Há 8 anos no mercado, a Delivery Much transforma a realidade em todo o Brasil. Entenda como o app de delivery digitaliza e leva inovação no interior.
Em média, um entregador faz entre 6 a 8 entregas por dia, e essas entregas são espelhadas no número de pedidos realizados aos restaurantes da cidade.
Embora o número represente uma média de 200 pedidos por mês, esse número está muito abaixo do número potencial, alcançado em cidades com o app Delivery Much.
Segundo os dados da plataforma, são mais de 150 por dia. Pedidos esses realizados via aplicativo e, em muitas das cidades onde a Delivery Much está presente, entregues pelo time de entregadores parceiros da empresa, dando ao usuário a possibilidade de acompanhar todo o processo de entrega do pedido na tela do celular.
Se você está lendo este conteúdo em uma capital ou região metropolitana, pode não ter a percepção do significado dessa mudança.
Evidente que mesmo em grandes cidades há regiões ainda não atendidas pelo delivery online.
Números da Delivery Much mostram que em capitais e regiões metropolitanas apenas 40% da população tem cobertura de delivery online.
No interior apenas 7% da população tem a comodidade de pedir sua comida preferida pelo celular.
E para apresentar como a Delivery Much está democratizando o delivery e a tecnologia no interior do Brasil, neste conteúdo você vai ler:
MENU DE NAVEGAÇÃO
1 → Como a Delivery Much leva inovação no interior
2 → Como o delivery online fomenta o empreendedorismo
1 → Como a Delivery Much leva inovação no interior
A partir do modelo de franquias, a Delivery Much chegou em novembro de 2020 em mais de 300 cidades em todo o Brasil.
No total, são mais de 250 empreendedores franqueados que atendem a cidades com as mais diversas características e que trazem em comum, o não olhar de grandes empresas de tecnologia, e um enorme potencial empreendedor.
E é neste ponto que a Delivery Much, com foco em democratizar o delivery, a tecnologia e o empreendedorismo, leva a estas cidades o empreendedorismo digital.
Em São Roque, interior paulista, a Delivery Much foi protagonista de uma mudança cultural.
Gustavo Moraes, empreendedor franqueado local, destaca que ao chegar à cidade, além da boa recepção por parte dos usuários e dos estabelecimentos comerciais, a empresa foi o meio propulsor para uma mudança cultural e para que outros apps, como o Uber, iniciarem seus serviços localmente.
Para Moraes, o sucesso da Delivery Much é motivado pelo hiperlocalismo. “Por ter um franqueado no local, a Delivery Much funciona muito mais para pequenas e médias cidades, onde há a demanda por um contato mais próximo”.
Confira 4 cases de empreendedores Delivery Much
Contato este que gera uma cadeia de informação e inovação. Em Formosa, GO, a empreendedora franqueada, Sara Pooz Fachinetto aplica os conceitos de Customer Success (CS), extraídos da franqueadora, no relacionamento com o restaurantes.
Ela conta que ao aplicar e repassar o conceito de CS aos estabelecimentos, além do aumento imediato de pedidos, a satisfação dos clientes, com todo o processo, aumentou.
O resultado da inovação foi um crescimento de 3000% da franquia em apenas 10 meses de operação.
Fato semelhante ocorreu em Rondônia. No Estado, carente de inovações e novas tecnologias, a Delivery Much foi o primeiro app local.
Enzo de Rosso Thaddeu, franqueado local, conta que ao levar a DM para Cacoal muitas pessoas não sabiam o que era um aplicativo e tinham dúvidas de que o pedido iria ser entregue.
4 anos depois, Rondônia respira o delivery online e o empreendedorismo digital, que não só deu uma nova fonte de renda a restaurantes, entregadores e uma nova opção de fazer pedido aos usuários, mas melhorou a infraestrutura local.
“Muitos restaurantes, após aderir a Delivery Much, melhoraram sua estrutura de cozinha e de internet para recepção dos pedidos. Isso também melhorou os estabelecimentos, que agora contam com estrutura de wifi para os frequentadores.”
Atualmente, o estado conta com 6 empreendedores que gerenciam as 8 franquias locais.
2 → Como o delivery online fomenta o empreendedorismo
A cada nova cidade que a Delivery Much chega, com ela, toda uma estrutura e base de conhecimento são abarcadas na região.
Henrique Krum, head de expansão da franqueadora, destaca que além dos investimentos iniciais, para o lançamento unidade, outros fatores elevam a gana empreendedora local.
Deborah Gouvea, empreendedora franqueada em SC e no MT, conta que nas suas cidades a chegada da franquia potencializou o espírito empreendedor local. “Além da distribuição de renda e geração de empregos, novos restaurantes surgiram ”, conta ela.
Situações semelhantes ocorrem em toda a rede. Em cidades como Primavera do Leste, no Mato Grosso, Augusto Casagrande destaca não apenas o aumento de oportunidades ligadas diretamente ao delivery, mas o número de pessoas que o procuram para entender mais sobre empreendedorismo digital.
“Eu fui pioneiro em levar a tecnologia para nosso estado. No começo foi um pouco difícil, pois implantar uma nova cultura é sempre um desafio, mas hoje, muitas pessoas me procuram para entender, conhecer mais sobre o negócio e empreender digitalmente.”.
O impacto causado pela Delivery Much é sentido em diversas cidades do país. Não apenas para o franqueado, mas para restaurantes, entregadores e usuários.
E se você quer conhecer mais sobre a Delivery Much e sobre empreendedorismo digital, venha conversar com a gente.
Faça parte da revolução tecnológica do delivery no interior do Brasil.