Inspire-se com 3 das melhores ideias de delivery do Brasil

Para mostrar as 3 melhores ideias de delivery que selecionamos, precisamos contextualizar este mercado.

O delivery hoje é um dos segmentos do mercado de alimentação que mais cresce no país. Nessa perspectiva, inúmeras empresas prosperam no país ofertando os seus produtos aos mais diversos públicos. Algumas características comuns a esses negócios demonstram a capacidade de crescimento de cada uma dessas marcas.

Quer conhecer as 3 melhores ideias de delivery do país?

Então confira este conteúdo! Quem sabe, assim, você consiga iniciar de fato o seu negócio próprio, fazendo com que os seus sonhos se tornem realidade.

Confira as 3 melhores ideias de delivery

1 – Greenfood

A primeira das 3 melhores ideias de delivery que trouxemos neste conteúdo é a Greenfood. Você já ouviu falar nessa empresa? Pois bem, ela foi fundada há 4 anos de olho em um nicho bem crescente: a alimentação saudável.

Os sócios resolveram se unir porque queriam comer bem, gastando pouco. Dessa forma, criaram a Greenfood, que oferece refeições saudáveis em potes de vidro.

Outro diferencial da marca é a expansão por meio do franchising, assim, a empresa hoje conta com diversas unidades espalhadas em vários estados do país.

Com opções variadas de saladas, pratos completos e molhos diferenciados, a Greenfood atende um público bastante exigente. Afinal, quem não quer se alimentar bem, gastando pouco e de maneira saudável?

Por este motivo essa é uma das 3 melhores ideias de delivery que trouxemos neste conteúdo.

2 – Delivery Much

Sabe aquele velho costume de fazer pedidos por telefone? Atualmente, com a internet, este costume está mudando drasticamente.

Pensando nisso, a startup Delivery Much desenvolveu uma solução digital que agrupa diversos restaurantes em uma mesma plataforma. Através do aplicativo de delivery criado pela empresa, é possível pedir, comparar e selecionar os produtos de diversos restaurantes no próprio smartphone, por isso esta é uma das 3 melhores ideias de delivery que trouxemos aqui.

Com isso, os comerciantes são beneficiados por terem maior acesso a um ambiente digital e poderem disponibilizar seu cardápio online para qualquer pessoa interessada que tenha o aplicativo. Também não é necessário ter um atendente focado somente nos pedidos por telefone, pois o usuário consegue solicitar tudo que deseja e fechar o pedido direto pelo seu celular.

Além disso, os clientes também se beneficiam! Com o aplicativo eles podem ter um espectro maior de opções para escolher em que empresa vai realizar o pedido, saber quais as diversas opções de restaurantes que atendem a sua região e ainda ter mais segurança ao efetuar a compra, uma vez que a escolha é feita e repassada ao restaurante diretamente dentro da plataforma, reduzindo assim as chances de erros por falha de comunicação ou desatenção de um atendente, por exemplo.

Melhores ideias de delivery - Delivery Much

O marketplace de refeições é o grande diferencial dessa companhia. Assim, os empreendedores e os clientes possuem uma experiência de compra bastante proveitosa.

Hoje com mais de 3 milhões de usuários no aplicativo, a Delivery Much está presente em mais de 300 cidades, em 20 estados, sendo o maior aplicativo de delivery do interior do Brasil.

São tantos os benefícios, tanto para clientes quanto para restaurantes, que esta é sem dúvida uma das melhores ideias de delivery para quem quer empreender e levar tecnologia para cidades que ainda carecem deste serviço.

3. Brasileirinho Delivery

O nome da marca, por si só, já denuncia o diferencial dessa empresa. A Brasileirinho Delivery é focada em vender a típica comida brasileira. Mas um grande detalhe merece atenção: o alimento é colocado em um box de papel. Bastante cômodo, não é mesmo?

A primeira unidade da marca foi aberta em 2013. Com isso, a companhia resolveu adotar o modelo de franchising para ampliar a sua atuação. Hoje, a empresa já conta com diversas unidades em várias regiões do país.

O cardápio possui uma grande opção de pratos. O arroz e feijão, por exemplo, são algumas das opções para os clientes. A praticidade de se alimentar com uma comida com gostinho caseiro, com preço acessível e bastante comodidade são os diferenciais dessa empresa e é por isso que a trouxemos como uma das 3 melhores ideias de delivery para investir!

A alimentação é um dos pouco setores que cresceram mesmo diante da crise econômica brasileira. Por isso, é fundamental avaliar as potencialidades de negócios desse setor para quem deseja empreender.

As melhores ideias de delivery que destacamos acima ajudam a entender como existe espaço para diferentes empresas voltadas para o ramo de alimentação.


E aí, gostou do conteúdo?

Agora que você conheceu um pouco mais sobre cada uma das ideias de delivery que trouxemos aqui, aproveite e confira também como os smartphones estão revolucionando os pedidos online.

Compartilhe este conteúdo:
Mais posts

Preencha o formulário e fique por dentro do mercado de foodservice.

Novidades quentinhas na sua caixa de entrada.
plugins premium WordPress