Skip to main content

Delivery Much, como funciona

Delivery Much, como funciona

delivery-much-como-funciona

A Delivery Much é um aplicativo de delivery online de comida que pode ser sua.
Presente em mais de 180 cidades, o aplicativo tem como foco expandir franquias
para outros 434 municípios do interior do Brasil com população entre 30 e 500 mil habitantes.

 

O que é Delivery Much?

Fundada em 2011, em Santa Maria – RS, a Delivery Much (DM) é uma plataforma de delivery online de comida (aplicativo e site) que funciona no modelo de franquias.

Atualmente, a DM é a maior franqueadora de delivery do interior do país. Presente em mais de 180 cidades é também a primeira e única, no modelo de franquias online, associada à ABF – Associação Brasileira de Franchising.

No mercado há mais de 7 anos, a empresa alia tecnologia e alimentação para levar para o interior do Brasil novas formas de negóciooportunidade de empreendedorismo e inovação tecnológica.

Delivery Much, como funciona para o franqueado?

Sendo considerada uma microfranquia, ou franquia barata, a DM pode ser adquirida por empreendedores de cidades com população entre 30 e 500 mil habitantes delineadas dentro do mapa de expansão da empresa.

Com implantação rápida, que varia de 45 a 60 dias, já contados o período de treinamento do empreendedor e captação de restaurantes parceiros, cada franqueado tem exclusividade na sua cidade de atuação. Tendo cada unidade um faturamento estimado de R$ 12,4 mil e taxas de lucratividade líquida de 40%.

Requisitos: como comprar uma franquia

Além do recorte populacional, requisito básico, para comprar uma franquia Delivery Much o empreendedor proponente precisa ter mais de 18 anos, residir na cidade de operação, ter capital necessário para investimento na compra da franquia e investimento inicial de marketing. Além disso, um dos pontos mais importantes é tempo de dedicação para assumir o negócio. Dentre as 180 franquias atuais, as que detêm maior performance, com alta lucratividade, são as que os sócios investem tempo na administração do negócio. Em São Roque – SP,  por exemplo, desde a implantação da DM na cidade, a cobertura total de restaurantes da cidade pelo aplicativo é de 58%, com uma média de 10 mil pedidos mês na plataforma. Gustavo Moraes, franqueado da cidade, conta que a dedicação faz toda a diferença, uma vez que é possível perceber restaurantes com acréscimo de até 500% no número de pedidos com o delivery.

Passo a passo para ser um empreendedor Delivery Much

Além dos requisitos básicos, citados acima, para ser um empreendedor Delivery Much é preciso seguir um passo a passo, simples, mas importante, que leva em média 30 dias.

1 – Faça seu cadastro:

se você tem interesse em adquirir uma franquia Delivery Much, o primeiro passo é acessar a página de franquias e preencher o formulário de interesse. Ele é importante, para que o consultor possa entender previamente o perfil de cada proponente, validar a cidade e já traçar estratégias para o bate papo de venda;

2 – Contato com consultor:

hoje a DM tem uma equipe especializada de consultores que fazem uma pesquisa minuciosa sobre cada cidade no mapa de expansão, para entender a viabilidade e potencial do negócio.

Ou seja, quando o empreendedor preenche o cadastro, além dados como telefone e e-mail é obrigatório preencher a cidade de interesse – importante, a cidade de interesse não precisa ser a mesma em que o empreendedor reside.

Com esses dados em mãos, os consultores buscam informações de concorrência, PIB per capita, número de restaurantes, possíveis parcerias que podem ser fechadas. Basicamente é feito um diagnóstico da cidadeantes de entrar em contato com o proponente para validar o negócio. Em média o consultor entra em contato com o empreendedor em até 24h.

3 – Apresentação Delivery Much, validação de perfil e praça desejada:

esta é uma das etapas iniciais mais importantes. Nela empreendedor tem uma visão do todo sobre a franquia. Entende o negócio a fundo desde dedicação de tempo, investimentos de franquia e marketing e potencial da cidade, que irá variar devido a fatores como população, concorrência, número de restaurantes e maturidade tecnológica da região.

4 – Documentação e pagamento da Franquia:

após validação de perfil e da cidade, segurança de que o negócio é viável e lucrativo para o empreendedor são executadas as etapas jurídicas. Entrega de documentos para efetivação da negociação e pagamento da taxa de franquia, que varia de R$ 10 a 30 mil.

5 –  Assinatura de contrato e treinamento com consultores de sucesso do cliente:

negócio efetivado, parte-se à etapa de preparação de lançamento da franquia. A partir daqui o empreendedor recebe o contato da equipe de Franchisee Success, responsável por desenhar, junto com o empreendedor, as estratégias de lançamento e projeções de crescimento da franquia nos primeiros 6 meses de atuação.
Nesta etapa também há o treinamento do franqueado, que é feito em Florianópolis – SC. No processo, o empreendedor recebe todas as informações sobre a Delivery Much e quais estratégias serão trabalhadas no lançamento oficial da franquia.

6 – Início das atividades:

todas as etapas concluídas está na hora de colocar as estratégias para rodar. Criar um novo meio de pedir delivery online na cidade, proporcionar mais renda para bares e restaurantes, medir ações, validar e lucrar com a franquia.

É importante lembrar que esta etapa é marcada pelo lançamento. Aqui o empreendedor precisa estar ciente do investimento em marketing para lançamento da franquia, que irá variar de acordo com o tamanho da cidade.

Um fator essencial aqui é a “compra de usuário”, isto é, um investimento que ocorre, em média nos primeiros 6 meses após lançamento, para acelerar a captação de usuários. Este investimento, pode por exemplo ser trabalhado em cupons de desconto, ações de entrega grátis, descontos em produtos específicos ou combos e brindes – por exemplo, compre um açaí e ganhe copo, ou seja, ações que estimulem o usuário a fazer pedidos via delivery online.

7 – Suporte e reuniões de acompanhamento pela equipe de sucesso do cliente

: um dos pilares da Delivery Much é o sucesso do franqueado e de toda a cadeia envolvida no processo.

Logo, após lançamento, o franqueado é acompanhado de perto pela equipe de Franchisee Success e suporte. Nesta etapa que pode levar até 10 meses, o franqueado é guiado até atingir o Breakeven, ou seja, ponto de equilíbrio, quando a franquia passa a se sustentar sozinha.

.

Delivery Much, como funciona para restaurantes

Com mais de 6 mil restaurantes parceiros, a Delivery Much proporciona novas formas de renda para os estabelecimentos cadastrados. O incremento de renda, em alguns casos, chega a 500%.

Para fazer parte da rede é bem simples, o restaurante precisa entrar em contato com a Delivery Much da cidade em que está localizado, possuir internet e um computador para receber os pedidos do delivery online.

Além disso, o restaurante precisa ter CNPJ para poder receber pagamento online (transações de crédito feitas pela internet). Caso não possua CNPJ, o contrato pode ser feito via CPF, porém sem a opção de pagamento online.

Ao aderir à Delivery Much, o restaurante é incluído no app da empresa e passa a figurar como opção para todos os usuários que possuam o app instalado naquela região.

cidades-delivery-much-presente

Como responsabilidades o restaurante tem:

  1. pagamento mensal da comissão referente à venda no app;
  2. aceitar e entregar os pedidos, bem como estar online – com o software ativo – nos horários definidos para atendimento online;
  3. informar à Delivery Much quando houver mudanças de cardápio, para que este possa ser atualizado;

O restaurante não precisa se preocupar com:

  1. relacionamento com o usuário via app;
  2. tecnologia do aplicativo – a franqueadora tem a responsabilidade da manutenção e atualização do software para a melhor tecnologia disponível;
  3. cadastrar e atualizar o cardápio no app.

Boas práticas:

Um dos pontos mais importantes na hora de pedir a comida é a imagem. Logo, a Delivery Much orienta, como boa prática, que todos os estabelecimentos cadastrados tenham fotos reais de todos os produtos comercializados.

Esse ponto não é obrigatório ou impeditivo para o cadastro e venda dos produtos. Contudo, a equipe de Franchisee Success aponta como boa prática.

Além disso, franqueado e restaurante precisam pensar em ações de marketing. Combos e ofertas para atrair usuários.

Para campanhas de grande impacto, como Black Friday, Natal, Volta às Aulas, a franqueadora constrói campanhas que são replicadas para toda a rede. Basta a unidade franqueada aderir a ela.

Delivery Much para usuários

Atualmente a Delivery Much tem mais de 700 mil usuários ativos. Juntas estas pessoas pediram em 2018, 2.526.111 lanches. Uma média de 14 mil pedidos entregues por unidade franqueada. O número, se comparado a 2017, representa um crescimento de 125%.

E para o usuário, entrar na Delivery Much é mais fácil ainda. Basta baixar o app na apple ou no Google Play, fazer login com o Facebook ou criar um usuário e senha, e acessar todos os restaurantes da sua cidade cadastrados no aplicativo. Escolher seu preferido e fazer o pedido.Além do app também é possível fazer pedidos via site. Basta acessar o endereço: deliverymuch.com.br. Selecionar a cidade em que você está. Procurar o restaurante preferido. Fazer o pedido e esperar no conforto da sua casa, trabalho, enfim, onde você quiser que o lanche seja entregue.

Porque comprar uma franquia Delivery Much

Além dos pontos citados acima, de acordo com a Coca-Cola Brasil, o mercado de delivery vai crescer até 10 vezes nos próximos anos.

Já o site Statista, projeta para o mercado global um crescimento de 10,7% ano a ano até 2023.

Estas projeções são endossadas pela Abrasel (Associação brasileira de bares e restaurantes) que vê nas plataformas de delivery full service (serviço que atende todas as pontas, da captação do pedido até a entrega) uma facilidade essencial para o estabelecimento poder focar no que ele sabe fazer: comida. Além disso, para o usuário final é citada a segurança e a comodidade que os apps oferecem.

Mas por que investir em uma franquia Delivery Much (DM)?

1 – Você será dono do seu próprio negócio → ao adquirir uma franquia Delivery Much, você será dono dela e poderá causar impacto tecnológico e inovador na sua cidade. Em outras palavras, você poderá empreender digitalmente sem precisar começar do zero e ainda com o apoio da franqueadora.

2 – Você fará parte de uma rede nacional → além da segurança de um negócio testado e validado, em mais de 180 cidades, o empreendedor DM tem suporte da franqueadora em todos as pontas – desde a negociação com restaurantes parceiros à execução de campanhas de marketing – e ainda conta com a ajuda de outros franqueados, com ampla experiência para compartilhar.

3 – Investimento seguro →  o ROI (Retorno sobre Investimento) é um dos principais pontos na hora de negociar e investir em uma franquia. Pelas características digitais e inovadoras para muitas cidades, uma franquia Delivery Much permite num tempo médio de 10 meses o retorno dos investimentos realizados.

4 – Trabalho home office → além da economia com locação de imóvel e todos os investimentos que uma empresa física traz (móveis, luz, água, internet etc), uma franquia DM permite ao empreendedor trabalhar no seu horário e de casa.

5 – Crescimento acima da média → Só em 2018 a Delivery Much cresceu 79% em número de franquias e bateu recorde em GMV (Gross Merchandise Volume), atingindo 132%. Além disso a empresa alcançou:

  • 125% no número de pedidos
  • 128% no número de clientes
  • 96% no número de restaurantes parceiros

Todo esse crescimento se deve aos investimentos da empresa em todos os setores. Melhorias que estão acelerando a expansão e gerando mais lucratividade para restaurantes e franqueados.

Delivery-Much-em-números

Para 2019, a empresa, assim como em 2018, espera crescer acima do mercado e para isso vem expandindo sua atuação para novas cidades no interior do Brasil, se você quer fazer parte disso, fale com um consultor.