Geração Z gasta até MIL reais por mês ao pedir comida online. Descubra as tendências e oportunidades no mercado de delivery.
A Geração Z, jovens entre 15 e 28 anos, já domina o mercado de delivery no Brasil. Mantendo o hábito de pedir comida online até quatro vezes na semana, eles estão moldando o futuro do setor.
Este artigo analisa as características de consumo e o impacto desse público para o mercado de delivery. Entre os principais resultados estão aumento do ticket médio e a oportunidade de empreender com aplicativos de entrega.
Vem entender mais esse cenário. Só rolar a página para baixo!
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O crescimento dos pedidos por aplicativo
O delivery online no Brasil cresceu 8% em 2023 e movimentou R$ 38 bilhões, segundo a Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel). Esse avanço está ligado aos novos hábitos de consumo, à rotina das cidades e a Geração Z lidera essa transformação.
A geração do delivery online
Os jovens adultos estão se consolidando como os maiores consumidores e impulsionando a tendência de pedir comida online. Segundo a pesquisa Ticket, para 51%, os apps de delivery se tornaram parte essencial da rotina. Mas o que motiva esse comportamento e como ele afeta o mercado? É o que vemos abaixo.
Trocando o fogão pela entrega de comida
Para a Geração Z, pedir comida online se tornou sinônimo de praticidade e rapidez, substituindo o preparo das refeições em casa. O hábito de chegar em casa e cozinhar que acompanhou as gerações por anos agora dá espaço para outra prática. Basta um app de delivery e alguns toques na tela para satisfazer a fome.
Os Millennials, por sua vez, utilizam os aplicativos para experimentar novos restaurantes e sabores sem sair de casa.
As compras também são motivadas pelas vantagens dos aplicativos com combos, cupons, entrega grátis e promoção relâmpago. Tornando o consumo irresistível e mais recorrente.
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Preferências ao pedir comida online
O fast food lidera as preferências da Geração Z, representando 49,6% dos pedidos em plataformas de delivery. A opção vem seguida de:
- Comida brasileira;
- Lanches;
- Pizza;
- Carnes.
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Orçamento da Geração Z
Um dado interessante é que os jovens adultos não apenas pedem muita comida, como também destinam boa parte do orçamento. Segundo o jornal O Globo, os gastos mensais com delivery podem chegar a R$ 1 mil.
Oportunidades e desafios
A oferta de apps de delivery nas capitais acompanha a alta demanda. No interior, porém, a realidade é outra. Apesar do desejo de pedir comida online, os jovens de cidades pequenas enfrentam a falta de tecnologia ou aplicativos eficientes.
Esse cenário é uma oportunidade para as franquias de app delivery, como a Delivery Much. Há 13 anos, a marca conecta estabelecimentos aos consumidores, democratizando o acesso à tecnologia do delivery.
A Delivery Much e o crescimento no interior
A Delivery Much é maior franquia de app de delivery do Brasil. Atualmente, está presente em 14 estados e é o aplicativo preferido em +100 cidades.
Com um modelo de negócio robusto e adaptado às cidades pequenas, os franqueados recebem um suporte interno para o negócio dar certo.
O resultado foi um crescimento histórico da rede franqueada em 2024: 30% da franquias tiveram crescimento no ano sobre ano. A operação de Lagoa Vermelha (RS) teve uma alta de 192% nas vendas, comparado com 2023.
Quer saber como levar a Delivery Much para a sua cidade?
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