O delivery no interior já é realidade

O delivery no interior já é realidade

O delivery no interior já abandonou o status de tendência e hoje é uma das soluções responsáveis por modificar o cenário das cidades pequenas espalhadas pelo Brasil.


Quem nunca pediu uma refeição por tele ou disk entrega? Até pouco tempo atrás, esse era o único recurso que as pessoas tinham para comer fora sem precisar sair de casa. No entanto, esse sistema precursor do delivery apresentava inúmeras falhas, como linhas congestionadas e erros nos pedidos.

Com a melhora da qualidade da internet e a popularização dos smartphones, os aplicativos de delivery passaram a ter espaço para crescer no Brasil. Aos poucos, a solução foi se tornando relevante nos grandes centros e, com o tempo, o delivery no interior também se tornou realidade.

Mais do que oferecer praticidade no dia a dia, os aplicativos de delivery também têm um papel importante na modificação do cenário do interior do Brasil. Confira mais nos tópicos abaixo:


MENU DE NAVEGAÇÃO
1 → A demanda por delivery nas cidades pequenas
2 → Como a solução modifica o cenário do interior do Brasil


1 → A demanda por delivery no interior

Em qualquer setor, é comum que as mudanças de comportamento e as novidades de mercado tenham origem nos grandes centros. Com os aplicativos de delivery não foi diferente.

Por muito tempo, eles se concentraram apenas nas capitais, deixando o interior desassistido. A população das pequenas cidades, no entanto, também é ávida por novidades e precisava de soluções voltadas para o segmento de entregas.

Somado ao interesse de possíveis usuários, a saturação dos grandes centros e o desejo de democratizar a tecnologia contribuíram para impulsionar o movimento do delivery no interior.

2 → Como a solução modifica o cenário do interior do Brasil

Quando um aplicativo de delivery online chega ao interior, é possível notar algumas mudanças podem ser observadas:

Abre portas para que novas soluções cheguem à cidade

A chegada de uma novidade, mesmo quando há uma resistência inicial como acontece algumas vezes em iniciativas tecnológicas, tem o poder de provocar mudanças culturais. Depois de despertar a curiosidade e de conquistar o público, uma novidade puxa a outra, e o interesse por inovações em outras áreas também se intensifica.

Confira a reportagem do Gustavo, franqueado da Delivery Much em São Roque (SP), sobre a transformação percebida por ele ao levar um aplicativo de delivery para uma cidade que até então era carente por este tipo de serviço:

Estimula a familiarização com as novas tecnologias

Aplicativos de delivery podem, por exemplo, servir de porta de entrada para a chegada de aplicativos de mobilidade ao interior. Ao tornar a cidade mais “madura” digitalmente, a probabilidade de outros segmentos reconhecerem o potencial de investir na região é maior.

O próprio serviço de delivery também conquista mais espaço para crescer a partir disso, com a possibilidade de expandir a experiência do usuário para além do setor de alimentação.

Delivery no interior e a geração de emprego e renda

A lógica é simples: os restaurantes, por exemplo, apostam no aplicativo de delivery como um novo canal de venda, recebem mais pedidos, ampliam sua receita e investem em equipe para manter o crescimento.

É claro que o sucesso depende de inúmeros fatores, mas oferecer conveniência e segurança para os seus clientes é, sem dúvida, uma estratégia importante.

Além da geração de empregos diretos nos restaurantes, o delivery no interior também cria oportunidades para profissionais que trabalham com entregas. Com autonomia e flexibilidade, os entregadores parceiros dos restaurantes acabam tendo mais oportunidades de trabalho, incrementando a renda de forma importante.

Melhora a experiência e aumenta a satisfação dos consumidores

Por fim, uma transformação que está ligada a todas as outras diz respeito à melhora da experiência de compra dos clientes.

Conveniência, segurança e praticidade são fatores que satisfazem os clientes, o que aumenta as chances de que eles se tornem fiéis. Ou seja, todos saem ganhando e a economia local se fortalece.

Como a Delivery Much contribui com esta realidade

Fundada em 2011, em um momento de plena expansão da digitalização de muitas frentes de negócio, a Franquia Delivery Much chegou com o objetivo de democratizar o delivery através do empreendedorismo no interior do Brasil. 

Já são mais de 10 anos de experiência no mercado de delivery online, impactando milhões de pessoas entre empreendedores, donos de restaurantes, entregadores e usuários. Atualmente o aplicativo Delivery Much é líder de mercado em mais de 100 cidades entre as mais de 200 em que atua. 


Quer saber como a Delivery Much funciona e quem sabe empreender nesse mercado promissor, que vem crescendo nos últimos anos? Clique aqui ou no banner abaixo para nos conhecer melhor!


Leitura complementar

Compartilhe este conteúdo:

Mais posts

Preencha o formulário e fique por dentro do mercado de foodservice.

Novidades quentinhas na sua caixa de entrada.
plugins premium WordPress