O delivery no interior já é realidade

O delivery no interior já é realidade

A solução já abandonou o status de tendência e já é uma das responsáveis por modificar o cenário do interior do Brasil.


Quem nunca pediu uma refeição por tele ou disk entrega? Até pouco tempo atrás, esse era o único recurso que as pessoas tinham para comer fora sem precisarem sair de casa. Esse sistema precursor do delivery, no entanto, apresentava inúmeras falhas, como linhas congestionadas e trocas de pedidos.

Com a melhora da qualidade da internet e a popularização dos smartphones, os aplicativos de delivery passaram a ter espaço para crescer no Brasil. Aos poucos, a solução foi se tornando relevante nos grandes centros e, com o tempo, também chegou às cidades pequenas.

Mais do que oferecer praticidade no dia a dia, os aplicativos de delivery também têm um papel importante na modificação do cenário do interior do Brasil. Confira mais nos tópicos abaixo:


MENU DE NAVEGAÇÃO
1 → A demanda por delivery nas cidades pequenas
2 → Como a solução modifica o cenário do interior do Brasil


1 → A demanda por delivery nas cidades pequenas

Em qualquer setor, é comum que as mudanças de comportamento e as novidades de mercado tenham origem nos grandes centros. Com os aplicativos de delivery não foi diferente.

Por muito tempo, eles se concentraram apenas nas capitais, deixando o interior desassistido. A população das pequenas cidades, no entanto, também é ávida por novidades e carecia de soluções voltadas para o segmento de entregas.

Somado ao interesse de possíveis usuários, a saturação dos grandes centros e o desejo de democratizar a tecnologia contribuíram para impulsionar o movimento do delivery no interior.

2 → Como a solução modifica o cenário do interior do Brasil

Segundo o Diagnóstico do delivery de comida no interior do Brasil em 2018, de 180 cidades do interior analisadas, 80% apresentaram mudanças com a chegada do delivery online. 

Abre portas para que novas soluções cheguem à cidade

A chegada de uma novidade, mesmo quando há uma resistência inicial, tem o poder de provocar mudanças culturais. Depois de despertar a curiosidade e de conquistar o público, uma novidade puxa a outra, e o interesse por inovações em outras áreas também se intensifica.

Estimula à familiarização com as novas tecnologias

Aplicativos de delivery podem, por exemplo, servir de porta de entrada para a chegada de aplicativos de mobilidade ao interior. Ao tornar a cidade mais “madura” digitalmente, a probabilidade de outros segmentos reconhecerem o potencial de investir na região é maior. O próprio serviço de delivery também conquista mais espaço para crescer a partir disso, com a possibilidade de expandir a experiência do usuário para além do setor de alimentação.

Gera emprego e renda

A lógica é simples: os restaurantes, por exemplo, apostam no app de delivery como um novo canal de venda, recebem mais pedidos, ampliam sua receita e investem em equipe para manter o crescimento. É claro que o sucesso depende de inúmeros fatores, mas oferecer conveniência e segurança para os seus clientes é, sem dúvida, uma estratégia importante.

Além da geração de empregos diretos nos restaurantes, o delivery também cria oportunidades para profissionais que trabalham com entregas. Com autonomia e flexibilidade, os entregadores parceiros gerenciam sua própria jornada de trabalho e usufruem da plataforma como fonte principal ou secundária de renda.

Melhora a experiência e aumenta a satisfação dos consumidores

Por fim, uma transformação que está ligada a todas as outras diz respeito à melhora da experiência de compra dos clientes. Conveniência, segurança e praticidade são fatores que satisfazem os clientes, o que aumenta as chances de que eles se tornem fiéis. Ou seja, todos saem ganhando e a economia local se fortalece.


Leitura complementar

One thought to “O delivery no interior já é realidade”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *