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Delivery Much: como funciona a franquia?

A Delivery Much é a maior franquia de app de delivery do Brasil. Presente em mais de 14 estados, o foco da marca é expandir a operação para municípios com população de até 150 mil habitantes.

Conhecer como funciona a franquia Delivery Much abre portas para o crescimento do comércio local. A marca explora o hiperlocalismo e a conexão entre empreendedores como diferencial competitivo.

Como nosso franqueado, você é o dono do aplicativo na sua cidade e o responsável por atrair usuários e lojistas parceiros. Além disso, aplica benefícios, segue as campanhas nacionais e as diretrizes da franqueadora. 

Ao investir na Delivery Much, você empreende com o app de entrega mais bem avaliado das lojas de download.

Continue a leitura e descubra todos os detalhes  as vantagens de ser um franqueado.

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O que é a Delivery Much?

A Delivery Much é um aplicativo criado para democratizar o delivery em cidades pequenas. Fundada em 2011, em Santa Maria (RS), a marca se consolidou  como a maior franquia de app de delivery do país. 

Enquanto franquia, a Delivery Much é:

delivery-much-mode-de-negocio
FALAR COM CONSULTOR

Delivery Much: como funciona para o franqueado?

Sendo uma microfranquia, a Delivery Much pode ser adquirida por empreendedores de cidades com população de até 150 mil habitantes.

A implementação é rápida e leva em média 60 dias, contando o período de treinamento dos franqueados.

Um dos pontos de destaque é o apoio contínuo de consultores especializados. Como nosso franqueado, você recebe suporte nos setores:

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O apoio da Delivery Much funciona como uma mentoria. Mesmo após o lançamento, seguimos lado a lado, orientando para as melhores decisões e garantindo sucesso do negócio. 

Contrato de exclusividade

Cada franqueado tem exclusividade na sua cidade de atuação.

Após passar pelo nosso processo seletivo de interessados, o empreendedor deverá assinar o contrato e realizar o pagamento da taxa de franquia.

A taxa varia conforme o número de habitantes e a concorrência do local. Você encontra unidades a partir de R$ 18 mil.

Desse valor, metade é reinvestido na franquia em ações de marketing para divulgar o negócio e prepará-lo para o lançamento. 

Como funcionam as taxas Delivery Much?

A Delivery Much trabalha com o modelo ganha-ganha. Na prática funciona assim:

delivery-much-mode-de-negocio
FALAR COM CONSULTOR

Cobramos uma taxa de comissão de 12%* do total do pedido feito pelo aplicativo. Se, ao final do mês, o valor transacionado na cidade foi de R$ 200 mil, a Delivery Much terá um caixa de R$ 24 mil. Desse total, R$ 12 mil vão para o franqueado e R$ 12 mil ficam com a franqueadora.

Franqueado Delivery Much é dono do próprio negócio

Para comprar uma Franquia Delivery Much, você precisa ter um CNPJ, podendo inclusive ser Microempreendedor Individual (MEI). 

A relação entre você e a Delivery Much é respaldada por um contrato que indica as responsabilidades e garantias para ambas as partes. Assim, trabalhamos em conjunto para manter a excelência do serviço, o prestígio da marca e o valor do seu investimento. 

 

A Delivery Much oferece:

  • Investimento em marketing digital e trade marketing: para atingir novos usuários, comunicar aos usuários as facilidades do app e incentivar a compra. Além de promover ações promocionais para potencializar as vendas.
  • Suporte de branding: a franqueadora faz um trabalho de divulgação e reconhecimento de marca, com campanhas online e offline para atingir os públicos de interesse.
  • Financeiro: após a assinatura do contrato, a Delivery Much se responsabiliza pela cobrança das taxas cobradas aos estabelecimentos parceiros.
  • Consultoria especializada: a Delivery Much fornece suporte desde o primeiro contato com o empreendedor interessado. Do pré ao pós-lançamento, equipes especializadas orientam, treinam e apoiam o franqueado. O franqueado sempre contará com o apoio de consultores experientes ao longo da operação.


As atribuições do franqueado contemplam:

  • Autonomia para empreender: o grande diferencial de ser um franqueado Delivery Much é ter autonomia para tomar decisões e escolher os melhores caminhos de acordo com as dinâmicas locais.
  • Rotina comercial: o franqueado deverá prospectar e cadastrar estabelecimentos na plataforma. Além disso, terá liberdade para construir ações e potencializar as vendas no aplicativo para além das campanhas nacionais da Delivery Much.
  • Marketing e promoções: em parceria com os estabelecimentos, o franqueado tem liberdade para identificar oportunidades locais e elaborar promoções para aumentar as vendas. Isso inclui ações presenciais e digitais, fortalecendo a relação com os lojistas.
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Requisitos para comprar uma franquia Delivery Much

Após 13 anos de experiência, observamos que os franqueados de sucesso possuem 3 características em comum. 

O perfil do empreendedor Delivery Much:

  • Disponibilidade para o negócio: é preciso ter, pelo menos, 6 horas diárias disponíveis para se envolver diretamente em todas as atividades da franquia.

  • Capacidade de negociação: você sempre estará em contato com pessoas e é preciso ter um bom perfil comercial para lidar com clientes, fornecedores e prestadores de serviços. Por isso, é essencial a rede de contatos e o bom relacionamento.

  • Capacidade de investimento: para realizar a compra da franquia, é preciso ter o valor da taxa de acordo com o índice populacional da cidade. 

 

Aprenda com quem faz acontecer

Movido pelo desejo de impactar positivamente sua comunidade, Cícero Baeh levou a tecnologia Delivery Much para Cáceres-MT, superando a resistência local à digitalização e conquistando os comerciantes com persistência e presença ativa na cidade. Hoje, sua franquia gera mais de 600 empregos indiretos, impulsionando a economia local e inspirando outros empreendedores a transformarem seus sonhos em realidade. 

Compartilhando a mesma visão empreendedora, Magaiver Kenig, fundador do app local Prime Pedidos, e Pedro Judacheski, CEO da Delivery Much, uniram forças em 2015. O encontro resultou na expansão da Delivery Much em Vacaria (RS), onde Magaiver, com apoio da franqueadora, transformou o cenário local de delivery, movimentando milhões em vendas e gerando empregos, conectando a comunidade por meio da tecnologia e consolidando sua história de sucesso.

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Passo a passo para ser um franqueado Delivery Much

Além dos requisitos básicos, veja como funciona o processo seletivo de empreendedores Delivery Much.

delivery-much

1 – Faça seu cadastro:

Se você tem interesse em adquirir uma franquia Delivery Much, o primeiro passo é preencher o formulário de interesse.

Após preencher, nosso time comercial entrará em contato em até 1 dia útil. O formulário serve para o consultor conhecer o seu perfil e a cidade de investimento.

2 – Contato com consultor:

Nossa equipe especializada de consultores faz uma pesquisa minuciosa sobre a cidade para entender a viabilidade e potencial do negócio. Por isso, quando preencher o cadastro, além dos dados como telefone e e-mail, é obrigatório preencher a cidade de interesse.

Com esses dados em mãos, os consultores buscam informações sobre:

  • Concorrência;
  • PIB per capita;
  • Número de restaurantes;
  • Possíveis parcerias que podem ser fechadas.

Basicamente, é feito um diagnóstico da cidade antes de entrar em contato para validar o negócio.

3 – Apresentação Delivery Much:

Esta é uma das etapas iniciais mais importantes. Nela, você terá uma visão completa sobre o negócio. Vamos te apresentar o modelo de negócio, a maturidade tecnológica da região, as vantagens e os desafios da potencial da cidade.

Ao mesmo tempo, queremos conhecer melhor o seu perfil para entender se a franquia Delivery Much é o melhor negócio para ambas partes.

Agora você entende porque chamamos a entrada de novos franqueados de processo seletivo?

4 – Documentação e pagamento da franquia:

Após a validação de perfil e da cidade, partimos para as etapas jurídicas.

Para oficializar o seu interesse na compra, enviado para a assinatura a Circular de Oferta de Franquia (COF). 

A COF é um documento obrigatório que contém informações gerais, jurídicas e administrativas sobre a empresa franqueadora.

Respeitado o prazo de 10 dias após a assinatura da COF, para a assinatura do contrato e o pagamento da taxa de franquia. 

5 –  Assinatura de contrato e treinamento com consultores de sucesso do cliente:

Com o negócio efetivado, você está pronto para a etapa de lançamento da franquia.

A partir daqui, você recebe o contato da equipe de Consultores de Implementação. Eles são responsáveis por desenhar as estratégias de lançamento e as projeções de crescimento da franquia nos primeiros 5 meses de atuação.

Nesta etapa, também há o treinamento. No processo, você recebe todas as informações sobre a Delivery Much e que estratégias serão trabalhadas no lançamento oficial da franquia.

6 – Início das atividades:

Você conseguiu! Depois de todas as etapas concluídas, está na hora de colocar o app de delivery para rodar.

É importante lembrar que esta etapa é marcada pelo lançamento. Aqui, você é responsável por fechar bons parceiros e conquistar o maior número de usuários na plataforma.

Lembrando que não adianta apenas colocar restaurantes no aplicativo, eles precisam vender!

7 – Suporte da equipe de sucesso do cliente

Um dos pilares da Delivery Much é o sucesso do franqueado e de toda a cadeia envolvida no processo.

Logo após o treinamento, você será acompanhado de perto pela equipe de consultores e suporte. Nesta etapa, que pode durar de 3 a 5 meses, você é guiado até atingir o breakeven (ponto de equilíbrio) que é quando a franquia passa a se sustentar sozinha.

Após esse período, a operação muda de fase e passa a contar com um consultor especializado na sua região.

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Delivery Much: como funciona para os restaurantes?

Com mais de 10 mil restaurantes parceiros, a Delivery Much funciona como uma nova fonte de venda para os lojistas cadastrados. Para você ter uma ideia, o incremento de renda pode chegar a 500%.

E para fazer parte do nosso aplicativo é bem simples: o restaurante precisa fazer o cadastro no site de restaurantes. Para manter a plataforma funcionando é obrigatório ter um computador com internet para receber os pedidos do delivery online.

Além disso, o restaurante precisa ter CNPJ para receber pagamento online (transações de crédito feitas pela internet). 

Ao aderir à Delivery Much, o restaurante já fica visível para todos os usuários do app ativos naquela região. 

Responsabilidades do restaurante:

  1. Pagamento mensal da comissão referente às vendas no app;
  2. Aceitar os pedidos, bem como estar online (com o software ativo) nos horários definidos para o atendimento;
  3. Informar a Delivery Much quando houver mudanças de cardápio para ser atualizado no aplicativo.

O restaurante não precisa se preocupar com:

  1. Relacionamento com o usuário via app;
  2. Tecnologia do aplicativo. A Delivery Much é responsável pela manutenção e atualização do software;
  3. Cadastrar e atualizar o cardápio no app.
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Como funciona a Delivery Much para os usuários?

Atualmente, a Delivery Much tem mais de 3 milhões de usuários ativos. Esse número rendeu a marca de app líder em cidades do interior!

A preferência dos usuários se traduz nos números: tivemos um aumento de 30% de pedidos em 2021 e a previsão é continuar crescendo nos próximos anos.

E para aproveitar todas as facilidades do app Delivery Much é fácil! Basta baixar o app na Apple Store ou no Google Play.

Depois de instalar, é só criar uma conta e começar a usar! Você vai encontrar os melhores restaurantes e receber o seu pedido na porta de casa, sem esforço. Também é possível fazer pedidos via site. Basta acessar o endereço deliverymuch.com.br e fazer login. 

Além disso, no aplicativo você encontra o clube de vantagens Much+, cupons, promoções, combos e tele-entrega promocional. Baixe e aproveite!

Por que comprar uma franquia Delivery Much?

Além de todas as vantagens que você já sabe e só a Delivery Much oferece, conforme a Coca-Cola Brasil, o mercado de delivery vai crescer até 10 vezes nos próximos anos.

Já o site Statista projeta para o mercado global um crescimento de 10,7% ano a ano até 2023.

Estas projeções são confirmadas pela Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel) que vê nas plataformas de delivery uma facilidade essencial para os restaurantes focarem no que sabem fazer: comida boa!

Na outra ponta, o usuário conta a segurança e a comodidade que os apps oferecem.

5 motivos irresistíveis para investir em uma franquia Delivery Much:


1 – Você será dono do seu próprio negócio.

Como nosso franqueado, você se torna dono de uma empresa que promove a inovação e avanços tecnológicos nas cidades onde opera. E para isso, você empreenderá digitalmente sem precisar começar do zero e ainda com o apoio da franqueadora.

2 – Você fará parte de uma rede nacional.

Além da segurança de um negócio testado e validado em mais de 100 cidades, você terá suporte da franqueadora em todos as pontas, desde a negociação com restaurantes até a execução de campanhas de marketing. 

3 – Investimento seguro.

O ROI (Retorno sobre Investimento) é um dos principais pontos na hora de negociar e investir em uma franquia. Pelas características digitais e inovadoras, a franquia Delivery Much um tempo médio de retorno entre 18 e 24 meses.

4 – Sem custo do ponto comercial.

Além da economia com a locação de imóvel e todos os custos que uma empresa física possui (móveis, luz, água, internet), a franquia Delivery Much permite ao empreendedor trabalhar no seu horário e de casa.

5 – Crescimento acima da média.

Já recebemos mais de R$ 75 milhões em investimento da fintech Stone e temos um alto potencial de expansão em um mercado ainda pouco penetrado.

Nos últimos anos, a Delivery Much registrou um crescimento de mais de 150% em GMV, que é a soma dos valores de todos os pedidos realizados pela plataforma.

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