5 opções de negócios para investir e trabalhar em casa

O home office é a mais nova tendência global que vem sendo buscada dentre as opções de negócios para investir. Trabalhar em casa tem atraído um grande número de pessoas, seja em um emprego formal, seja em um novo negócio. As mudanças tecnológicas que ocorreram nos últimos anos foram responsáveis pelo crescimento desse setor (principalmente a internet e os smartphones).

Entretanto, não é porque você trabalha em casa que o negócio não deve ser levado a sério. Existem várias franquias que são excelentes negócios para investir e podem ser gerenciadas por meio do trabalho remoto, feito diretamente da sua casa.

Interessou-se pelo assunto? Então, continue a leitura deste artigo!

5 opções de negócios para investir e trabalhar em casa: 

1. E-commerce

O primeiro pensamento que muitas pessoas têm ao pensar em trabalhar em casa é o investimento em e-commerce. Dentre os negócios para investir, o setor é um dos mais promissores, pois apresentou um grande crescimento nos últimos anos e a variedade de opções de investimento é um dos principais atrativos.

Para 2021, o portal e-commerce Brasil indica que o setor deve ter um crescimento de mais de 25%, o que significa excelentes oportunidades para quem deseja empreender neste segmento.

Além disso, são inúmeras as possibilidades de negócios para investir dentro do sistema de e-commerce. Pode-se abrir uma loja voltada para pets, para alimentos fitness, artigos de luxo, itens de decoração, roupas, entre tantas outras opções.

Entretanto, antes de sair comprando um monte de artigos e jogá-los em um site, fique sabendo que é fundamental uma boa estratégia e conhecimento sobre o assunto.

2. Serviços e conhecimento

Dentre as opções de negócios para investir existe uma gama de serviços que podem ser realizados por meio de um home office. Aulas de reforço, aulas de idiomas e até mesmo aulas de culinária são alguns exemplos.

Além do setor do conhecimento, podemos destacar outros trabalhos, como a edição de vídeos, serviços de costura, projetos arquitetônicos e de construção, serviços de redatores para blogs, entre outros.

3. Delivery

O mercado de delivery também merece uma atenção especial, principalmente no setor de alimentação. Hoje em dia, o número de pedidos realizados por telefone diminuiu consideravelmente, se tornando incompatível com os avanços das tecnologias.

As solicitações de lanches e refeições por meio da internet aumentaram consideravelmente.

Algumas empresas, como a Delivery Much, criaram soluções para facilitar a realização de pedidos, permitindo o acesso a um grande número de restaurantes em um único lugar.

Negócios para investir - Delivery Much

Assim, os comerciantes terão mais visibilidade, aumentando as vendas, enquanto os consumidores terão uma gama maior de opções de alimentação.

Esse tipo de negócio foi concebido pelo sistema de franquias, ou seja, você pode investir nessa inovação e conseguir trabalhar em casa, necessitando de um baixo investimento e tendo uma rentabilidade interessante.

Vale a pena conhecer, não é mesmo?

E caso queira se aprofundar neste segmento, saiba que em 2020, impulsionado pelo isolamento social, o mercado de delivery teve um crescimento extraordiário. Neste material gratuito você pode ver alguns números do setor:

Infografico Mercado de delivery 2020 e tendências para 2021

4. Serviços de clipping

Dentre as opções aqui listadas de negócios para investir no modelo home office, os serviços de clipping representam outra ideia interessante para quem deseja empreender.

O clipping nada mais é do que a coletânea de recortes de notícias ou informação que seja de interesse do consumidor.

Os principais meios de comunicação já estão na internet, logo, a prospecção de notícias e demais informações pode ser um indicativo para trabalhar em casa, não é mesmo?

5. Agente de viagens

Por fim, mas não menos importante, temos os agentes de viagens como um dos negócios para investir mais promissores. Como destacamos ao longo do texto, o uso da internet para a realização de compras de produtos e serviços está aumentando a cada dia que se passa.

Levando isso em consideração, se tornar um agente de viagens que trabalha em casa pode ser uma opção interessante. Afinal, o contato com os hotéis, empresas aéreas e pontos turísticos pode ser realizado por meio de telefone ou computador, assim como o contato com o cliente.

 

Então, agora você já sabe que existem inúmeras opções de negócios para investir e trabalhar em casa. 

Mas não esqueça que, antes de definir qual a melhor alternativa a ser escolhida, é preciso analisar o mercado de cada uma e os investimentos que serão necessários. Somente assim, será possível atingir o sucesso esperado!


Compartilhe este conteúdo:
Mais posts

Preencha o formulário e fique por dentro do mercado de foodservice.

Novidades quentinhas na sua caixa de entrada.
plugins premium WordPress