Delivery online: conheça essa tecnologia e suas vantagens

O delivery online é uma realidade recente no Brasil e é uma forma de negócio que vale a pena investir. Veja neste texto como funciona esse estilo de organização, de que forma é possível ganhar dinheiro com ele e quais são as vantagens que uma empresa tem ao contratar esse serviço. Confira!

O que é o Delivery online?

Nos últimos meses, esse tipo de serviço tem se desenvolvido muito no país. Ele lista uma série de empresas do ramo alimentício, por exemplo, para que o cliente possa escolher um produto e pedir por ali mesmo na plataforma ou aplicativo.

Apesar de ser mais conhecido com alimentos, o Delivery online pode existir para qualquer tipo de entrega. Para isso, basta você pensar em algo que falta ao mercado e criar a sua própria empresa do ramo.

Como funciona?

O funcionamento do Delivery online é bem simples: o empresário cria o aplicativo, capta empresas para se tornarem fornecedores dos produtos e cobra uma taxa de entrega para cada pedido realizado. O lucro vem a partir de uma porcentagem desse valor somada a uma mensalidade ou comissão paga pelos chefes dos estabelecimentos.

A parte mais complexa desse negócio é criar o aplicativo ou o site que permita fazer esse tipo de operação logística de forma simples e intuitiva para os usuários. Depois, é só apresentar aos possíveis clientes e começar a oferecer o serviço para o seu público-alvo.

O consumidor final instala o aplicativo ou acessa o site, fornece o endereço de entrega e navega pelas listas de produtos disponíveis até encontrar o que realmente deseja adquirir. Depois é só clicar nos produtos, adicionar suas observações como adicionar ou tirar itens e concluir o pedido.

O cliente pode, inclusive, receber uma notificação na plataforma assim que a empresa visualizar a encomenda e o produto sair para ser entregue.

Quais as vantagens de quem contrata o serviço?

Se você é dono de um restaurante, por exemplo, e quer fazer as suas entregas por meio dessa nova tecnologia, a dica é buscar as melhores condições dentro das propostas disponíveis no mercado. Faça uma pesquisa não só de valores, mas também da qualidade do serviço, usabilidade da plataforma e o conhecimento que o público tem sobre essa ferramenta.

Veja abaixo algumas vantagens que você pode ter ao contratar um serviço de delivery online para a sua empresa:

  • economia: é bem mais barato oferecer os produtos em um aplicativo e entregá-los na casa dos clientes, do que contratar profissionais como os garçons para trabalhar em um restaurante fixo;
  • banco de dados: é possível guardar todas as informações a respeito de cada um dos clientes. Isso vai ajudá-lo a fazer promoções, campanhas específicas, além de melhorar o relacionamento com os consumidores;
  • análise completa: o aplicativo oferece ao empresário uma série de relatórios que permitem estudar a respeito dos ganhos, vendas, número de clientes, pedidos e outras características importantes para saber como está a situação da empresa e as chances de crescimento;
  • sustentabilidade: com o Delivery online, você não vai precisar gastar com papel, cardápio, guardanapo e outros elementos diversos que podem se transformar em lixo, já que é tudo feito digitalmente;
  • tendência de mercado: o caminho atual leva a vida humana para o lado digital. Será cada vez mais comum que as pessoas usem aplicativos para tudo, em vez de realizarem ligações, por exemplo, para fazerem seus pedidos. E essa é uma tendência irreversível!

Agora que você já sabe um pouco sobre as funcionalidades e vantagens do Delivery online, saiba como levar a primeira e única franquia do ramo do Brasil para a sua cidade. Acesse agora o nosso site e saiba como!