Feira do Empreendedor: retomada de expansão da Delivery Much

feira-do-empreendedor-expansao-delivery-much

Entenda como está o processo de retomada da Delivery Much, marcado pela participação da empresa na Feira do Empreendedor SEBRAE 2022.

A retomada da expansão da Delivery Much está a todo vapor, marcada pela participação da empresa na Feira do Empreendedor SEBRAE, o maior evento sobre empreendedorismo do mundo

Para entender como o processo está acontecendo e saber mais sobre a feira e a participação da empresa no evento, siga em frente no texto. Boa leitura!

A Feira do Empreendedor SEBRAE

O SEBRAE (Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas) é uma entidade privada e sem fins lucrativos que existe há 50 anos no Brasil. O objetivo da organização é capacitar e promover o desenvolvimento e a competitividade de micro e pequenas empresas.

Isso acontece por meio da atuação com foco no fortalecimento do empreendedorismo e na aceleração do processo de formalização da economia por meio de diversas frentes: parcerias entre os setores público e privado, programas de capacitação, acesso ao crédito e à inovação, estímulos ao associativismo, rodadas de negócios e, claro, feiras.

A Feira do Empreendedor 2022 é uma realização do SEBRAE-SP. Com o tema “Empreender sem Limites”, é a maior do mundo sobre o assunto. Este ano, acontece de 7 a 11 de outubro, no São Paulo Expo, em um formato inédito, gratuito e híbrido.

Durante 5 dias, o evento reúne mais de 500 expositores e cerca de 120 mil visitantes. Além de toda a programação presencial, com treinamentos e capacitações, a feira oferece uma série de atrações na plataforma Digital Sebrae Experience.

feira-sebrae-estande-delivery-much

Foto: Estande Delivery Much na Feira do Empreendedor SEBRAE 2022

Depois de mais de 2 anos sem participação na feira, devido aos cancelamentos em virtude da pandemia, a Delivery Much está de volta, demarcando a retomada da expansão. Uma equipe especializada está pronta para atender os participantes que estiverem interessados em conhecer a proposta da franquia, além de como a empresa se tornou o aplicativo líder de mercado em mais de 100 cidades no país.

A retomada da expansão da Delivery Much

A Delivery Much é um aplicativo de delivery especializado em cidades de até 150 mil habitantes que utiliza a franquia como modelo de negócio para expansão.

Depois de acompanhar o crescimento exponencial do delivery na pandemia com rápidas adaptações e novas frentes de atendimento, a empresa aprimorou o negócio para acelerar a expansão.

Atualmente, o modelo de franquias adotado é arrojado e mais eficiente, oferecendo uma relação de ganha-ganha para todas as partes envolvidas, sendo vantajoso tanto para o franqueado quanto para a franqueadora. 

A força local é o grande diferencial

A franquia Delivery Much acredita e aposta na força local, no conhecimento de quem vive na cidade em que vai operar, na capacidade de investimento do franqueado e também na sua capacidade de relacionamento com os lojistas.

Com a expertise de quem também veio do interior, a empresa é especializada em levar tecnologia para mercados com potencial de crescimento e que estão fora do eixo das grandes cidades.

O propósito da Delivery Much é democratizar o delivery no interior do país

Diante de um mercado que fala em crise, o setor de franquias vem na contramão, registrando crescimento e segurança para quem quer investir em empreendimentos.

Segundo informações da ABF (Associação Brasileira de Franquias), em pesquisa realizada sobre as franquias no segundo trimestre de 2022, o setor faturou R$ 48 bilhões, que representa um aumento de 16,8% em relação ao mesmo período do ano anterior. Com isso, o faturamento acumulado nos últimos 12 meses chegou a R$ 195 bilhões, atingindo 9,2% a mais que em 2021.

Todas as categorias de franquias apresentaram crescimento, entre elas a de Alimentação – Foodservice, que registrou 22,3% de crescimento quando comparado ao segundo trimestre do ano passado. Inclusive, a manutenção dos números elevados de delivery contribuíram fortemente para este aumento.

É importante registrar que neste movimento, as microfranquias apontam como tendência, já que consistem em franquias com baixo valor de investimento, porque oferecem operações simplificadas ou até mesmo digitais. Este modelo de negócio já representa 36,9% do mercado em 2022.

É o caso da Delivery Much Brasil, com investimento inicial a partir de R$ 15 mil. Desde o começo da pandemia, a empresa cresceu mais de 160% em GMV, que é o valor total transacionado no app, e mais de 100% em pedidos.

A retomada da expansão chega em um momento de maturidade da empresa, respaldada por uma proposta sustentável de crescimento e, como dito acima, baseada em um movimento de relação que traz benefícios tanto para o franqueado quanto para a franqueadora.

A Delivery Much é para quem tem fome de crescer

Completando 11 anos de mercado, a rede já conta com mais de 200 empreendedores franqueados espalhados por todo o país, 10 mil restaurantes na plataforma e mais de 3,5 milhões de usuários no app.

Nos últimos anos, a Delivery Much já recebeu mais de R$ 75 milhões em investimentos, incluindo o importante aporte da Stone.

Tudo isso, somado a melhorias contínuas e um cenário favorável à expansão, resultou na seleção para a segunda turma de Emerging Giants da KPMG, sendo o único aplicativo de Food Service na lista das 21 selecionadas.

A Delivery Much é uma startup que veio do interior e que reconhece o potencial de crescimento dos mercados fora das cidades grandes, além da tendência geral do mercado. 

Aliando tecnologia e inovação, a ideia é continuar crescendo cada vez mais, entregando o melhor do delivery aos quatro cantos do país

O empreendedor que adquire uma franquia Delivery Much tem a chance de levar inovação para a sua cidade, além da oportunidade de ganhar dinheiro com um negócio já validado e com todo o suporte da franqueadora.

Mesmo com o crescimento acelerado do delivery durante a pandemia, o mercado ainda é pouco penetrado. Uma prova disso são as cidades lançadas pela Delivery Much em 2022, com casos que superaram em 250% a meta estipulada para os primeiros meses de operação.

Para isso continuar acontecendo, a Delivery Much concentra seus esforços para expandir seus negócios para mais cidades, cumprindo seu propósito de facilitar o acesso à tecnologia pelo interior através de empreendedores que também acreditam nisso e estão dispostos a arregaçar as mangas e colocar a mão na massa.

Ficou interessado(a)? Visite o nosso estande na feira ou acesse a nossa Página de Franquias.
Compartilhe este conteúdo:
Mais posts

Preencha o formulário e fique por dentro do mercado de foodservice.

Novidades quentinhas na sua caixa de entrada.
plugins premium WordPress