Delivery Much, como funciona

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A Delivery Much é uma Franquia de delivery online que pode ser sua.
Presente em mais de 300 cidades, a Delivery Much tem como foco expandir franquias para o interior do Brasil,
para cidades com população até 150 mil habitantes.

O que é a Delivery Much?

Fundada em 2011, em Santa Maria – RS, a Franquia Delivery Much é um app de delivery criado com a missão de democratizar o empreendedorismo e a tecnologia em todo o interior do país. 

Sendo uma franquia, a Delivery Much é:

  • Para o empreendedor, uma oportunidade de negócio;
  • Para o restaurante uma nova fonte de renda e uma oportunidade de digitalização do estabelecimento;
  • Para o usuário, uma praça de alimentação online, onde é possível pedir dos melhores restaurantes, mercados e farmácias da cidade, fazer o pagamento e acompanhar o status do pedido em tempo real. Tudo com apenas alguns toques, com facilidade e segurança. 

No mercado há mais de 9 anos, a Delivery Much é atualmente a maior franqueadora de delivery do interior do país, com presença em mais de 300 cidades. A empresa conta com mais de 350 empreendedores franqueados, 12 mil restaurantes na plataforma, mais de 300 entregadores parceiros e mais de 2,5 milhões de usuários cadastrados no app.

A empresa alia tecnologia e alimentação para levar para o interior do Brasil novas formas de negócio, oportunidade de empreendedorismo e inovação tecnológica.

Delivery Much, como funciona para o franqueado?

Sendo considerada uma microfranquia, ou franquia barata, a DM pode ser adquirida por empreendedores de cidades com população de até 150 mil habitantes delineadas no mapa de expansão da empresa.

Com implantação rápida, que varia de 45 a 60 dias, já contados o período de treinamento online (no momento atual – pandemia) do empreendedor e captação de restaurantes parceiros, cada franqueado tem exclusividade na sua cidade de atuação

A compra de uma unidade Delivery Much está condicionada a não haver unidade já operando na cidade escolhida, o interessado deve residir na cidade em que deseja empreender e deve ser realizado o pagamento da taxa de franquia, que varia de R$ 8 mil a R$ 18 mil, conforme a população da cidade.

Entenda tudo sobre as taxas da Delivery Much aqui: Delivery Much Taxas


Quanto fatura um franqueado?

Cada empreendedor, como remuneração, recebe 10% sobre o caixa de comissionamento da franquia. Isto é, se durante o mês o caixa comissionado for de R$ 100 mil, a remuneração do franqueado será de R$ 10 mil.

Além disso, o franqueado recebe bonificações pontuais como:

  • R$ 200,00 para cada novo restaurante cadastrado na plataforma, no modelo full service (captação de pedido + entrega); 
  • R$ 150,00 para restaurantes cadastrados na plataforma, no modelo marketplace (apenas captação de pedidos); 
  • Bonificação de 20% sobre o valor líquido (caixa de comissionamento) a cada meta de R$ 50 mil de GMV (valor não cumulativo);
  • Bonificação por manutenção de vendas nos restaurantes cadastrados;


Responsabilidades do Franqueado e da Franqueadora

Ao comprar uma franquia Delivery Much, o empreendedor passa a ter responsabilidades jurídicas, ou seja, é necessário a constituição de um CNPJ e também vender e manter a marca na praça escolhida. 

Como responsabilidades o franqueado tem: 

  • Rotina Comercial: prospectar estabelecimentos parceiros para a Delivery Much, além de construir ações e promoções para potencializar as vendas no app.
  • Promoções: em parceria com os estabelecimentos construir promoções para aumentar as vendas, o engajamento e o reconhecimento de marca na praça escolhida.
  • Marketing Local: buscar parcerias e oportunidades locais para aumentar a presença de marca.
  • Operação marketing offline: o franqueado irá, quando necessário, atuar na operação de marketing offline, por exemplo: entrega de bags para motoboys e restaurantes.


O franqueado irá receber da franqueadora:

  • Investimento em marketing digital e offline: o investimento em marketing online e offline para compra de usuário e para potencializar as vendas será realizado pela Delivery Much. 
  • Cadastro de restaurantes na plataforma: todo restaurante convertido pelo franqueado será cadastrado pela equipe da Delivery Much, que também fica responsável pela inclusão e edição dos cardápios na plataforma.
  • Financeiro: após a assinatura do contrato, a Delivery Much se responsabiliza pela cobrança das taxas cobradas dos estabelecimentos parceiros.

Requisitos: como comprar uma franquia Delivery Much

Além do recorte populacional, os requisitos básicos para comprar uma franquia Delivery Much são:

  • O empreendedor proponente precisa ter mais de 18 anos;
  • Deve residir na cidade de operação;
  • Deve ter capital necessário para investimento na compra da franquia.

Outro fator de extrema importância é o tempo disponível de dedicação  do empreendedor para assumir o negócio. Dentre as 200 franquias atuais, as que detêm maior performance com alta lucratividade, são as que os sócios investem tempo na administração do negócio.

Em São Roque – SP,  por exemplo, desde a implantação da DM na cidade, a cobertura total de restaurantes da cidade pelo aplicativo é de 58%, com uma média de 12 mil pedidos mês na plataforma.

Gustavo Moraes, franqueado da cidade, conta que a dedicação faz toda a diferença, uma vez que é possível perceber restaurantes com acréscimo de até 500% no número de pedidos com o delivery.

Conheça a fundo os requisitos para adquirir nossa franquia: Requisitos para comprar uma franquia Delivery Much >>

Passo a passo para ser um empreendedor Delivery Much

Além dos requisitos básicos, citados acima, para ser um empreendedor Delivery Much é preciso seguir um passo a passo, simples, mas importante, que leva em média 30 dias.

1 – Faça seu cadastro:


Se você tem interesse em adquirir uma franquia Delivery Much, o primeiro passo é acessar a página de franquias e preencher o formulário de interesse.

Ele é importante, para que o consultor possa entender previamente o perfil de cada proponente, validar a cidade e já traçar estratégias para o bate papo de venda;

2 – Contato com consultor:


Hoje a DM tem uma equipe especializada de consultores que fazem uma pesquisa minuciosa sobre cada cidade no mapa de expansão, para entender a viabilidade e potencial do negócio.

Ou seja, quando o empreendedor preenche o cadastro, além dos dados como telefone e e-mail, é obrigatório preencher a cidade de interesse.

Com esses dados em mãos, os consultores buscam informações de concorrência, PIB per capita, número de restaurantes, possíveis parcerias que podem ser fechadas.

Basicamente é feito um diagnóstico da cidade antes de entrar em contato com o proponente para validar o negócio. Em média o consultor entra em contato com o empreendedor em até 24h.

3 – Apresentação Delivery Much, validação de perfil e praça desejada:


Esta é uma das etapas iniciais mais importantes. Nela, o empreendedor tem uma visão do todo sobre a franquia. Entende o negócio a fundo desde dedicação de tempo, investimentos de franquia e marketing e potencial da cidade, que irá variar devido a fatores como população, concorrência, número de restaurantes e maturidade tecnológica da região.

4 – Documentação e pagamento da Franquia:

 

Após validação de perfil e da cidade, segurança de que o negócio é viável e lucrativo para o empreendedor, são executadas as etapas jurídicas. Entrega de documentos para efetivação da negociação e pagamento da taxa de franquia, que varia de R$ 8 mil a 18 mil.

Apresentação de Franquia Delivery Much

Saiba tudo sobre os números da franquia Delivery Much e como você pode empreender conosco na sua cidade.
Delivery Much, como funciona - Delivery Much Blog

5 –  Assinatura de contrato e treinamento com consultores de sucesso do cliente:

Negócio efetivado, parte-se para a etapa de preparação de lançamento da franquia. A partir daqui o empreendedor recebe o contato da equipe de Franchisee Success, responsável por desenhar, junto com o empreendedor, as estratégias de lançamento e projeções de crescimento da franquia nos primeiros 6 meses de atuação.
Nesta etapa também há o treinamento do franqueado, que é feito em Florianópolis – SC (atualmente online por conta do novo Coronavírus). No processo, o empreendedor recebe todas as informações sobre a Delivery Much e quais estratégias serão trabalhadas no lançamento oficial da franquia.

6 – Início das atividades:

Todas as etapas concluídas está na hora de colocar as estratégias para rodar. Criar um novo meio de pedir delivery online na cidade, proporcionar mais renda para bares e restaurantes, medir ações, validar e lucrar com a franquia.
É importante lembrar que esta etapa é marcada pelo lançamento. Aqui o empreendedor precisa estar ciente da necessidade de fechar bons parceiros para conquistar o maior número de usuários na plataforma. Lembrando que não adianta apenas colocar restaurantes no app, eles precisam vender.

7 – Suporte e reuniões de acompanhamento pela equipe de sucesso do cliente

Um dos pilares da Delivery Much é o sucesso do franqueado e de toda a cadeia envolvida no processo.

Logo, após lançamento, o franqueado é acompanhado de perto pela equipe de Franchisee Success e suporte. Nesta etapa, que pode levar até 10 meses, o franqueado é guiado até atingir o Breakeven, ou seja, ponto de equilíbrio, quando a franquia passa a se sustentar sozinha.

Delivery Much, como funciona para restaurantes

Com mais de 12 mil restaurantes parceiros, a Delivery Much proporciona novas formas de renda para os estabelecimentos cadastrados. O incremento de renda, em alguns casos, chega a 500%.

Para fazer parte da rede é bem simples: o restaurante precisa fazer o cadastro no site de restaurantes, e possuir internet e um computador para receber os pedidos do delivery online. Além disso, o restaurante precisa ter CNPJ para poder receber pagamento online (transações de crédito feitas pela internet). 

Entenda mais aqui: Delivery Much para restaurantes: taxas, cadastro e boas práticas.

Ao aderir à Delivery Much, o restaurante é incluído no app da empresa e passa a figurar como opção para todos os usuários que possuam o app instalado naquela região. Atualmente a Delivery Much possui mais de 2,5 milhões de usuários cadastrados no aplicativo.

Como responsabilidades o restaurante tem:

  1. Pagamento mensal da comissão referente às vendas no app;
  2. Aceitar os pedidos, bem como estar online – com o software ativo – nos horários definidos para atendimento online;
  3. Informar a Delivery Much quando houver mudanças de cardápio, para que este possa ser atualizado;

O restaurante não precisa se preocupar com:

  1. Relacionamento com o usuário via app;
  2. Tecnologia do aplicativo – a franqueadora tem a responsabilidade da manutenção e atualização do software para a melhor tecnologia disponível;
  3. Cadastrar e atualizar o cardápio no app;
  4. Com entregas. A Delivery Much cuida disso pra você (funcionalidade exclusiva do modelo full service).


Boas práticas:

Um dos pontos mais importantes na hora de pedir a comida é a imagem. Logo, a Delivery Much orienta, como boa prática, que todos os estabelecimentos cadastrados tenham fotos reais de todos os produtos comercializados.

Esse ponto não é obrigatório ou impeditivo para o cadastro e venda dos produtos. Contudo, a equipe de Franchisee Success aponta como boa prática.

Além disso, franqueado e restaurante precisam pensar em ações de marketing, como combos e ofertas para atrair usuários.

Para campanhas de grande impacto, como Black Friday, Natal, Volta às Aulas, a franqueadora constrói campanhas que são replicadas para toda a rede. Basta a unidade franqueada aderir a ela.

Delivery Much para usuários

Atualmente a Delivery Much tem mais de 2,5 milhões de usuários ativos. Foram mais de 8 milhões de pedidos entregues em 2020 até o momento. Uma média de 26 mil pedidos entregues por unidade franqueada. O número, se comparado ao ano anterior, representa um crescimento de +72%.

Para um usuário entrar na Delivery Much é mais fácil ainda. Basta baixar o app na Apple Store ou no Google Play, fazer login com o Facebook ou criar um usuário e senha, e acessar todos os restaurantes da sua cidade cadastrados no aplicativo. Escolher seu preferido e fazer o pedido.

Além do app também é possível fazer pedidos via site. Basta acessar o endereço: deliverymuch.com.br. Selecionar a cidade em que você está. Procurar o restaurante preferido. Fazer o pedido e esperar no conforto da sua casa, trabalho, enfim, onde você quiser que o lanche seja entregue.

Delivery Much Entregas

A DM Entregas é a nova funcionalidade da Franquia Delivery Much e é operada junto ao marketplace, no modelo full service. 

Ou seja, além de entregar mais facilidade para o mercado, a Delivery Much abre uma nova possibilidade de negócio para o empreendedor do interior do Brasil.

Na prática a Delivery Much Entregas é uma opção de empreendedorismo incremental para o franqueado, mais uma fonte de renda para o restaurante e para o entregador parceiro e uma mais uma comodidade ao usuário.

Entenda tudo sobre a Delivery Much Entregas aqui: Delivery Much Entregas, o que é e como funciona?

Porque comprar um franquia Delivery Much

Além dos pontos citados acima, de acordo com a Coca-Cola Brasil, o mercado de delivery vai crescer até 10 vezes nos próximos anos.

Já o site Statista, projeta para o mercado global um crescimento de 10,7% ano a ano até 2023.

Estas projeções são endossadas pela Abrasel (Associação brasileira de bares e restaurantes) que vê nas plataformas de delivery full service (serviço que atende todas as pontas, da captação do pedido até a entrega) uma facilidade essencial para o estabelecimento poder focar no que ele sabe fazer: comida. Além disso, para o usuário final é citada a segurança e a comodidade que os apps oferecem.

 

Mas por que investir em uma franquia Delivery Much (DM)?


1 – Você será dono do seu próprio negócio →
ao adquirir uma franquia Delivery Much, você será dono dela e poderá causar impacto tecnológico e inovador na sua cidade. Em outras palavras, você poderá empreender digitalmente sem precisar começar do zero e ainda com o apoio da franqueadora.

2 – Você fará parte de uma rede nacional → além da segurança de um negócio testado e validado, em mais de 300 cidades, o empreendedor DM tem suporte da franqueadora em todos as pontas – desde a negociação com restaurantes parceiros à execução de campanhas de marketing – e ainda conta com a ajuda de outros franqueados, com ampla experiência para compartilhar.

3 – Investimento seguro →  o ROI (Retorno sobre Investimento) é um dos principais pontos na hora de negociar e investir em uma franquia. Pelas características digitais e inovadoras para muitas cidades, uma franquia Delivery Much permite num tempo médio de 10 meses o retorno dos investimentos realizados.

4 – Trabalho home office → além da economia com locação de imóvel e todos os investimentos que uma empresa física traz (móveis, luz, água, internet, etc), uma franquia DM permite ao empreendedor trabalhar no seu horário e de casa.

5 – Crescimento acima da média → Só em 2019 a Delivery Much cresceu 83% em número de franquias e bateu recorde em GMV (Gross Merchandise Volume), com crescimento de 100% no período. Além disso, a empresa alcançou:

  • 98% de crescimento no número de pedidos;
  • 100% no número de clientes;
  • 39% no número de restaurantes parceiros.

Todo esse crescimento se deve aos investimentos da empresa em todos os setores. Melhorias que estão acelerando a expansão e gerando mais lucratividade para restaurantes e franqueados.

Para 2020, a empresa, assim como em 2019, espera crescer acima do mercado e para isso vem expandindo sua atuação para novas cidades no interior do Brasil.Se você quer fazer parte disso, fale com um de nossos consultores!