Inspire-se com 3 das melhores ideias de delivery do Brasil

O delivery é um dos segmentos do mercado de alimentação que mais cresce no país. Nessa perspectiva, inúmeras empresas prosperam no país ofertando os seus produtos aos mais diversos públicos. Algumas características comuns a esses negócios demonstram a capacidade de crescimento de cada uma dessas marcas. 

Quer conhecer as 3 melhores ideias de delivery do país? Então, leia o nosso post até o final para não perder nenhum detalhe! Quem sabe, assim, você consiga iniciar de fato o seu negócio próprio, fazendo com que os seus sonhos se tornem realidade. Confira! 

1. Greenfood 

Você já ouviu falar nessa empresa? Pois bem, ela foi fundada há 4 anos de olho em um nicho bem crescente: a alimentação saudável. Os sócios resolveram se unir porque queriam comer bem, gastando pouco. 

Dessa forma, criaram a Greenfood, que oferece refeições saudáveis em potes de vidro. Outro diferencial da marca é a expansão por meio do franchising. Assim, diversas unidades estão espalhadas em vários estados do país. 

Com diversas opções de saladas, pratos completos e molhos, a Greenfood atende um público bastante exigente. Afinal, quem não quer se alimentar bem, gastando pouco e de maneira saudável?  

2. Delivery Much 

A Delivery Much é uma empresa sediada no Rio Grande do Sul/RS. Sabe aquele velho costume de fazer pedidos por telefone? Atualmente, com a Internet, isso foi mudando drasticamente. É possível pedir, comparar e selecionar os produtos de diversos restaurantes no próprio smartphone. 

Pensando nisso, essa startup desenvolveu uma solução digital que agrupa diversos restaurantes em uma mesma plataforma. Com isso, os comerciantes são beneficiados por terem maior acesso a um ambiente digital. Além disso, os clientes também podem ter um espectro maior de opções para escolher em que empresa vai realizar o pedido. 

marketplace de refeições é o grande diferencial dessa companhia. Assim, os empreendedores e os clientes possuem uma experiência de compra bastante proveitosa. 

3. Brasileirinho Delivery 

O nome da marca, por si só, já denuncia o diferencial dessa empresa. A Brasileirinho é focada em vender a típica comida brasileira. Mas um grande detalhe merece atenção: o alimento é colocado em um box de papel. Bastante cômodo, não é mesmo? 

A primeira unidade da marca foi aberta em 2013. Com isso, a companhia resolveu adotar o modelo de franchising para ampliar a sua atuação. Hoje, a empresa já conta com diversas unidades em várias regiões do país. 

O cardápio possui uma grande opção de pratos. O arroz e feijão, por exemplo, são algumas das opções para os clientes. A praticidade de se alimentar com uma comida com gostinho caseiro, com preço acessível e bastante comodidade são os diferenciais dessa empresa de delivery. 

A alimentação é um dos pouco setores que cresceram mesmo diante da crise econômica brasileira. Por isso, é fundamental avaliar as potencialidades de negócios desse setor para quem deseja empreender. As ideias de delivery que destacamos acima ajudam a entender como existe espaço para diferentes empresas de alimentação.

Agora que você conheceu um pouco mais sobre cada uma delas, aproveite e confira como os smartphones estão revolucionando os pedidos online.