Benefícios do multifranqueado: por que ter várias operações?

multifranqueados

Optar por ser multifranqueado é uma excelente opção para quem quer expandir o capital e investir com mais segurança. Entenda nesse artigo quais são os benefícios do modelo.

Empreender em mais de uma franquia ao mesmo tempo é uma modalidade de investimento que vem formando multifranqueados

Essa alternativa de negócios inclusive representa uma fatia importante do franchising brasileiro:  31% das unidades de franqueadas, mais precisamente.

Mas quais são realmente os benefícios de ser multifranqueado? Há quem compre uma unidade já pensando em expandir, assim como há empreendedores bem-sucedidos que não enxergam a possibilidade de ampliar os investimentos. 

O primeiro passo antes de tomar a decisão é conhecer tudo o que essa oportunidade oferece

Vem entender aqui nesse post!

Navegue pelo menu

5 benefícios de ser multifranqueado

  1. Estímulo ao empreendedorismo

  2. Investimento seguro

  3. Suporte diferenciado

  4. Maior abertura de mercado

  5. Equilíbrio financeiro

 

Logo abaixo, detalhamos cada um desses itens. 

Multifranqueados estimulam o empreendedorismo


De modo geral, quem opta poder ser multifranqueado já tem experiência e é melhor preparado para gerir diferentes unidades. Afinal, a rotina e a atenção dividida entre várias empresas exige um perfil dinâmico para dar conta de todas as responsabilidades. 

Assim, aconselhamos o desenvolvimento cada vez mais intenso das habilidades de franqueado, mesmo que essa evolução acabe acontecendo naturalmente ao progredir nos negócios.

Ao perceber o próprio crescimento, o empreendedor se sente mais motivado para seguir no mercado. E esse é o maior diferencial da multifranquia: o potencial que a diversificação oferece para expandir os negócios.

E esse é o maior diferencial da multifranquia: o potencial que a diversificação oferece para expandir os negócios.

Redução de riscos


Abrir negócios
é uma missão sempre cheia de incertezas e problemas certamente aparecerão ao longo do caminho.

Porém, para quem já tem experiência como franqueado, tem mais segurança para operar mais de uma unidade ao mesmo tempo, diminuindo os riscos de perda dos lucro e até mesmo falência.

Quando um multifranqueado trabalha com um portfólio diversificado, ele consegue driblar épocas de crise ou das tendências temporárias, como foram as paletas mexicanas, cupcakes, frozen e outras febres do mercado. 

E se o empreendedor decidir crescer em uma só franqueadora, o multifranqueado tem a possibilidade de crescer no negócio criando um efeito de rede, abrindo várias operações em diferentes cidades.

A estratégia de expansão territorial favorece a visibilidade da marca, algo indispensável para evitar a perda de possíveis clientes para a concorrência.

Multifranqueados recebem suporte diferenciado

O primeiro contato do novo franqueado com a franqueadora é focado na apresentação da rotina operacional. Isso acontece porque há a necessidade treinar e dar sequência ao plano de lançamento.

Por outro lado, o multrifranqueado tem à disposição um olhar muito mais estratégico dos consultores.

Afinal, a franqueadora entende que esses empreendedores realmente acreditam no negócio, então cria oportunidades de ampliação da marca e não mede esforços para a expansão das operações.

A relação entre franqueadoras e multifranqueados é muito mais próxima, pois passam a ser parceiros que trilham um caminho de sucesso no franchising.

Melhor relacionamento com o mercado

Imagine uma pessoa bem-sucedida na gestão de franquias. Imaginou? Então, agora, pense que, até chegar a esse ponto, ela desenvolveu uma série de habilidades de negociação e, assim, começou a criar uma reputação no mercado.

Esse pacote de atribuições é um muito positivo e bem comum entre os multifranqueados. Em geral, eles têm habilidades para:

  • Inteligência comercial para negociar com diferentes nichos, como restaurantes, centros comerciais, shoppings, imobiliárias, investidores etc.;
  • Networking com empreendedores da cidade;
  • Perfil comunicativo e persuasivo;
  • Olhar atento à economia local. 

Por serem conhecidos pelos empreendedores locais, os mutifranqueados saem em vantagem no lançamento das novas unidades. A cada novo contato, mais as relações se solidificam, ampliando positivamente o networking.

Equilíbrio das contas

Os multifranqueados alcançam a estabilidade financeira pessoal e do negócio com mais facilidade, isso é um fato. Afinal, a rentabilidade no franchising é percebida pelo trabalho em rede. Logo, quando um empreendedor gerencia mais de uma unidade, as possibilidades de retorno são bem maiores.

Imaginando um período de queda nas vendas, o empreendedor toca apenas uma unidade pode sentir bastante o efeito. No entanto, se o trabalho é diluído em mais fontes, o multifranqueado consegue fazer compensações para manter o equilíbrio financeiro.

Diversificando negócios com microfranquias

Se você já é franqueado e deseja ampliar os seus investimentos, as microfranquias são opções acessíveis e de baixa manutenção! 

Não perca tempo e vem entender como ganhar dinheiro com microfranquias: 

Compartilhe este conteúdo:
Mais posts

Preencha o formulário e fique por dentro do mercado de foodservice.

Novidades quentinhas na sua caixa de entrada.
plugins premium WordPress