Delivery e canais online: os diferenciais para empresas de food service

Delivery e canais online: os diferenciais para empresas de food service

Existem diversas empresas de food service espalhadas pelo Brasil que buscam acompanhar as mudanças do mercado para se manterem ativas. Entretanto, apenas algumas aproveitam as oportunidades que surgem e dão espaço para diferenciais como o delivery e os canais online.

Ao longo do conteúdo você irá conferir como esses dois investimentos se tornaram diferenciais, quais são as tendências para as empresas de food service, além de conhecer algumas vantagens de investir na tecnologia.

Continue lendo e confira!

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Como o delivery e os canais online se tornaram diferenciais para empresas de food service?

Com a pandemia, as pessoas tiveram que readaptar alguns hábitos e criar novos. O mercado, abrangendo as empresas de food service, também precisou se reestruturar para atender às novas demandas.

Como resultado, quase 90% dos restaurantes passaram a oferecer a opção de delivery – um dos hábitos reforçados durante o isolamento social. Apesar de existir um receio cada vez menor depois do retorno às atividades e controle da pandemia, o delivery e os canais online mostraram que vieram para ficar.

Os números pós-pandemia comprovam isso e reforçam: o mercado global que utiliza apps para entrega faturou cerca de US$ 120 bilhões só em 2021, com previsão de chegar a US$ 300 bilhões até 2027.

Aliás, você sabia que apenas ⅓ das empresas de food service realiza a integração com canais online e a loja física? Isso mesmo!

Esse dado veio do Índice de Produtividade Tecnológica (IPT), um estudo elaborado pela H2R Pesquisas Avançadas, solicitado pela TOTVS, para entender o nível de tecnologia utilizada por diversos setores no Brasil, incluindo as empresas de food service. 

E as projeções para o mercado são bem otimistas! Então, por que não aproveitar a oportunidade e investir em diferenciais para a sua empresa?

4 diferenciais para o food service

Como já falamos, o delivery teve grande importância para fortalecer o ramo alimentício. Através desse fortalecimento, começaram a surgir tendências para as empresas de food service no que diz respeito ao delivery e canais online. Veja algumas delas a seguir!

Automação do atendimento

Proporcionar autonomia para o cliente tem benefícios para todos os lados envolvidos. Enquanto ele se sente confortável em fazer o pedido no seu tempo e com calma, o seu negócio consegue entrar com diversas frentes de vendas e ainda captar dados para entender melhor o público-alvo.

Diversificação dos canais de venda

Onde o seu cliente pode te encontrar? Existem diversas frentes: mecanismos de buscas, redes sociais, apps de delivery – como a Delivery Much, reservas online, atendimento por WhatsApp e até mesmo o cardápio digital. O importante é aparecer para quem quer comprar do seu negócio!

Sustentabilidade 

Reduzir o impacto ambiental é uma realidade para a sociedade e muitos consumidores levam esse quesito em consideração antes de comprar de um negócio. Por isso, aposte em ações mais sustentáveis, como a utilização de energia solar, alimentos de origem responsável e embalagens recicláveis, por exemplo.

Produtos personalizados 

Outra tendência é a personalização no momento de atender o cliente. Algumas empresas já compartilham como as refeições são montadas – seja nas redes sociais ou no momento da venda. 

O comportamento do consumidor mudou e é muito importante que o mercado acompanhe essa mudança, para não ficar defasado e deixar de atender ao que o público busca.

3 vantagens de apostar na tecnologia para ter sucesso no setor

Utilizar a tecnologia a seu favor traz diversas vantagens. Veja a seguir algumas delas!

Informações em tempo real 

Quando você opta por automatizar seus processos, têm acesso em tempo real aos dados. Um bom exemplo é com relação ao estoque. Se tudo está automatizado, ao vender um lanche artesanal, por exemplo, os ingredientes já são abatidos do estoque, ajudando no controle e, consequentemente, na gestão de compras.

Auxílio na tomada de decisão

Tomar decisões não é uma tarefa fácil, mas fica mais simples quando a tecnologia faz parte do processo. Com todo o processo automatizado, você tem acesso às informações em tempo real e consegue entender quais caminhos pode seguir.

Melhora na entrega e no atendimento

Outro ponto que a tecnologia pode te ajudar (e muito) é com relação à qualidade de entrega e atendimento aos seus clientes. Não tem nada mais frustrante do que receber um pedido com baixa qualidade e serviço de entrega ruim.

Por isso, é o momento de alavancar as vendas investindo em um aplicativo de delivery, como a Delivery Much, e aproveite as diversas vantagens que ele pode proporcionar para o seu negócio, já que possui uma operação 100% online e conta com mais de 3.5 milhões de usuários.

Além disso, você ainda conta com mais possibilidades de fidelização, uma base de usuários, baixo investimento e investe em um app que teve um crescimento de mais de 160% de GMV (Gross Merchandise Value) nos últimos anos, que é o valor total de todos os pedidos transacionados pelo aplicativo.

 

Se interessou e quer saber mais sobre os dados que estão em torno do mercado de food service com delivery? Baixe agora o infográfico que a Delivery Much preparou para você e entenda melhor!

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