Franquia ou negócio próprio: qual oferece menor risco?

A questão é recorrente para quem se interessa pelo mundo dos negócios. Ambos possuem características distintas, oferecendo vantagens e desvantagem ao empreendedor. Segundo o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), por possuir um modelo já testado com resultados reais já apresentados, abrir uma franquia envolve um menor risco.

Para quem tem pouca experiência em gerenciamento, o franchising torna-se um modelo fácil, rompendo as principais adversidades ao iniciar um negócio: fixação da marca, práticas de consumo/venda e fidelização do público. Outro benefício específico das franquias é a facilidade de crédito em bancos. Por se tratar de uma marca já conhecida com um modelo de negócio rentável, as quantidade de exigências de garantias por parte dos bancos é muito menor, pois há certeza do retorno.

A Associação Brasileira de Franchising (ABF) estima que 80% dos negócios próprios fecham em até cinco anos após a abertura, no sistema de franquias esse número desce para 20%, sendo que é quase zero entre as redes de associados da ABF. Somos a única plataforma de Delivery Online reconhecida e associada a ABF. Nossos franqueados contam com todo o know-how de uma marca brasileira desenvolvida especialmente para o público brasileiro, com resultados reais e consolidados. As principais vantagens competitivas de abrir uma franquia Delivery Much estão relacionadas a quatro campos importantes para qualquer negócio:

  • Marketing

O investimento necessário em publicidade e propaganda no início do negócio é muito menor em franquias. Isso porque a marca já está consolidada, o que minimiza o valor. Além disso, o engajamento dos consumidores com a marca se reflete nas franquias: todos os franqueados da Delivery Much são beneficiados com as ações de marketing da nossa equipe;

  • Concorrência

Nossos franqueados possuem exclusividade em suas cidades de atuação. Isso significa que não haverá mais de uma franquia Delivery Much concorrendo o mesmo espaço;

  • Crescimento

Acreditamos que a troca de conhecimento entre nossos franqueados beneficia o crescimento de todos. Sendo assim, incentivamos o diálogo para que experiências bem sucedidas possam ser replicadas, o que expande o potencial de negócio das franquias Delivery Much;

  • Suporte

Sabemos quão complicado pode ser iniciar um negócio. Por isso, os franqueados Delivery Much possuem suporte completo e irrestrito para tirar todas as dúvidas que possam surgir, além de receber todo o treinamento necessário para iniciar sua franquia e desenvolver suas habilidades empreendedoras.

A Delivery Much é uma empresa de tecnologia que desenvolve facilidades em Delivery Online, através de aplicativos iOS e Android. Somos uma rede em expansão, com aperfeiçoamento constante de nossas ferramentas e pesquisas voltadas ao crescimento de nossas franquias. Seja um franqueado Delivery Much e faça parte da melhor plataforma de Delivery Online!

Compartilhe este conteúdo:
Mais posts

Preencha o formulário e fique por dentro do mercado de foodservice.

Novidades quentinhas na sua caixa de entrada.
plugins premium WordPress