Do ambiente voluntário para o “temido” mercado de trabalho

do-voluntário-ao-mercado-de-trabalho

Como muitos outros jovens, pensei que ter experiências de voluntariado no período da faculdade fosse ser o suficiente para ser o melhor no mercado de trabalho. Após dois anos me dedicando a organizações sem fins lucrativos, a vivência dos desafios, aprendizados, técnicas de trabalho e contato com pessoas e empreendedores de todo mundo me fez muito mais aberto a novas visões de desafios, proativo e confiante nas habilidades adquiridas nesta caminhada. Assim, comecei a sonhar cada vez mais!

Após materializar o desejo de viver experiências de liderança e voltar de um intercâmbio, optei por conseguir um emprego, uma vez que essa atitude pareceu ser a decisão mais lógica. A busca por estágios já estava avançada quando através de uma indicação, fui contratado para trabalhar na Delivery Much Brasil. Comecei trabalhando na área de Expansão e após fui para a área de Customer Success, mais especificamente no cargo de Business Intelligence.

Nesse momento, sai de um ambiente de voluntariado e passei a trabalhar com em um ambiente de escritório, onde notei que acreditaram no meu potencial, o que acabou por empoderar o meu trabalho. Ali, um dos maiores desafios da minha jornada profissional tinha tido início. Nesse ambiente, os desafios surgem todos os dias, novidades são necessárias para que meu trabalho seja reconhecido na empresa e para que eu me torne um profissional fora da régua. Com uma cultura de aprendizado contínuo e uma liderança transparente, todo desafio é visto com bons olhos e a vontade de fazer mais é perceptível nos olhos de todo colaborador.

Além de todo o aprendizado provido do contato com pessoas das mais diversas áreas de atuação e com as mais diversas experiências, ainda temos o contato com um clima de inovação, pertencimento, leveza e comprometido que parece estar dentro de cada pessoa na empresa. As conversas compostas por opiniões ricas em experiências e força de vontade, os feedbacks que agregam valor ao trabalho de todos e a busca incansável pelos melhores resultados tem espelhado em mim um empreendedor com visão de futuro sustentável e com percepção crítica em relação ao mercado de trabalho.

Hoje percebo meu crescimento como profissional, me fazendo mais proativo e objetivo com minhas responsabilidades. E esse crescimento não tende a parar, nem o da Delivery Much quanto o meu como pessoa e profissional. Humildade, transparência e inovação, valores que aprendi dentro da DM e que pretendo levar para sempre, pois vejo hoje o caminho trilhado com tais pilares e também onde pretendo chegar.

Do ambiente voluntário para o “temido” mercado de trabalho | Delivery Much Blog

Gabriel Bueno Do ambiente voluntário para o “temido” mercado de trabalho | Delivery Much Blog

Auxiliar em Business Inteligence

Compartilhe este conteúdo:
Mais posts

Preencha o formulário e fique por dentro do mercado de foodservice.

Novidades quentinhas na sua caixa de entrada.
plugins premium WordPress