assumir o negócio. Dentre as franquias atuais, as que detêm maior performance com alta lucratividade, são as que os sócios investem tempo na administração do negócio.
Em São Roque – SP, por exemplo, desde a implantação da DM na cidade, a cobertura total de restaurantes da cidade pelo aplicativo é de 58%, com uma média de 12 mil pedidos mês na plataforma.
Gustavo Moraes, franqueado da cidade, conta que a dedicação faz toda a diferença, uma vez que é possível perceber restaurantes com acréscimo de até 500% no número de pedidos com o delivery.
Conheça a fundo os requisitos para adquirir nossa franquia: Requisitos para comprar uma franquia Delivery Much >>
Passo a passo para ser um empreendedor Delivery Much
1 – Faça seu cadastro:
Se você tem interesse em adquirir uma franquia Delivery Much, o primeiro passo é acessar a página de franquias e preencher o formulário de interesse.
Ele é importante, para que o consultor possa entender previamente o perfil de cada proponente, validar a cidade e já traçar estratégias para o bate-papo de venda;
2 – Contato com consultor:
Hoje a DM tem uma equipe especializada de consultores que fazem uma pesquisa minuciosa sobre cada cidade no mapa de expansão, para entender a viabilidade e potencial do negócio.
Ou seja, quando o empreendedor preenche o cadastro, além dos dados como telefone e e-mail, é obrigatório preencher a cidade de interesse.
Com esses dados em mãos, os consultores buscam informações de concorrência, PIB per capita, número de restaurantes e possíveis parcerias que podem ser fechadas.
Basicamente é feito um diagnóstico da cidade antes de entrar em contato com o proponente para validar o negócio. Em média, o consultor entra em contato com o empreendedor em até 24h.
3 – Apresentação Delivery Much e processo seletivo:
Esta é uma das etapas iniciais mais importantes. Nela, o empreendedor tem uma visão do todo sobre a franquia. Entende o negócio a fundo, desde dedicação de tempo, investimentos de franquia e marketing e potencial da cidade, que irá variar devido a fatores como população, concorrência, número de restaurantes e maturidade tecnológica da região. Ao mesmo tempo, queremos entender mais sobre o perfil de empreendedor, para entender se a franquia Delivery Much é o melhor negócio para ambas partes. Por isso, dizemos que nosso processo de entrada de novos franqueados é um processo seletivo.
4 – Documentação e pagamento da Franquia:
Após validação de perfil e cidade para assegurar que o negócio é viável e lucrativo para o empreendedor, são executadas as etapas jurídicas. Então é feita a entrega de documentos para efetivação da negociação e pagamento da taxa de franquia, que varia de R$ 5 mil a 15 mil.
5 – Assinatura de contrato e treinamento com consultores de sucesso do cliente:
Negócio efetivado, parte-se para a etapa de preparação de lançamento da franquia. A partir daqui o empreendedor recebe o contato da equipe de Consultores de implementação, responsável por desenhar, junto com o empreendedor, as estratégias de lançamento e projeções de crescimento da franquia nos primeiros 5 meses de atuação.
Nesta etapa também há o treinamento do franqueado, que é feito em Florianópolis – SC (atualmente online por conta do novo Coronavírus). No processo, o empreendedor recebe todas as informações sobre a Delivery Much e quais estratégias serão trabalhadas no lançamento oficial da franquia.
6 – Início das atividades:
Todas as etapas concluídas está na hora de colocar as estratégias para rodar. Criar um novo meio de pedir delivery online na cidade, proporcionar mais renda para bares e restaurantes, medir ações, validar e lucrar com a franquia.
É importante lembrar que esta etapa é marcada pelo lançamento. Aqui o empreendedor precisa estar ciente da necessidade de fechar bons parceiros para conquistar o maior número de usuários na plataforma. Lembrando que não adianta apenas colocar restaurantes no app, eles precisam vender.
7 – Suporte e reuniões de acompanhamento pela equipe de sucesso do cliente
Um dos pilares da Delivery Much é o sucesso do franqueado e de toda a cadeia envolvida no processo.
Logo, após o treinamento, o franqueado é acompanhado de perto pela equipe de consultores e suporte. Esta etapa, que pode durar de 3 a 5 meses, o franqueado é guiado até atingir o Breakeven, ou seja, ponto de equilíbrio, quando a franquia passa a se sustentar sozinha. Após, isso a operação muda de fase e passa a contar com um consultor especializado em sua região.
Delivery Much, como funciona para restaurantes
Com mais de 17 mil restaurantes parceiros, a Delivery Much proporciona novas formas de renda para os estabelecimentos cadastrados. O incremento de renda, em alguns casos, chega a 500%.
Para fazer parte da rede é bem simples: o restaurante precisa fazer o cadastro no site de restaurantes, e possuir internet e um computador para receber os pedidos do delivery online. Além disso, o restaurante precisa ter CNPJ para poder receber pagamento online (transações de crédito feitas pela internet).
Entenda mais aqui: Delivery Much para restaurantes: taxas, cadastro e boas práticas.
Ao aderir à Delivery Much, o restaurante é incluído no app da empresa e passa a figurar como opção para todos os usuários que possuam o app instalado naquela região. Atualmente a Delivery Much possui mais de 3,5 milhões de usuários cadastrados no aplicativo.
Como responsabilidades o restaurante tem:
- Pagamento mensal da comissão referente às vendas no app;
- Aceitar os pedidos, bem como estar online – com o software ativo – nos horários definidos para atendimento online;
- Informar a Delivery Much quando houver mudanças de cardápio, para que este possa ser atualizado;
O restaurante não precisa se preocupar com:
- Relacionamento com o usuário via app;
- Tecnologia do aplicativo – a franqueadora tem a responsabilidade da manutenção e atualização do software para a melhor tecnologia disponível;
- Cadastrar e atualizar o cardápio no app;
- Entregas. A Delivery Much cuida disso pra você (funcionalidade exclusiva do modelo full service).
Boas práticas:
Um dos pontos mais importantes na hora de pedir a comida é a imagem. Logo, a Delivery Much orienta, como boa prática, que todos os estabelecimentos cadastrados tenham fotos reais de todos os produtos comercializados.
Esse ponto não é obrigatório ou impeditivo para o cadastro e venda dos produtos. Contudo, a equipe de Consultores de Sucesso aponta como boa prática.
Além disso, franqueado e restaurante precisam pensar em ações de marketing, como combos e ofertas para atrair usuários.
Para campanhas de grande impacto, como Black Friday, Natal, Volta às Aulas, etc., a franqueadora constrói campanhas que são replicadas para toda a rede. Basta a unidade franqueada aderir a ela.
Delivery Much para usuários
Atualmente a Delivery Much tem mais de 3,5 milhões de usuários ativos. Foram mais de 9 milhões de pedidos entregues em 2020. E o GMV, o valor total transacionado dentro do app, se comparado ao ano anterior, representa um crescimento de 117%.
Para um usuário entrar na Delivery Much é mais fácil ainda. Basta baixar o app na Apple Store ou no Google Play, fazer login com o Facebook ou criar um usuário e senha, e acessar todos os restaurantes da sua cidade cadastrados no aplicativo. Ai é só escolher seu preferido e fazer o pedido.
Além do app também é possível fazer pedidos via site. Basta acessar o endereço: deliverymuch.com.br. Selecionar a cidade em que você está e procurar o restaurante preferido. Depois de fazer o pedido, basta esperar no conforto da sua casa, trabalho, enfim, onde você quiser que o lanche seja entregue.
Delivery Much Entregas
A DM Entregas é a nova funcionalidade da Franquia Delivery Much e é operada junto ao marketplace, no modelo full service.
Ou seja, além de entregar mais facilidade para o mercado, a Delivery Much abre uma nova possibilidade de negócio para o empreendedor do interior do Brasil.
Na prática a Delivery Much Entregas é uma opção de empreendedorismo incremental para o franqueado, mais uma fonte de renda para o restaurante e para o entregador parceiro e mais uma comodidade ao usuário.
Entenda tudo sobre a Delivery Much Entregas aqui: Delivery Much Entregas, o que é e como funciona?
Porque comprar um franquia Delivery Much
Além dos pontos citados acima, de acordo com a Coca-Cola Brasil, o mercado de delivery vai crescer até 10 vezes nos próximos anos.
Já o site Statista, projeta para o mercado global um crescimento de 10,7% ano a ano até 2023.
Estas projeções são endossadas pela Abrasel (Associação brasileira de bares e restaurantes) que vê nas plataformas de delivery full service (serviço que atende todas as pontas, da captação do pedido até a entrega) uma facilidade essencial para o estabelecimento poder focar no que ele sabe fazer: comida. Além disso, para o usuário final é citada a segurança e a comodidade que os apps oferecem.
Mas por que investir em uma franquia Delivery Much (DM)?
1 – Você será dono do seu próprio negócio → ao adquirir uma franquia Delivery Much, você será dono dela e poderá causar impacto tecnológico e inovador na sua cidade. Em outras palavras, você poderá empreender digitalmente sem precisar começar do zero e ainda com o apoio da franqueadora.
2 – Você fará parte de uma rede nacional → além da segurança de um negócio testado e validado, em mais de 300 cidades, o empreendedor DM tem suporte da franqueadora em todos as pontas – desde a negociação com restaurantes parceiros à execução de campanhas de marketing – e ainda conta com a ajuda de outros franqueados, com ampla experiência para compartilhar.
3 – Investimento seguro → o ROI (Retorno sobre Investimento) é um dos principais pontos na hora de negociar e investir em uma franquia. Pelas características digitais e inovadoras para muitas cidades, uma franquia Delivery Much permite num tempo médio de 18 a 24 meses o retorno dos investimentos realizados.
4 – Trabalho home office → além da economia com locação de imóvel e todos os investimentos que uma empresa física traz (móveis, luz, água, internet, etc), uma franquia DM permite ao empreendedor trabalhar no seu horário e de casa.
5 – Crescimento acima da média → Só em 2020 a Delivery Much bateu recorde em GMV (Gross Merchandise Volume), com crescimento de 117% no período, em relação ao ano anterior.
Todo esse crescimento se deve aos investimentos da empresa em todos os setores. Melhorias que estão acelerando a expansão e gerando mais lucratividade para restaurantes e franqueados.
Para 2022, a empresa, assim como em 2021, espera crescer acima do mercado e para isso vem expandindo sua atuação para novas cidades no interior do Brasil. Se você quer fazer parte disso, fale com um de nossos consultores!