Negócios online 2021: Confira 3 opções para empreender

Negócios online 2021 - Delivery Much

O ano de 2020 certamente foi desafiador, em todos os sentidos. Muita coisa mudou na economia brasileira e mundial e, apesar da crise, existem alguns setores que estão se beneficiando do cenário econômico atual. 

E para quem deseja se aventurar no mundo dos empreendimentos online em 2021, seja por opção ou por necessidade, trouxemos 3 dicas de negócios online, para auxiliar nesse processo!

Negócios online 2021: Novas oportunidades surgem perante a crise

Com as restrições de circulação que começaram no mundo todo por volta de março de 2020, a situação econômica levou fortes golpes e muitos negócios precisaram se reinventar e inovar, frente ao cenário que se desenrolou.

Entretanto, a crise não afetou determinados setores da economia, que estão se expandindo e contatando cada vez mais.

Quer saber que áreas são essas?

Continue na leitura do post Negócios online 2021 e conheça as opções para empreender que trouxemos aqui:

mercado de delivery - delivery much

1. Soluções tecnológicas para o setor de comunicação

Falar em tecnologia é falar em digitalização. Mesmo com a pandemia e com a queda nas vendas em diversos setores, o setor de TI cresceu mais de 4,2% no ano de 2020 conforme dados publicados no Jornal do Comércio e a promessa é que, para o ano corrente, 2021, o crescimento seja bastante significativo.

E não é pra menos, afinal, nunca precisamos tanto da tecnologia como agora! Os serviços online têm se tornado essenciais, pois foi preciso digitalizar a maior parte dos processos e muitas empresas aderiram ao modelo de trabalho home office, evitando aglomerações e colaborando, assim, com o isolamento social voluntário para manter em segurança suas equipes.

Alguns dados apresentados pela Forbes e pelo portal Época Negócios, mostraram que as ferramentas de videoconferência e comunicação de times, fundamentais para o trabalho remoto, tiveram forte crescimento neste período e os números são inacreditáveis. Confira:

  • O Zoom sozinho passou de 10 milhões de usuários em dezembro de 2019 para incríveis 200 milhões no primeiro mês de lockdowns, em março de 2020. 
  • Skype e o Hangout também tiveram altas muito significativas, com crescimento respectivo de 70% e 60% na frequência de uso.
  • O Slack, chat muito utilizado em empresas para troca de mensagens instantâneas, atingiu uma marca recorde de 7 mil novos usuários pagos na plataforma e mais de 12 milhões de usuários ativos diariamente.

Já outra reportagem do portal Exame lista que gigantes como Facebook, Amazon, Apple e Samsung continuam crescendo mesmo durante a pandemia, algumas delas inclusive com lucros na casa dos bilhões de dólares!

Os dados comprovam que o mercado de soluções tecnológicas para o universo da comunicação, com fortes altas daqui pra frente e por isso listamos como sendo um dos negócios online de 2021.

2. Mercado fitness digital

Se antes de 2020 a tendência era se locomover até uma academia ou aula de dança, pegar trânsito, buscar (e pagar) estacionamento, hoje basta abrir a tela do computador para ter o instrutor ali presente. Por isso, este mercado é uma das opções para empreender em 2021 que traremos neste post.

Aumentaram significativamente as buscas por aulas virtuais de pilates, yoga, meditação e aeróbico, assim como houve uma disparada na compra online de equipamentos para malhar em casa como tapetes, bolas, halteres e elásticos, por exemplo. 

De acordo com uma reportagem da Valor Investe, alguns ítens fitness chegaram a ter um aumento de mais de 2500% nas buscas. A Netshoes, grande varejista online de artigos esportivos, apontou um aumento de mais de 2000% na venda de cordas e 1900% na venda de halteres, além do aumento nas buscas e compras de diversos outros itens.

Para quem gosta deste segmento, aliar o mercado fitness a um e-commerce pode ser uma excelente opção para empreender em 2021, embora este não seja o foco aqui.

A digitalização mesmo ocorreu com os profissionais desse mercado. Instrutores, dos mais variados segmentos de bem estar, tiveram que se reinventar.

Em reportagem da Folha, “o novo normal para muita gente que busca manter a forma é ter seu próprio tapete de exercícios e acompanhar lives em redes sociais e videoaulas. Até as academias tradicionais correram para se adaptar”. 

Dados do próprio Google e Youtube mostram que esses canais tiveram um aumento de mais de 230% no interesse e buscas dos internautas sobre o tema.

Ou seja, para quem se sente bem em frente às câmeras, existem diversas formas de monetizar um trabalho voltado pro setor fitness, seja via Youtube, seja vendendo cursos gravados ou através de sites de afiliados, por exemplo, oferecendo consultorias online ou mesmo dando aulas particulares e em grupo por videoconferência mesmo. O céu é o limite!

3. Delivery

O isolamento social e os lockdowns constantes pelo mundo foram o combustível ideal para que o setor de delivery, que já vinha com um histórico de crescimento ano após ano, aumentasse ainda mais os seus números.

Uma pesquisa realizada pela Statista mostrou que o download de aplicativos de delivery no Brasil teve um crescimento de mais de 120% em março de 2020 em comparação ao mesmo período do ano anterior, quando o isolamento social foi mais forte na primeira onda de contágios. 

Além disso, o número de usuários que afirmaram utilizar aplicativos de entrega era de 47% no ano de 2017, número este que saltou para mais de 72% em 2020, o que reforça a excelente oportunidade deste setor.

O futuro também é promissor para empresas de delivery online, uma vez que a previsão do Digital Market Outlook é de que, somente no Brasil, os usuários de soluções de delivery devem superar a marca de 39 milhões até o ano de 2024.

Na Delivery Much, por exemplo, franquia que disponibiliza um aplicativo de delivery de restaurantes, supermercados e farmácias, o ano de 2020 terminou com um aumento significativo em todas as frentes, em comparação a 2019. Estes foram alguns dos números da empresa:

  • Mais de 3 milhões de usuários no aplicativo;
  • Crescimento de mais de 108% em GMV (valor total transacionado na plataforma;
  • 154% de novas lojas parceiras;
  • 92% de aumento no número de pedidos.

Uma vez que o foco de expansão da Delivery Much é voltado para cidades com população de até 150 mil habitantes, a empresa está buscando novos franqueados para implementar a solução de delivery online em cidades pequenas pelo interior e é um negócio que pode ser gerenciado de forma remota, no modelo home office, sem a necessidade de aluguel de sala comercial ou necessidade de estoque.

Se você quiser conhecer mais sobre esta opção de negócio online para começar 2021 empreendendo, acesse este link.


Compartilhe este conteúdo:
Mais posts

Preencha o formulário e fique por dentro do mercado de foodservice.

Novidades quentinhas na sua caixa de entrada.
plugins premium WordPress