Cidades Delivery Much: impacto do app no interior do Brasil

cidades-delivery-much

Conheça as cidades Delivery Much e os empreendedores que fortalecem a economia local com o mercado de delivery. Descubra as oportunidades!

Em 13 anos de história, a Delivery Much se tornou a maior franquia de app de delivery do Brasil e uma referência de negócio lucrativo para cidades de pequeno e médio porte. Atualmente, a marca está presente em 14 estados e lidera a preferência dos aplicativos de comida em mais de 100 cidades onde atua. 

As cidades Delivery Much fortalecem a economia local ao criar oportunidades para os empreendedores e levar tecnologia e inovação adaptadas à realidade de cada região. 

Para entender toda essa dinâmica entre franqueado, modelo de negócio e atuação nas cidades pequenas, continue a leitura. 

Deguste o menu

Cidades Delivery Much e a força da economia local

 

A Delivery Much nasceu com a missão de democratizar o delivery em cidades pequenas, tornando a tecnologia mais acessível. Essa estratégia até hoje se mantém como um diferencial competitivo e a marca se destaca como pioneira no segmento. 

O grande diferencial está no modelo de expansão, pois a marca encontra no franqueado a oportunidade de moldar a operação para o perfil da cidade, pois ninguém entende melhor um lugar do que as pessoas que moram lá. 

As primeiras cidades Delivery Much foram Santo Ângelo (RS), Erechim (RS) e Cacoal (RO), gerando uma nova dinâmica econômica. O principal impacto percebido pelos donos do app de delivery foram:

  • Geração de empregos diretos e indiretos;
  • Fonte de renda para o empreendedor franqueado;
  • Nova fonte de venda para o lojista;
  • Digitalização dos negócios locais;
  • Relacionamento, economia e cultura do delivery implementada entre usuários.


Em quais cidades a Delivery Much tem franquias?

A Delivery Much é o aplicativo de delivery preferido em mais de 100 cidades e atualmente está presente em 14 estados. São ele:

  1. Rio Grande do Sul (RS)
  2. Rondônia (RO)
  3. Mato Grosso (MT)
  4. Santa Catarina (SC)
  5. São Paulo (SP)
  6. Bahia (BA)
  7. Paraná (PR)
  8. Goiás (GO)
  9. Minas Gerais (MG)
  10. Mato Grosso do Sul (MS)
  11. Rio de Janeiro (RJ)
  12. Ceará (CE)
  13. Maranhão (MA)
  14. Espírito Santo (ES)

Antes de abrir novas operações, a Delivery Much faz um processo seletivo de franqueados em que analisa aspectos, como: 

  • Potencial de demanda pelo serviço;
  • Perfil econômico do município;
  • Localização (não opera em cidades litorâneas ou centradas no turismo);
  • Número de habitantes (precisa ter entre 10 mil e 150 mil habitantes);
  • Concorrência com outros aplicativos de delivery. 

Esse modelo garante que a futura cidade Delivery Much atenda o padrão da marca, facilitando a implementação, diminuindo os custos de marketing e garantindo os resultados financeiros. 

Leia também: Guia completo: como funciona uma franquia de delivery?

Como a Delivery Much transforma a economia das cidades?

Em cada cidade construímos um relacionamento. Nesse cenário, a estratégia hiperlocal ganha destaque ao permitir que cada franqueado atue como porta-voz Delivery Much, ao mesmo tempo que tem autonomia para gerenciar e dar a própria cara para o negócio

Nosso modelo é pautado pelo atendimento humanizado, colocando a necessidade do usuário e lojista parceiro no centro. 

Para isso, criamos um ecossistema que prepara o empreendedor com todos os recursos necessários para fazer esse acolhimento: 

  • Treinamento presencial ou online;
  • Aprendizado continuado com a UniDelivery;
  • Transparência e facilidade na comunicação com a rede em canais pelo WhatsApp, Instagram, E-mail e Yungas;
  • Consultoria especializada e individualizada que acompanha o franqueado durante todo o período dentro da franquia;
  • Painéis de gestão e inteligência de dados

 

Inovação que vende

Quando um franqueado investe em uma cidade Delivery Much, ele está investindo em inovação. A marca trabalha continuamente para garantir soluções e ferramentas que facilitem o dia a dia da operação e tornem o negócio mais lucrativo. 

Um exemplo é o Much+. A Delivery Much foi o segundo player nacional a lançar um clube de vantagens para usuários. Em apenas um mês, a venda de pacotes estourou a meta e comprovou que a marca está atenta ao mercado. Como consequência, temos:

  • Aumento do número de pedidos;
  • Retorno de usuários;
  • Cadastro de novos usuários;
  • Aumento do ticket médio;
  • Aumento da receita do franqueado e do lojista. 

 

Leia mais: Clube de vantagens Delivery Much: conheça o Much+

O dia a dia do franqueado nas cidades Delivery Much

Após a assinatura do contrato, o franqueado começa a enfrentar os primeiros desafios, mas sempre ao lado do seu consultor. O primeiro passo são os treinamentos que incluem aulas sobre: 

  • Gestão e modelo de negócio;
  • Marketing e como posicionar a marca localmente;
  • Tecnologia Delivery Much e painéis de gestão; e
  • Vendas e rotina comercial para manter o relacionamento com lojistas parceiros.

 

Um diferencial competitivo da marca é adotar uma abordagem hiperlocal. Ou seja, cada franquia é focada nas necessidades específicas da comunidade, gerando um impacto positivo na economia local. 

Em Vacaria, no Rio Grande do Sul, o franqueado Magaiver de Lemos Kenig é um exemplo de como a plataforma transforma negócios e cria oportunidades. Magaiver iniciou sua trajetória com um sistema próprio, o Prime Pedidos, antes de se unir à Delivery Much. 

Segundo ele, a transição para a franquia trouxe tecnologia avançada e recursos que ele jamais conseguiria implementar sozinho, além de um suporte robusto que aliviou a carga de marketing e operação.

 

Leia aqui: “A plataforma sustenta famílias e nivela o mercado, ajudando negócios locais a alcançarem seu potencial”, diz franqueado da Delivery Much 

O perfil dos franqueados brasileiros

 

Ser dono do próprio negócio e ter um especialista guiando cada decisão importante passa muito mais segurança. É exatamente por isso que o franchising segue crescendo há cinco anos consecutivos.

O setor oferece suporte, criando um ecossistema vibrante e cheio de oportunidades. Para entender quem já investiu em franquias, a Communit, em parceria com a Hibou, elaborou o relatório “O Perfil do Franqueado & Multifranqueado”. Veja as características em destaque:

 

Um perfil experiente

Segundo o relatório, 41% dos franqueados têm entre 36 e 45 anos. Esse dado mostra que o setor atrai profissionais no auge da vida, com uma visão mais estratégica sobre negócios e mercado.

 

Mulheres na liderança

As mulheres estão na frente! Elas representam 54% dos proprietários de franquias, enquanto os homens somam 46%. Essa leve liderança feminina reflete o potencial das mulheres no franchising e seu destaque em diversas áreas.

 

Número de unidades operadas

Quem opera apenas uma unidade representa 54% dos franqueados. Já os multifranqueados – que comandam mais de uma operação da mesma marca – somam 26%. Outros 20% preferem diversificar e atuam com mais de uma marca.

 

Por que escolher o franchising?

O franchising atrai pela segurança e pelo potencial de crescimento. O relatório apontou que 52% dos franqueados optaram por abrir uma unidade após identificar uma oportunidade promissora. Outros 28% viram no setor uma forma de diversificar seus negócios.

 

Destaques na escolha de uma franquia

Os futuros franqueados buscam, principalmente:

  • Tradição e solidez da marca (57%)
  • Suporte ao franqueado e estrutura robusta (57%)
  • Afinidade com o segmento (54%)
  • Projeção de lucros (46%)

 

Abra mais uma cidade Delivery Much

Com 13 anos de história, a Delivery Much reúne tudo isso. Somos a maior franquia de aplicativo de delivery do Brasil e chegamos até aqui com suporte contínuo aos franqueados, treinamento estratégico, inteligência de mercado e campanhas nacionais de marketing. Quer fazer parte? Descubra como transformar sua vida e a economia local com um negócio próprio:

Compartilhe este conteúdo:
Mais posts

Preencha o formulário e fique por dentro do mercado de foodservice.

Novidades quentinhas na sua caixa de entrada.
plugins premium WordPress