Fique por dentro dos maiores eventos de empreendedorismo de 2018

Uma das formas mais eficazes de obter conhecimento sobre gestão e inovação é acompanhando de perto os grandes eventos de empreendedorismo. Eles também são excelentes ocasiões para desenvolver seu networking, estabelecendo contatos capazes de garantir parcerias no futuro.

Este ano está repleto de conferências para quem deseja manter-se conectado às novidades do mercado e garimpar as oportunidades. Por isso, o objetivo deste artigo é apresentar a você alguns dos eventos mais importantes do país em 2018. Confira e reserve um espaço na agenda!

Feira do Empreendedor 

Promovida pelo Sebrae-SP, a Feira do Empreendedor será composta por mais de 400 micro e pequenas empresas em busca de visibilidade para apresentar suas inovações. A conferência terá espaços reservados para 26 patrocinadores e deve receber mais de 140 mil pessoas em quatro dias.

O evento ocorrerá no Parque de Exposições do Anhembi, Zona Norte de São Paulo, entre os dias 07 de 10 de abril. As inscrições já estão abertas para expositores e patrocinadores interessados em apresentar projetos e divulgar produtos e serviços. É uma boa oportunidade para aperfeiçoar as características de um perfil empreendedor.

RD Summit

Maior evento de marketing digital e vendas da América Latina, o RD Summit reuniu mais de 8 mil participantes em sua última edição, realizada em outubro do ano passado, em Florianópolis. Uma gigantesca estrutura foi montada, com oito palcos, 150 palestrantes e 80 empresas expositoras.

A conferência cresce a cada ano, e a expectativa é repetir o sucesso em 2018, promovendo o aprendizado e oferecendo oportunidades de networking de alto nível. A sexta edição do evento deve ocorrer nos dias 7, 8 e 9 de novembro, na capital catarinense.

BlastU

Esse evento tem o objetivo de estabelecer uma conexão entre empreendedores, investidores, startups e estudantes interessados em promover inovações e aprimorar seus negócios. Ao longo de vários workshops, reuniões e conversas, os participantes poderão interagir em ambientes que favorecem o espírito colaborativo.

O BlastU conta com o apoio de grandes empresas e já está com datas e local confirmados. Ele ocorrerá nos dias 12 e 13 de junho, no Pavilhão da Bienal, em São Paulo.

HSM Expo

O maior evento de gestão empresarial do Brasil é organizado pela HSM, que, desde 1987, procura estabelecer ligação entre as tendências de negócios do exterior e a realidade nacional. Para isso, a conferência reúne anualmente profissionais de altíssimo nível e pontos de vista diversos. É uma boa oportunidade de expandir sua visão de negócio.

Em 2018, o HSM Expo ocorrerá nos dias 5, 6 e 7 de novembro, das 9h às 17h30, no Hotel Transamérica Expo Center, em São Paulo.

Expert XP

O Expert XP é direcionado a profissionais do mercado financeiro, jornalistas e grandes empresas de investimento. Trata-se de uma chance para negócios que buscam por investidores-anjo. A edição do ano passado contou com 74 expositores e mais de 10 mil participantes. Entre os palestrantes, estavam João Dória, prefeito de São Paulo, e Miriam Leitão, jornalista de economia e política.

Em 2018, o evento já está marcado para os dias 20, 21 e 22 de setembro, em São Paulo.

Agora, você já está bem informado sobre os principais eventos de empreendedorismo do Brasil em 2018. Aproveite para deixar comentários, registrando sua opinião ou até sugerindo outros eventos interessantes para quem quer desenvolver seu próprio negócio.

Compartilhe este conteúdo:
Mais posts

Preencha o formulário e fique por dentro do mercado de foodservice.

Novidades quentinhas na sua caixa de entrada.
plugins premium WordPress