Entenda porque o marketing local é essencial para as franquias

Quando falamos em negócios rentáveis, o marketing desponta como um item fundamental para o sucesso. Por isso, estratégias e ações de publicidade devem fazer parte do planejamento de qualquer empreendedor, inclusive franqueados. Já falamos sobre a importância do investimento em mídia no franchising em um post anterior (você pode conferir clicando aqui).

A Delivery Much trabalha para que a marca seja reconhecida nacionalmente e tenha credibilidade no mercado. Por isso mantemos uma equipe especializada, preparada para oferecer treinamentos na área e atender as necessidades dos franqueados. Além disso, os franqueados Delivery Much possuem acesso a uma rede da empresa onde são partilhadas campanhas publicitárias, sugestões de ações e materiais gráficos que podem ser utilizados sem custo algum.

Mas por que as franquias precisam investir em marketing então? Enumeramos as principais vantagens do marketing local para você entender porque ele é fundamental para o sucesso da sua unidade, confira:

Público-alvo específico

 

Através de pesquisas locais de hábitos, costumes, locais de grande circulação, preferências culturais, faixa-etária predominante, classe social e nível de instrução é possível definir o público-alvo com exatidão. A eficácia do marketing voltado à sua cidade está no fato de atingir o consumidor de forma direta, alinhada com os hábitos e valores econômicos/culturais do meio onde está inserido.

Mídia local

 

Mesmo que a Delivery Much seja um negócio de tecnologia, investir em mídias tradicionais pode trazer ótimos resultados, especialmente em cidades pequenas onde rádios e jornais semanais ainda são populares. Outra estratégia é definir locais de grande circulação, como praças, ruas movimentadas ou pontos de encontro para ações de panfletagem e outdoors. Normalmente o custo de publicidade nesses meios é baixo, mas caso ultrapasse o planejamento inicial em marketing, estabelecer alianças com influenciadores locais pode custar menos.

Ações de acordo com o calendário local

 

Além de estar atento ao calendário do varejo, é preciso aproveitar as festas temáticas da cidade, feiras e datas comemorativas locais para promover ações e descontos, que de modo geral podem ajudar a fidelizar os consumidores e atrair novos clientes.

Aliança com referências em alimentação

 

Toda cidade possui aquele restaurante tradicional que todo mundo conhece, né? Alguns destes locais ainda não possuem delivery. Procurar essas referências gastronômicas locais para incluí-lo em nossa plataforma pode gerar um engajamento espontâneo e ser vantajoso para ambos os lados.

Segmentação do público em Redes Sociais

 

Não importa quantos habitantes uma cidade tem, as redes sociais continuam sendo a forma mais eficaz de atingir a população! Segundo o Murilo Pratavieira, nosso franqueado em São Carlos, conhecer os hábitos da cidade facilitou a interação com os consumidores no Facebook ”conhecer a cidade e o público que está conversando foi/é de extrema importância, você se conecta com muito mais precisão e objetividade. Com todas essas ações nós conseguimos utilizar um valor extremamente baixo de divulgação em Facebook e ter um resultado extremamente satisfatório em vendas, quando comparado as nossas metas iniciais”.

Faça parte dessa rede e venha crescer conosco. Seja você também um franqueado Delivery Much!

Compartilhe este conteúdo:
Mais posts

Preencha o formulário e fique por dentro do mercado de foodservice.

Novidades quentinhas na sua caixa de entrada.
plugins premium WordPress