Quanto preciso investir em tecnologia para abrir uma franquia?

Seja no campo ou na cidade, não há como escapar: a produtividade e o lucro estão intrinsecamente ligados ao investimento em tecnologia. São inúmeras ferramentas que facilitam a gestão das empresas, máquinas que agilizam o trabalho, sistemas de informação e etc.

Segundo uma pesquisa realizada pelo Instituto Europeu de Administração de Empresas (INSEAD), empresas que investem em novas tecnologias de informação podem dobrar suas chances de serem altamente competitivas, passando de 35% para 74%. A maior parte do valor foi destinado a tecnologias emergentes, como serviços em nuvem, mobilidade e colaboração online.

Dentre as vantagens de destinar parte do lucro em tecnologia estão: economia de tempo, redução de custos com algumas tarefas, produção mais rápida e ativa, aumenta a segurança, causa uma boa impressão para sócios e funcionários, facilita a gestão de dados e garante que seja possível fazer investimentos em pessoas focadas na expansão.

Para cada 1% a mais de gasto e investimento em TI, depois de 2 anos, o lucro aumenta cerca de 7%. O dado faz parte da pesquisa anual realizada pela Fundação Getúlio Vargas (FGV), coordenada nesta 28ª edição (divulgada no início de 2017) pelo professor Fernando Meirelles. A amostra contou com mais de duas mil empresas. Nem mesmo a crise no país impediu o investimento. Mesmo com a queda nas vendas, o gasto em tecnologia se manteve estável com a taxa de 7,6% da receita das empresas, considerando os últimos três anos.

A vantagem de optar pelo franchising é que a maior parte desse investimento é feito pela franqueadora. O franqueado se torna responsável apenas pelo custo operacional (computador, tablet, smartphone e outros itens de uso pessoal), visto que todos os programas e sistemas necessários para a operação são de responsabilidade da franqueadora.

A Delivery Much trabalha com tecnologia feita e pensada por pessoas. Por isso acreditamos na evolução constante da plataforma, com uma equipe treinada e especializada que realiza melhorias contínuas nas ferramentas. Oferecemos um canal de vendas prático, sistema seguro de pagamentos, pedidos em poucos passos e facilidade para a venda dos restaurantes.

Ao unir aplicativo para smartphone com a plataforma online, atingimos dois mercados em expansão no Brasil: food service e dispositivos móveis. Somos a primeira e única franquia de delivery online do país. Os dados apresentados pelo Consumer Barometer (pesquisa realizada pelo Google) mostram a popularização dos celulares no país: em 2012, apenas 14% dos brasileiros faziam uso de smartphones. Em quatro anos este número subiu para 62%.

A mesma pesquisa da FVG mencionada anteriormente divulgou que já são mais de 280 milhões de dispositivos móveis conectados à Internet no Brasil (entre tablet, laptop, smartphone e semelhantes). Ou seja: 1,4 dispositivo portátil por habitante, totalizando 140%. A estimativa é que o número continue crescendo. Invista em um mercado promissor, com retorno rápido e a garantia de ter sempre a melhor tecnologia no seu negócio. Seja um franqueado Delivery Much!