Por que investir o FGTS em uma franquia?

No final do ano passado, o governo anunciou algumas alterações para o saque de contas inativas do FGTS (Fundo de Garantia do Tempo de Serviço), resultando na liberação de recursos de contas inativas até dezembro de 2015.

Segundo a Caixa Econômica Federal, “todo trabalhador brasileiro que pediu demissão ou teve seu contrato de trabalho finalizado por justa causa até 31/12/2015 tem direito ao saque das contas inativas do FGTS, de acordo com a Lei nº 13.446/17”.

Os saques começaram em março deste ano e vão até o próximo mês. Caso você ainda não saiba se tem direito aos valores, é possível consultar no site www.contasinativas.caixa.gov.br. Mas afinal, sacar este dinheiro é uma boa ideia?

Previsto na Lei 8.036/1990, as contas do FGTS recebem atualização monetária mensal e juros de 3% ao ano todo dia dez. Essa é a principal crítica ao FGTS, visto que esse rendimento é inferior a maior parte das aplicações disponíveis aos brasileiros.

Segundo dados divulgados pelo Portal Uol em fevereiro deste ano, o rendimento do FGTS não cobre a inflação. Sendo assim, um trabalhador que deixou o dinheiro no banco durante um período de cinco anos teve um rendimento de 22% sob o FGTS, sendo que a inflação passou dos 40%, resultando em uma perda real de 13%, ou seja, o rendimento não cobriu a inflação e o consumidor perdeu poder de compra (cálculo realizado pelo matemático financeiro José Dutra Vieira Sobrinho).

Por essa razão, economistas sugerem que seja feito o saque total das contas inativas para que se possa investir em outras formas mais rentáveis. Começar um negócio pode ser a melhor opção. Tanto para quem já estava estudando o mercado e precisava de um empurrãozinho extra quanto para quem queria apenas complementar o capital, aderir a uma franquia traz inúmeros benefícios.

O melhor negócio é investir em uma franquia

O modelo de negócio consolidado é a principal vantagem do franchising. A Delivery Much possui uma política de crescimento colaborativo entre seus franqueados, com transferência de know-how entre franquia/franqueadora, apoio contínuo e suporte irrestrito.

A taxa de retorno é outro ponto importante. Enquanto novos modelos de negócio possuem um período de teste e adaptação que leva em torno de três anos para obter lucro, os franqueados da Delivery Much têm o retorno do investimento inicial entre 12 e 24 meses, variando de acordo com marketing e dedicação ao negócio. O fato de já ser uma marca sólida e reconhecida no mercado pode diminuir ainda mais esse tempo.

Além dessas vantagens, investir em uma franquia é uma das alternativas mais seguras para enfrentar a crise no país. A Associação Brasileira de Franchising (ABF) divulgou no início deste ano que o faturamento das franquias teve um aumento de 8,3% de 2015 para 2016. A estimativa para 2017 é que este número continue subindo, atingindo 9%.

Invista em um negócio com retorno garantido. Seja um franqueado Delivery Much!

Compartilhe este conteúdo:
Mais posts

Preencha o formulário e fique por dentro do mercado de foodservice.

Novidades quentinhas na sua caixa de entrada.
plugins premium WordPress