Geração Z costuma pedir comida online 4 vezes na semana

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Geração Z gasta até MIL reais por mês ao pedir comida online. Descubra as tendências e oportunidades no mercado de delivery.

A Geração Z, jovens entre 15 e 28 anos, já domina o mercado de delivery no Brasil. Mantendo o hábito de pedir comida online até quatro vezes na semana, eles estão moldando o futuro do setor.

Este artigo analisa as características de consumo e o impacto desse público para o mercado de delivery. Entre os principais resultados estão aumento do ticket médio e a oportunidade de empreender com aplicativos de entrega.

Vem entender mais esse cenário. Só rolar a página para baixo!

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O crescimento dos pedidos por aplicativo

O delivery online no Brasil cresceu 8% em 2023 e movimentou R$ 38 bilhões, segundo a Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel). Esse avanço está ligado aos novos hábitos de consumo, à rotina das cidades e a Geração Z lidera essa transformação.

 

A geração do delivery online

Os jovens adultos estão se consolidando como os maiores consumidores e impulsionando a tendência de pedir comida online. Segundo a pesquisa Ticket, para 51%, os apps de delivery se tornaram parte essencial da rotina. Mas o que motiva esse comportamento e como ele afeta o mercado? É o que vemos abaixo.

 

Trocando o fogão pela entrega de comida

Para a Geração Z, pedir comida online se tornou sinônimo de praticidade e rapidez, substituindo o preparo das refeições em casa. O hábito de chegar em casa e cozinhar que acompanhou as gerações por anos agora dá espaço para outra prática. Basta um app de delivery e alguns toques na tela para satisfazer a fome.

Os Millennials, por sua vez, utilizam os aplicativos para experimentar novos restaurantes e sabores sem sair de casa.

As compras também são motivadas pelas vantagens dos aplicativos com combos, cupons, entrega grátis e promoção relâmpago. Tornando o consumo irresistível e mais recorrente.

Leia também: Clube de vantagens Delivery Much: conheça o Much+

 

Preferências ao pedir comida online

O fast food lidera as preferências da Geração Z, representando 49,6% dos pedidos em plataformas de delivery. A opção vem seguida de:

  • Comida brasileira;
  • Lanches;
  • Pizza;
  • Carnes.

Leia também: Mercado de pizza no Brasil cresceu 11,5% em 2023

 

Orçamento da Geração Z

Um dado interessante é que os jovens adultos não apenas pedem muita comida, como também destinam boa parte do orçamento. Segundo o jornal O Globo, os gastos mensais com delivery podem chegar a R$ 1 mil.

Oportunidades e desafios

A oferta de apps de delivery nas capitais acompanha a alta demanda. No interior, porém, a realidade é outra. Apesar do desejo de pedir comida online, os jovens de cidades pequenas enfrentam a falta de tecnologia ou aplicativos eficientes.

Esse cenário é uma oportunidade para as franquias de app delivery, como a Delivery Much. Há 13 anos, a marca conecta estabelecimentos aos consumidores, democratizando o acesso à tecnologia do delivery.

A Delivery Much e o crescimento no interior

A Delivery Much é maior franquia de app de delivery do Brasil. Atualmente, está presente em 14 estados e é o aplicativo preferido em +100 cidades.

Com um modelo de negócio robusto e adaptado às cidades pequenas, os franqueados recebem um suporte interno para o negócio dar certo.

O resultado foi um crescimento histórico da rede franqueada em 2024: 30% da franquias tiveram crescimento no ano sobre ano. A operação de Lagoa Vermelha (RS) teve uma alta de 192% nas vendas, comparado com 2023.

 

Quer saber como levar a Delivery Much para a sua cidade?

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