Franquia de delivery: abra uma e ganhe dinheiro no interior

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Com uma franquia de delivery você empreende de forma fácil e tem retorno rápido. Conheça esse negócio que você trabalha sozinho, sem custo de aluguel ou funcionários. 

Não existe receita do sucesso ao abrir uma empresa. O segredo é apostar em um mercado aquecido e em um negócio seguro e atrativo. E sabe o que completa esses dois requisitos? Uma franquia de delivery!

Inovadoras e com alta demanda, as franquias de delivery possibilitam que você abra uma unidade onde você mora, sem arcar com custos operacionais e lucrar com os todos os pedidos de comida da cidade

Quer entender melhor esse negócio que convence cada vez mais pessoas a empreenderem? Siga a leitura conosco!

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O que é uma franquia de delivery?

Uma franquia de delivery é um modelo de negócio completo que oferece a tecnologia para o usuário, a estrutura para o franqueado e as vantagens comerciais para o lojista

O diferencial é proporcional um aplicativo de delivery com uma interface bonita, fácil de usar e atrativos como cupons e promoções. Tudo isso, sem você precisar desenvolver uma tecnologia própria ou se preocupar com melhorias contínuas do sistema

O cenário nacional das franquias de delivery 

Se você está de olho no mercado de franquias, a notícia é boa: o franchising brasileiro está em plena expansão. Apenas no primeiro semestre de 2023, o setor cresceu 6,4%.

Também de vento em popa, as franquias de food service cresceram 21,5% em 2022, de acordo com a Associação Brasileira de Franchising (ABF). O segmento registrou oito trimestres seguidos de crescimento. 

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Entre os principais fatores que contribuíram para o excelente desempenho dos setores, estão:

  • A recuperação da economia;
  • Queda da taxa de juros;
  • Aumento da taxa de emprego;
  • Digitalização dos canais de vendas;
  • O papel dos apps de delivery durante e após a pandemia.

 

Para entender melhor as vantagens e as desvantagens de empreender com uma franquia de delivery, confira o item abaixo. Vamos explicar se ainda tem espaço para atuar nesse mercado. 

Vale a pena abrir uma franquia de delivery?

 

Como vimos, o momento econômico indica boas oportunidades para o investimento em novos negócios. De acordo com o IBGE, neste ano o Brasil cresceu 3,4% em relação ao segundo trimestre do ano passado. O PIB também acompanha a alta e acumula um aumento de 3,2% nos últimos 12 meses.

Para aproveitar o cenário promissor, você pode começar a empreender com pouco dinheiro, observando as brechas do mercado e levando serviços inovadores e lucrativos para a sua cidade, através do modelo de negócio de franquia. 

O poder do interior no setor de franquias

 

Com a digitalização do mundo, o interior do Brasil se tornou um caldeirão de oportunidades para quem pensa em abrir uma franquia de delivery

Nos lugares em que a tecnologia já faz parte da rotina da população, o delivery pode se tornar um protagonista do comércio local. Afinal, os aplicativos ampliam as opções de consumo dos usuários, entregam os pedidos para clientes mais distantes e, consequentemente, impactam a economia da cidade

Outro fator decisivo é que, apesar de o delivery no interior já ser uma realidade, ainda há muito mercado a ser explorado. 

Ao levar o serviço para uma cidade é preciso educar os usuários e os lojistas, criar um novo hábito de consumo, firmar parcerias e, por fim, abraçar esse território carente de soluções inovadoras

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9 motivos para abrir uma franquia de delivery:

  1. Custo baixo de aquisição;
  2. Como a franquia é digital, você não tem gastos com aluguel e manutenção da operação;
  3. Está entre os mercados mais aquecidos, o franchising e o food service;
  4. Você adquire uma tecnologia pronta e com atualização constante;
  5. Investe em um negócio consolidado e com garantias;
  6. Você se torna dono de uma marca forte e reconhecida;
  7. Não é preciso desenvolver nenhum produto ou melhoria no serviço, apenas manter as atividades da operação na sua cidade; 
  8. Você realiza o sonho de empreender com um produto tecnológico e de alta demanda; 
  9. Pode conciliar com outras atividades, desde que você dedique pelo menos 4 horas diárias ao negócio. 



Como funciona uma franquia de delivery?

Não podemos falar de forma generalizada como funciona uma franquia de delivery, mas podemos destacar pontos que são fundamentais nesse tipo de operação.

Como exemplo, vamos usar o modelo da franquia Delivery Much que trabalha da seguinte forma:

Franquia digital

Se o custo com aluguel e funcionários fica fora do seu orçamento, uma franquia de delivery é um bom investimento para você. Com esse modelo de negócio, você pode trabalhar de qualquer lugar, basta ter um computador, internet e tempo disponível

Negócio próprio de verdade

Ao contrário dos aplicativos que trabalham com licenciamento, no franchising você abre um CNPJ e é dono do próprio negócio. Mesmo seguindo os padrões da franqueadora, é você quem tomará as decisões da operação. 

Tecnologia pronta

Ao abrir uma franquia de delivery, você foca no sucesso do negócio e não precisa se preocupar em desenvolver o produto principal que é o aplicativo.

Enquanto franqueado, você recebe todo o suporte e as atualizações da tecnologia, sendo responsável por levar essa novidade para a sua cidade. 

Campanhas de marketing e vendas

Para conquistar o coração do usuário, não basta um bom app. E aqui entram as campanhas nacionais e o papel do franqueado de criar parceria com os lojistas. A ideia é oferecer facilidades, como:

  • Cupons;
  • Descontos;
  • Promoções;
  • Combos;
  • Entrega grátis. 

Empreendedores em formação

Pelo valor atrativo e pela facilidade de abertura do negócio, as franquias de delivery costumam atrair os empreendedores de primeira viagem. Por isso, é fundamental preparar os futuros empresários por meio de:

  • Treinamentos;
  • Consultorias;
  • Canais de comunicação always on;
  • Networking. 

Esses são apenas alguns pontos que tornam uma franquia de delivery tão atrativa.

Para entender melhor o segmento, sugerimos a leitura: Da escolha à operação: como funciona uma franquia

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