Delivery de comida online: os 5 alimentos mais pedidos no interior do Brasil

delivery_de_comida_online_os_5_alimentos_mais_pedidos_no_interior_do_brasil_foto

Bateu a fome, mas deu preguiça de cozinhar? Saiba quais são alimentos campeões de pedidos em delivery de comida online no interior do Brasil.


Você chega em casa, morrendo de fome, depois de mais um dia de trabalho. Sem ânimo para cozinhar nada. Acaba encontrando a solução na palma da mão – ou melhor, no aplicativo de delivery de comida – que, em poucos cliques, garante que a refeição que você quiser chegue até você . Se identificou com esta situação?

Não é para menos! Este é um cenário que se repete entre milhões de brasileiros todos os dias.

Segundo um estudo da Abrasel (Associação Brasileira de Bares e Restaurantes), o delivery de comida atingiu, em 2018, 56% da população brasileira. Ou seja, 117 milhões de pessoas utilizam seus smartphones para pedir um lanche, almoço ou jantar, sendo o jantar e os finais de semana responsáveis por grande parte destes pedidos.

Deste número, 51% dos clientes pedem delivery ao menos uma vez por semana e 21% de duas a três.

delivery de comida no interior do Brasil-01 (2)

Isso ocorre, principalmente, pela comodidade de não precisar sair de casa ou cozinhar. O delivery também é uma ótima opção para momentos de confraternização com amigos.

Este é um dos motivos que leva o heavy user da DM, Fabiano Oliveira, líder de produto e programação da Atlântida Santa Maria, a utilizar o aplicativo. Ele relata que, com o delivery, é possível “aproveitar mais o momento, as pessoas, sem que ninguém precise ir para a cozinha”.

Já a empresária Camila Foletto, usuária da DM em Santa Maria, destaca a comodidade que é já ter em mãos uma variedade de restaurantes. Além de fidelizar os usuários, isso também os convida a diversificar suas escolhas na hora de fazer o pedido.

Em sintonia com as mudanças nos hábitos dos consumidores, o mercado de delivery de comida online não para de crescer. Se atualmente mais de 55% das franquias de alimentação possuem ao menos um meio de captação de pedido online, as previsões são ainda mais animadoras: 75% das que ainda não possuem dizem querer aderir ao longo do ano.

Dentre os pedidos feitos através do aplicativo do Delivery Much, 5 alimentos são os campeões de vendas em 2018, no interior do país. Ficou curioso? Confira abaixo quais são eles.


Os mais pedidos da Delivery Much

delivery de comida no interior do Brasil-02 (2)

1º – Pizza

É claro que o primeiro lugar só podia ser dela! A pizza é um dos alimentos mais consumidos no mundo, e no Brasil não é diferente: em todo o país, são produzidas mais de 1 milhão de pizzas diariamente de acordo com a APUESP (Associação Pizzarias Unidas do Estado de São Paulo).

2º – Hambúrguer

As hamburguerias vêm conquistando o seu espaço no mercado brasileiro. Segundo um levantamento realizado pela consultoria do Instituto Gastronomia, houve uma alta de 575% deste nicho alimentício na última década. O preparo mais artesanal e o uso de ingredientes diferenciados são dois dos principais atrativos do prato.

3º – Esfiha

Originária da Síria e do Líbano, este prato caiu no gosto dos brasileiros e conquistou o 3º lugar entre os alimentos mais pedidos pelo Delivery Much. Ideal para quem busca uma refeição rápida e saborosa, a receita ganhou diversas variações de sabores no Brasil, indo desde a versão clássica de carne até combinações mais elaboradas de sabores salgados e doces.

4º – Marmitex

As marmitex, também conhecidas como marmitas ou quentinhas, já fazem parte da rotina dos brasileiros que buscam uma refeição a um preço acessível. Muitos empreendedores viram aí uma oportunidade de negócios e investiram no mercado de refeições caseiras. Dentro deste segmento, um subnicho que vem crescendo é o das marmitas fitness. Em busca de uma alimentação mais saudável, a clientela se mantém fiel quando encontra um produto e um serviço de qualidade.

5º – Pastel

Simples, gostoso e com um baixo custo, o pastel atingiu o 5º lugar no ranking dos mais pedidos pelo Delivery Much. O salgado pode ser encontrado em lanchonetes, cafés, feiras e casas especializadas, contemplando diversos gostos e bolsos.

Você também acredita no potencial do setor de alimentação e quer ser dono do seu próprio negócio? Confira aqui como funciona a Delivery Much e seja dono da Delivery Much da sua cidade.


dicas de negócios lucrativos em cidades pesquenas


Compartilhe este conteúdo:
Mais posts

Preencha o formulário e fique por dentro do mercado de foodservice.

Novidades quentinhas na sua caixa de entrada.
plugins premium WordPress