Conheça as cidades Delivery Much e os empreendedores que fortalecem a economia local com o mercado de delivery. Descubra as oportunidades!
Em 13 anos de história, a Delivery Much se tornou a maior franquia de app de delivery do Brasil e uma referência de negócio lucrativo para cidades de pequeno e médio porte. Atualmente, a marca está presente em 14 estados e lidera a preferência dos aplicativos de comida em mais de 100 cidades onde atua.
As cidades Delivery Much fortalecem a economia local ao criar oportunidades para os empreendedores e levar tecnologia e inovação adaptadas à realidade de cada região.
Para entender toda essa dinâmica entre franqueado, modelo de negócio e atuação nas cidades pequenas, continue a leitura.
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Cidades Delivery Much e a força da economia local
A Delivery Much nasceu com a missão de democratizar o delivery em cidades pequenas, tornando a tecnologia mais acessível. Essa estratégia até hoje se mantém como um diferencial competitivo e a marca se destaca como pioneira no segmento.
O grande diferencial está no modelo de expansão, pois a marca encontra no franqueado a oportunidade de moldar a operação para o perfil da cidade, pois ninguém entende melhor um lugar do que as pessoas que moram lá.
As primeiras cidades Delivery Much foram Santo Ângelo (RS), Erechim (RS) e Cacoal (RO), gerando uma nova dinâmica econômica. O principal impacto percebido pelos donos do app de delivery foram:
- Geração de empregos diretos e indiretos;
- Fonte de renda para o empreendedor franqueado;
- Nova fonte de venda para o lojista;
- Digitalização dos negócios locais;
- Relacionamento, economia e cultura do delivery implementada entre usuários.
Em quais cidades a Delivery Much tem franquias?
A Delivery Much é o aplicativo de delivery preferido em mais de 100 cidades e atualmente está presente em 14 estados. São ele:
- Rio Grande do Sul (RS)
- Rondônia (RO)
- Mato Grosso (MT)
- Santa Catarina (SC)
- São Paulo (SP)
- Bahia (BA)
- Paraná (PR)
- Goiás (GO)
- Minas Gerais (MG)
- Mato Grosso do Sul (MS)
- Rio de Janeiro (RJ)
- Ceará (CE)
- Maranhão (MA)
- Espírito Santo (ES)
Antes de abrir novas operações, a Delivery Much faz um processo seletivo de franqueados em que analisa aspectos, como:
- Potencial de demanda pelo serviço;
- Perfil econômico do município;
- Localização (não opera em cidades litorâneas ou centradas no turismo);
- Número de habitantes (precisa ter entre 10 mil e 150 mil habitantes);
- Concorrência com outros aplicativos de delivery.
Esse modelo garante que a futura cidade Delivery Much atenda o padrão da marca, facilitando a implementação, diminuindo os custos de marketing e garantindo os resultados financeiros.
Leia também: Guia completo: como funciona uma franquia de delivery?
Como a Delivery Much transforma a economia das cidades?
Em cada cidade construímos um relacionamento. Nesse cenário, a estratégia hiperlocal ganha destaque ao permitir que cada franqueado atue como porta-voz Delivery Much, ao mesmo tempo que tem autonomia para gerenciar e dar a própria cara para o negócio.
Nosso modelo é pautado pelo atendimento humanizado, colocando a necessidade do usuário e lojista parceiro no centro.
Para isso, criamos um ecossistema que prepara o empreendedor com todos os recursos necessários para fazer esse acolhimento:
- Treinamento presencial ou online;
- Aprendizado continuado com a UniDelivery;
- Transparência e facilidade na comunicação com a rede em canais pelo WhatsApp, Instagram, E-mail e Yungas;
- Consultoria especializada e individualizada que acompanha o franqueado durante todo o período dentro da franquia;
- Painéis de gestão e inteligência de dados.
Inovação que vende
Quando um franqueado investe em uma cidade Delivery Much, ele está investindo em inovação. A marca trabalha continuamente para garantir soluções e ferramentas que facilitem o dia a dia da operação e tornem o negócio mais lucrativo.
Um exemplo é o Much+. A Delivery Much foi o segundo player nacional a lançar um clube de vantagens para usuários. Em apenas um mês, a venda de pacotes estourou a meta e comprovou que a marca está atenta ao mercado. Como consequência, temos:
- Aumento do número de pedidos;
- Retorno de usuários;
- Cadastro de novos usuários;
- Aumento do ticket médio;
- Aumento da receita do franqueado e do lojista.
Leia mais: Clube de vantagens Delivery Much: conheça o Much+
O dia a dia do franqueado nas cidades Delivery Much
Após a assinatura do contrato, o franqueado começa a enfrentar os primeiros desafios, mas sempre ao lado do seu consultor. O primeiro passo são os treinamentos que incluem aulas sobre:
- Gestão e modelo de negócio;
- Marketing e como posicionar a marca localmente;
- Tecnologia Delivery Much e painéis de gestão; e
- Vendas e rotina comercial para manter o relacionamento com lojistas parceiros.
Um diferencial competitivo da marca é adotar uma abordagem hiperlocal. Ou seja, cada franquia é focada nas necessidades específicas da comunidade, gerando um impacto positivo na economia local.
Em Vacaria, no Rio Grande do Sul, o franqueado Magaiver de Lemos Kenig é um exemplo de como a plataforma transforma negócios e cria oportunidades. Magaiver iniciou sua trajetória com um sistema próprio, o Prime Pedidos, antes de se unir à Delivery Much.
Segundo ele, a transição para a franquia trouxe tecnologia avançada e recursos que ele jamais conseguiria implementar sozinho, além de um suporte robusto que aliviou a carga de marketing e operação.
O perfil dos franqueados brasileiros
Ser dono do próprio negócio e ter um especialista guiando cada decisão importante passa muito mais segurança. É exatamente por isso que o franchising segue crescendo há cinco anos consecutivos.
O setor oferece suporte, criando um ecossistema vibrante e cheio de oportunidades. Para entender quem já investiu em franquias, a Communit, em parceria com a Hibou, elaborou o relatório “O Perfil do Franqueado & Multifranqueado”. Veja as características em destaque:
Um perfil experiente
Segundo o relatório, 41% dos franqueados têm entre 36 e 45 anos. Esse dado mostra que o setor atrai profissionais no auge da vida, com uma visão mais estratégica sobre negócios e mercado.
Mulheres na liderança
As mulheres estão na frente! Elas representam 54% dos proprietários de franquias, enquanto os homens somam 46%. Essa leve liderança feminina reflete o potencial das mulheres no franchising e seu destaque em diversas áreas.
Número de unidades operadas
Quem opera apenas uma unidade representa 54% dos franqueados. Já os multifranqueados – que comandam mais de uma operação da mesma marca – somam 26%. Outros 20% preferem diversificar e atuam com mais de uma marca.
Por que escolher o franchising?
O franchising atrai pela segurança e pelo potencial de crescimento. O relatório apontou que 52% dos franqueados optaram por abrir uma unidade após identificar uma oportunidade promissora. Outros 28% viram no setor uma forma de diversificar seus negócios.
Destaques na escolha de uma franquia
Os futuros franqueados buscam, principalmente:
- Tradição e solidez da marca (57%)
- Suporte ao franqueado e estrutura robusta (57%)
- Afinidade com o segmento (54%)
- Projeção de lucros (46%)
Abra mais uma cidade Delivery Much
Com 13 anos de história, a Delivery Much reúne tudo isso. Somos a maior franquia de aplicativo de delivery do Brasil e chegamos até aqui com suporte contínuo aos franqueados, treinamento estratégico, inteligência de mercado e campanhas nacionais de marketing. Quer fazer parte? Descubra como transformar sua vida e a economia local com um negócio próprio:
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