Porque apostar em uma franquia de delivery de comida

Delivery Much Franquia porque apostar em uma franquia de delivery de comida

Com garantia de retorno, apostar em uma franquia de delivery de comida é um dos investimentos mais lucrativos para 2020, apontam especialistas da ABF.


De acordo com dados da ABF – Associação Brasileira de Franchising -, uma franquia, em comparação a um negócio tradicional, tem 7 vezes mais chances de se manter no mercado nos primeiros anos de operação.

Dados da associação demonstram que o setor cresceu, em faturamento, 7% em um ano, movimentando R$ 174 bilhões. Sendo o ramo de alimentação responsável por 25% do total.

Para 2019, estima-se que o faturamento do franchising cresça 10% em relação ao ano anterior. Um setor seguro e com garantias de vida longa, segundo Elaine Bernardino, diretora-presidente da ABF-RJ.

Em entrevista para o Jornal do Brasil, a diretora destaca que, nos últimos anos, entre 70% e 75% dos negócios tradicionais fecham em até 5 anos. Número minimizado no franchising, que registra, neste mesmo período, o encerramento de apenas 10% de suas unidades.

Um dos fatores que garantem e potencializam o setor é a troca de experiências e facilidades essenciais para gestão e expansão de um negócio. Ao fazer parte de uma franquia, o franqueado tem acesso a:

  • 1. Mentoria especializada;
  • 2. Treinamento;
  • 3. Consultoria jurídica;
  • 4. Consultoria de marketing;
  • 5. Acesso a uma rede de empreendedores para compartilhar experiências;
  • 6. Acesso a softwares com constantes atualizações;
  • 7. Acesso a uma marca já consolidada no mercado.

Olhando para estas vantagens, ao empreendedor cabe entender qual é o melhor modelo de franquias para o seu perfil. Você pode investir em: a) educação; b) viagens; c) alimentação; d) delivery de comida; enfim as opções são variadas e todas possuem atrativos que se encaixam a um perfil empreendedor.

Neste texto, vamos focar nos diferenciais e vantagens de uma franquia de delivery de comida.

Infografico Mercado de delivery 2020 e tendências para 2021

Franquia de delivery de comida

O primeiro ponto que um empreendedor precisa observar no mercado de franquias é: em qual segmento de mercado ele está.

O delivery, por exemplo, se encaixa no de alimentação. E para o empreende dor conhecer em qual segmento está apostando é essencial.

Se compararmos alimentação, com crescimento de 7%, a outros setores, saúde (6,3%), serviços (2,4%) e moda (4,9%), o setor só perde para turismo (12,3%).

Por outro lado, se observarmos a movimentação financeira: o setor de alimentos movimentou R$ 45,8 bilhões e o de turismo apenas R$ 12,6 bilhões.

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Faturamento das franquias por segmento em 2018

Dentro de alimentação, o delivery movimenta por ano uma média de R$ 10 bilhões, 22% do total movimentado pelo setor de alimentação, com projeções de crescimento entre 10% e 12% ao ano até 2023. Estima-se que o setor tenha uma receita mundial na casa dos US$ 94 milhões em 2019.

Segundo o site Statista, o food delivery – entrega de comida – será responsável por 61% desta receita, ou seja, US$ 58 milhões.  

No Brasil, a Franquia Delivery Much registra crescimento acima da média nacional. Na comparação ano a ano, a empresa cresceu 373% de 2016 para 2017 e 224% de 2017 para 2018. Você pode conferir o desempenho da empresa aqui: Diagnóstico de delivery 2018.

A empresa está presente em mais de 300 cidades no interior* do país e conta com mais de 15 mil restaurantes parceiros* que atendem cerca de 3 milhões de usuários*.
*dados de novembro de 2020

Com inúmeros cases de sucesso – 4 histórias inspiradoras de empreendedorismo no interior – a empresa busca empreendedores em todo o país para expandir sua operação e democratizar o delivery online no interior do país.

Para Vinícius Dambros, diretor de marketing da Delivery Much, em 2019, haverá a popularização dos apps de delivery online, novos modelos de entrega e meios de pagamento, todos buscando a melhora da experiência do usuário e diminuição de fricção nas operações.

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