Exemplo de empreendedorismo de oportunidade cresce em SC

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Um simples pedido de comida virou um negócio de sucesso. Veja um exemplo real de empreendedorismo de oportunidade no interior.

Esse é um bom exemplo de empreendedorismo de oportunidade que surge quando alguém enxerga no problema a chance de inovar. Pablo Parisotto abriu uma franquia de app de delivery no interior de Santa Catarina e construiu uma operação baseada em parcerias de impacto local.

Diante da dificuldade de pedir um simples lanche, ele percebeu uma brecha de mercado. E foi assim, de uma necessidade pessoal, que ele também pensou em uma solução para lojistas, entregadores e clientes da cidade. Hoje, além de dono de um bom negócio, é exemplo de inovação nas cidades de Capinzal e Ouro (SC).

Continue a leitura para conhecer toda a história de Pablo!

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De uma necessidade pessoal a uma solução para a cidade

A trajetória do Pablo com a Delivery Much começou de forma muito orgânica. Ele, assim como muitos moradores de pequenas cidades, enfrentava dificuldade para pedir comida. Era preciso ter o número de cada restaurante, ligar para saber o cardápio ou esperar até ser atendido por mensagem.

A Delivery Much surgiu de uma dificuldade que a gente passou na hora de fazer um pedido. A gente precisava de algo que facilitasse a nossa vida, dos amigos, de todo mundo.

E esse é o ponto de partida de quem empreende por oportunidade: saber identificar uma dor. Quando ele descobriu a Delivery Much, viu a chance real de simplificar o dia a dia e de contribuir com o comércio local.

Gestão com foco no ganha ganha

Uma das características que mais chamou a atenção nas franquias Delivery Much foi o modelo de negócioganha ganha“. Nas palavras de Pablo, isso significa que tanto o franqueado, como usuários e restaurantes têm benefícios.

Não tinha isso de um tem que ganhar para outro perder. É uma coisa que foi para a cidade para facilitar a vida dos estabelecimentos, agregar em pedidos, em tecnologia e facilitar a vida dos usuários.

Essa mentalidade se reflete no relacionamento próximo com os lojistas, na ajuda aos parceiros e na entrega de valor para os consumidores.

Promoções criativas e impacto real

Entre as ações que marcam a gestão de Pablo é a oferta de 50% de desconto no gás de cozinha. Um item básico, que raramente entra em promoção, se tornou uma ferramenta poderosa para atrair novos usuários.

"Surgiu a oportunidade dentro das campanhas que estavam rodando no app da Delivery Much. Conversei com o parceiro, ele topou a ideia e a gente fez rodar uma uma ação que nunca tinha acontecido na cidade."

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A campanha mostra que o empreendedorismo no interior não precisa ser complexo, apenas de boas ideias e oferecer o que as pessoas têm interesse.

Muitas vezes o restaurante não tem tempo de pensar numa ação. Então a franquia apresenta uma campanha pronta e executa junto. Pablo monta pacotes promocionais de produtos consagrados, como hambúrguer e pizza, facilitando a gestão da loja dos parceiros no app.

Divulgação multicanal e atuação consistente

Além de bom exemplo de empreendedorismo de oportunidade, Pablo sabe aproveitar os canais de divulgação de forma eficiente. Ele aposta no online, sem deixar o offline de lado.

“A gente fez de tudo um pouco: patrocínio de podcast, som de rua, parceria com entregadores. Tudo vai somando”, diz o empreendedor.

Tornou a marca conhecida nas cidades, estampando as ruas de laranja. Distribui bags e sacos kraft personalizados para lojistas e entregadores. Outra ação que faz é propaganda com carro de som, uma estratégia muito presente nos negócios locais.

Leia também: Cidades Delivery Much: impacto do app no interior do Brasil

Crescimento estruturado e visão de longo prazo

Pablo opera duas cidades interligadas e enxerga suas operações como uma só. Mesmo tocando outros negócios, ele mantém a Delivery Much com gestão ativa, organizada e com olhar analítico.

Vejo Capinzal e Ouro como uma operação só. O pessoal de uma cidade pede da outra, então tudo roda junto. Vamos ajustando conforme a necessidade, buscando sempre o crescimento.

Mais do que um empreendedor franqueado, ele se tornou um parceiro fiel para os lojistas. A meta é continuar crescendo de forma estruturada e mantendo o foco em entregar resultado para todos os envolvidos.

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