A Delivery Much é uma franquia de delivery 100% digital. Presente em mais de 100 cidades do interior do Brasil, o foco da Delivery Much é expandir a operação do aplicativo para municípios com população de até 150 mil habitantes.
Conhecer como funciona a franquia Delivery Much abre portas para o crescimento do comércio e do consumo local através do nosso aplicativo.
Sendo o app de entrega mais bem avaliado das lojas de download, a Delivery Much explora o hiperlocalismo e a conexão entre empreendedores de cidades pequenas como diferencial competitivo.
Enquanto nosso franqueado, você é o dono do aplicativo na sua cidade e se torna o responsável por disponibilizar todos os benefícios de uma marca nacional, com mais de 12 anos de experiência e investida pela fintech Stone.
Continue a leitura e descubra todos os detalhes sobre como funciona e as vantagens que só um empreendedor Delivery Much possui.
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O que é a Delivery Much?
A Franquia Delivery Much é um app de entrega criado para democratizar o delivery em cidades pequenas. Fundada em 2011, em Santa Maria (RS), a marca já se consolidou no mercado e ocupa a posição de maior aplicativo de delivery do interior do Brasil.
Enquanto franquia, a Delivery Much é:
Delivery Much: como funciona para o franqueado?
Sendo uma microfranquia, a Delivery Much pode ser adquirida por empreendedores de cidades com população de até 150 mil habitantes. A implementação é rápida e leva em média 60 dias, contando o período de treinamento dos franqueados.
Um dos pontos de destaque é o apoio contínuo de consultores especializados. Como nosso franqueado, você recebe suporte nos setores:
O apoio da Delivery Much funciona como uma mentoria. Mesmo após o lançamento, seguimos lado a lado, orientando para as melhores decisões e garantindo sucesso do negócio.
Contrato de exclusividade
Cada franqueado tem exclusividade na sua cidade de atuação.
Após passar pelo nosso processo seletivo de interessados, o empreendedor deverá assinar o contrato e realizar o pagamento da taxa de franquia.
O valor da taxa varia conforme o número de habitantes da cidade. Para cidade de 20 mil habitantes, o valor é de R$ 15 mil. Desse valor, R$ 8.250,00 é reinvestido na franquia em ações de marketing para divulgar o negócio e prepará-lo para o lançamento.
Como funcionam as taxas Delivery Much?
A Delivery Much trabalha com um modelo em que todos saem ganhando. Na prática funciona assim:
Cobramos uma taxa de comissão de 12%* do total do pedido feito pelo aplicativo. Se, ao final do mês, o valor transacionado na cidade foi de R$ 200 mil, a Delivery Much terá um caixa de R$ 24 mil. Desse total, R$ 12 mil vão para o franqueado e R$ 12 mil ficam com a franqueadora.
Franqueado Delivery Much é dono do próprio negócio
Para comprar uma Franquia Delivery Much, você precisa ter um CNPJ, podendo inclusive ser Microempreendedor Individual (MEI).
A relação entre você e a Delivery Much é respaldada por um contrato que indica as responsabilidades e garantias para ambas as partes. Assim, trabalhamos em conjunto para manter a excelência do serviço, o prestígio da marca e o valor do seu investimento.
A Delivery Much oferece:
- Investimento em marketing digital e trade marketing: para atingir novos usuários, comunicar aos usuários as facilidades do app e incentivar a compra. Além de promover ações promocionais para potencializar as vendas.
- Suporte de branding: a franqueadora faz um trabalho de divulgação e reconhecimento de marca, com campanhas online e offline para atingir os públicos de interesse.
- Financeiro: após a assinatura do contrato, a Delivery Much se responsabiliza pela cobrança das taxas cobradas aos estabelecimentos parceiros.
- Consultoria especializada: a Delivery Much fornece suporte desde o primeiro contato com o empreendedor interessado. Do pré ao pós-lançamento, equipes especializadas orientam, treinam e apoiam o franqueado. O franqueado sempre contará com o apoio de consultores experientes ao longo da operação.
As atribuições do franqueado contemplam:
- Autonomia para empreender: o grande diferencial de ser um franqueado Delivery Much é ter autonomia para tomar decisões e escolher os melhores caminhos de acordo com as dinâmicas locais.
- Rotina comercial: o franqueado deverá prospectar e cadastrar estabelecimentos na plataforma. Além disso, terá liberdade para construir ações e potencializar as vendas no aplicativo para além das campanhas nacionais da Delivery Much.
- Marketing e promoções: em parceria com os estabelecimentos, o franqueado tem liberdade para identificar oportunidades locais e elaborar promoções para aumentar as vendas. Isso inclui ações presenciais e digitais, fortalecendo a relação com os lojistas.
Requisitos para comprar uma franquia Delivery Much
Além do recorte populacional, a Delivery Much busca por um perfil específico. Após todos os anos de experiência, observamos que os franqueados de sucesso possui 3 características em comum.
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O perfil do empreendedor Delivery Much:
- Disponibilidade para o negócio: é preciso ter, pelo menos, 6 horas diárias disponíveis para se envolver diretamente em todas as atividades da franquia.
- Capacidade de negociação: você sempre estará em contato com pessoas e é preciso ter um bom perfil comercial para lidar com clientes, fornecedores e prestadores de serviços. Por isso, é essencial a rede de contatos e o bom relacionamento.
- Capacidade de investimento: para realizar a compra da franquia, é preciso ter o valor da taxa de acordo com o índice populacional da cidade.
Aprenda com quem faz acontecer
Gustavo Moraes, franqueado da cidade de São Roque – SP, conta que a dedicação faz toda a diferença, uma vez que é possível perceber restaurantes com acréscimo de até 500% no número de pedidos de delivery a partir do uso do app.
Já o Enzo De Rosso, franqueado de 5 cidades de Rondônia, destaca que o envolvimento e a dedicação dele foram fundamentais. A operação de Vilhena, uma cidade com cerca de 100 mil habitantes, está no Top 3 das franquias mais lucrativas da Delivery Much.
Cases de sucesso
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Passo a passo para ser um franqueado Delivery Much
Além dos requisitos básicos, veja como funciona o processo seletivo de empreendedores Delivery Much.
1 – Faça seu cadastro:
Se você tem interesse em adquirir uma franquia Delivery Much, o primeiro passo é preencher o formulário de interesse.
Após preencher, nosso time comercial entrará em contato em até 1 dia útil. O formulário serve para o consultor conhecer o seu perfil e a cidade de investimento.
2 – Contato com consultor:
Nossa equipe especializada de consultores faz uma pesquisa minuciosa sobre a cidade para entender a viabilidade e potencial do negócio. Por isso, quando preencher o cadastro, além dos dados como telefone e e-mail, é obrigatório preencher a cidade de interesse.
Com esses dados em mãos, os consultores buscam informações sobre:
- Concorrência;
- PIB per capita;
- Número de restaurantes;
- Possíveis parcerias que podem ser fechadas.
Basicamente, é feito um diagnóstico da cidade antes de entrar em contato para validar o negócio.
3 – Apresentação Delivery Much:
Esta é uma das etapas iniciais mais importantes. Nela, você terá uma visão completa sobre o negócio. Vamos te apresentar o modelo de negócio, a maturidade tecnológica da região, as vantagens e os desafios da potencial da cidade.
Ao mesmo tempo, queremos conhecer melhor o seu perfil para entender se a franquia Delivery Much é o melhor negócio para ambas partes.
Agora você entende porque chamamos a entrada de novos franqueados de processo seletivo?
4 – Documentação e pagamento da franquia:
Após a validação de perfil e da cidade, partimos para as etapas jurídicas.
Para oficializar o seu interesse na compra, enviado para a assinatura a Circular de Oferta de Franquia (COF).
A COF é um documento obrigatório que contém informações gerais, jurídicas e administrativas sobre a empresa franqueadora.
Respeitado o prazo de 10 dias após a assinatura da COF, para a assinatura do contrato e o pagamento da taxa de franquia.
5 – Assinatura de contrato e treinamento com consultores de sucesso do cliente:
Com o negócio efetivado, você está pronto para a etapa de lançamento da franquia.
A partir daqui, você recebe o contato da equipe de Consultores de Implementação. Eles são responsáveis por desenhar as estratégias de lançamento e as projeções de crescimento da franquia nos primeiros 5 meses de atuação.
Nesta etapa, também há o treinamento. No processo, você recebe todas as informações sobre a Delivery Much e que estratégias serão trabalhadas no lançamento oficial da franquia.
6 – Início das atividades:
Você conseguiu! Depois de todas as etapas concluídas, está na hora de colocar o app de delivery para rodar.
É importante lembrar que esta etapa é marcada pelo lançamento. Aqui, você é responsável por fechar bons parceiros e conquistar o maior número de usuários na plataforma.
Lembrando que não adianta apenas colocar restaurantes no aplicativo, eles precisam vender!
7 – Suporte da equipe de sucesso do cliente
Um dos pilares da Delivery Much é o sucesso do franqueado e de toda a cadeia envolvida no processo.
Logo após o treinamento, você será acompanhado de perto pela equipe de consultores e suporte. Nesta etapa, que pode durar de 3 a 5 meses, você é guiado até atingir o breakeven (ponto de equilíbrio) que é quando a franquia passa a se sustentar sozinha.
Após esse período, a operação muda de fase e passa a contar com um consultor especializado na sua região.
Delivery Much: como funciona para os restaurantes?
Com mais de 10 mil restaurantes parceiros, a Delivery Much funciona como uma nova fonte de venda para os lojistas cadastrados. Para você ter uma ideia, o incremento de renda pode chegar a 500%.
E para fazer parte do nosso aplicativo é bem simples: o restaurante precisa fazer o cadastro no site de restaurantes. Para manter a plataforma funcionando é obrigatório ter um computador com internet para receber os pedidos do delivery online.
Além disso, o restaurante precisa ter CNPJ para receber pagamento online (transações de crédito feitas pela internet).
Ao aderir à Delivery Much, o restaurante já fica visível para todos os usuários do app ativos naquela região.
Responsabilidades do restaurante:
- Pagamento mensal da comissão referente às vendas no app;
- Aceitar os pedidos, bem como estar online (com o software ativo) nos horários definidos para o atendimento;
- Informar a Delivery Much quando houver mudanças de cardápio para ser atualizado no aplicativo.
O restaurante não precisa se preocupar com:
- Relacionamento com o usuário via app;
- Tecnologia do aplicativo. A Delivery Much é responsável pela manutenção e atualização do software;
- Cadastrar e atualizar o cardápio no app.
Como funciona a Delivery Much para os usuários?
Atualmente, a Delivery Much tem mais de 3 milhões de usuários ativos. Esse número rendeu a marca de app líder em cidades do interior!
A preferência dos usuários se traduz nos números: tivemos um aumento de 30% de pedidos em 2021 e a previsão é continuar crescendo nos próximos anos.
E para aproveitar todas as facilidades do app Delivery Much é fácil! Basta baixar o app na Apple Store ou no Google Play.
Depois de instalar, é só criar uma conta e começar a usar! Você vai encontrar os melhores restaurantes e receber o seu pedido na porta de casa, sem esforço. Também é possível fazer pedidos via site. Basta acessar o endereço deliverymuch.com.br e fazer login.
Além disso, no aplicativo você encontra cupons, promoções, combos e tele-entrega promocional. Baixe e aproveite!
Por que comprar uma franquia Delivery Much?
Além de todas as vantagens que você já sabe e só a Delivery Much oferece, conforme a Coca-Cola Brasil, o mercado de delivery vai crescer até 10 vezes nos próximos anos.
Já o site Statista projeta para o mercado global um crescimento de 10,7% ano a ano até 2023.
Estas projeções são confirmadas pela Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel) que vê nas plataformas de delivery uma facilidade essencial para os restaurantes focarem no que sabem fazer: comida boa!
Na outra ponta, o usuário conta a segurança e a comodidade que os apps oferecem.
5 motivos irresistíveis para investir em uma franquia Delivery Much:
1 – Você será dono do seu próprio negócio.
Como nosso franqueado, você se torna dono de uma empresa que promove a inovação e avanços tecnológicos nas cidades onde opera. E para isso, você empreenderá digitalmente sem precisar começar do zero e ainda com o apoio da franqueadora.
2 – Você fará parte de uma rede nacional.
Além da segurança de um negócio testado e validado em mais de 100 cidades, você terá suporte da franqueadora em todos as pontas, desde a negociação com restaurantes até a execução de campanhas de marketing.
3 – Investimento seguro.
O ROI (Retorno sobre Investimento) é um dos principais pontos na hora de negociar e investir em uma franquia. Pelas características digitais e inovadoras, a franquia Delivery Much um tempo médio de retorno entre 18 e 24 meses.
4 – Sem custo do ponto comercial.
Além da economia com a locação de imóvel e todos os custos que uma empresa física possui (móveis, luz, água, internet), a franquia Delivery Much permite ao empreendedor trabalhar no seu horário e de casa.
5 – Crescimento acima da média.
Já recebemos mais de R$ 75 milhões em investimento da fintech Stone e temos um alto potencial de expansão em um mercado ainda pouco penetrado.
Nos últimos anos, a Delivery Much registrou um crescimento de mais de 150% em GMV, que é a soma dos valores de todos os pedidos realizados pela plataforma.
Leve essa novidade para a sua cidade
A Delivery Much trabalha com apenas 1 franqueado por cidade. Não perca tempo e seja responsável por revolucionar o jeito de pedir comida onde você mora.