Franquia de tecnologia: o que você precisa saber para investir?

Franquia de tecnologia é uma das opções de investimento que chama cada vez mais a atenção dos empreendedores. As franquias por apresentarem um modelo de negócio mais sólido e por aproveitar uma marca já consolidada no mercado para impulsionar o novo negócio. Já a tecnologia é vista como uma área que está em constante avanço e apresenta inúmeras possibilidades de exploração.

Então por que não explorar o potencial das duas áreas juntas, investindo em uma franquia de tecnologia?

Por isso trouxemos, neste conteúdo, tudo o que você precisa saber para investir nesse mercado. Além disso, também listamos algumas dicas valiosas sobre o tema. Confira!

Conhecimentos do investidor para investir em uma franquia de tecnologia

Determinados tipos de franquia possibilitam uma mudança da área de atuação dos empreendedores de forma mais sutil, pois mesmo quando o empreendedor não entende completamente da área em que vai investir, por vezes a franqueadora oferece todo o suporte e treinamento necessário.

Porém, outros tipos de franquia exigem maior conhecimento técnico do investidor acerca do nicho escolhido. Esse pode vir a ser o caso de uma franquia de tecnologia, isso quando o suporte ao cliente está incluído entre as operações que devem ser realizadas pelo franqueado, o que torna esse conhecimento um item obrigatório.

Pesquise entre os tipos de franquia de tecnologia que você deseja investir, se todo o suporte de tecnologia será oferecido pela franqueadora. Isso facilitará bastante a sua rotina, se você não for uma pessoa com conhecimentos aprofundados na área de tecnologia.

Um mercado de constantes mudanças

Quem acompanha um pouco o mercado de tecnologia sabe que a expansão faz parte da rotina desse setor do mercado, que está crescendo em pleno vapor.

Quem já trabalhou em startups ou empresas de tecnologia sabe que, neste segmento de mercado, as mudanças ocorrem a todo o instante e isso exige um bom grau de atenção do empreendedor para compreender o andamento do mercado e manter-se atualizado.

Além disso, muitas dessas mudanças podem impactar a forma de atuação e também o comportamento do público, que passará a exigir acesso a determinadas inovações.

Por isso, ao pensar em investir em uma franquia de tecnologia, avalie se você tem resiliência para enfrentar as possíveis mudanças de cenário.

Pensamento inovador em uma franquia de tecnologia é fundamental

Falando em inovações, esse mercado exige um pensamento inovador a todo momento e isso se baseia muito no tópico anterior.

A questão citada anteriormente está mais relacionada ao acompanhamento das tendências, mas aqui vamos falar da necessidade de não ser um mero espectador dessas mudanças e, sim, buscar estar à frente delas.

Essa diferença é crucial e pode ser vista como uma grande vantagem competitiva, pois quem adapta essas tendências para o gosto e a necessidade do público tem maior capacidade de oferecer soluções completas.

Procure se conectar com o meio de tecnologia da sua cidade para conhecer pessoas e acompanhar as tendências do mercado. Você pode fazer isso participando de cursos, eventos e webinars organizados por entidades e empresas do setor. Então pesquise, inscreva-se e participe ativamente.

Tecnologia como necessidade

A tecnologia deixou de ser um artigo de luxo e passou a ser uma necessidade. Isso vale tanto para pessoas como para empresas. As pessoas enxergam no avanço tecnológico uma possibilidade de ter mais lazer, qualidade de vida e ser um facilitador das suas jornadas profissionais.

As empresas têm a tecnologia como uma aliada para otimizar e qualificar suas operações. Assim, podem oferecer serviços e produtos melhores.

Compreender isso é fundamental visto que ambos são potenciais clientes e dependerão das soluções de empresas especializadas para conseguirem suprir essa necessidade.

Esse fato mostra o imenso potencial de investir em uma franquia de tecnologia.

Franquia de tecnologia voltada para o setor de delivery

Depois de ler sobre alguns itens que fazem parte da realidade de uma franquia de tecnologia, certamente você está com curiosidade de conhecer um modelo de negócio nessa área, não é mesmo? Por isso, escolhemos uma excelente opção: os apps de delivery!

Mencionamos antes que a tecnologia é vista como um facilitador para resolver as demandas pessoais. Um app de delivery traz à tona essa facilidade.

Ao reunir diversas opções gastronômicas em um único aplicativo, e assim simplificar a missão de encontrar locais bacanas para comer, além de o pedido ser feito em poucos cliques, essas ferramentas estão se tornando bastante populares. Uma pesquisa da Statista mostra que só em 2020, com a crise e isolamento social ocasionados pelo novo Coronavírus, houve um aumento de mais de 120% no download de aplicativos de entrega.

Além disso, o setor vem apresentando crescimento super acelerado, como é o caso da Delivery Much, que já alcançou a marca de mais de 3 milhões de usuários no seu aplicativo, está presente em mais de 300 cidades pelo Brasil e ainda captou parcerias com empresas de peso como Ambev, Coca-Cola e Stone.

Franquia de tecnologia Delivery Much

E é essa popularidade que torna as franquias de delivery uma excelente oportunidade de negócio para se investir. Algumas das vantagens são o baixo custo operacional, trabalho home based, retorno rápido com baixo investimento e suporte completo ao franqueado.

Esse fato ajuda também a quebrar os mitos de que é necessário investir um alto valor para ser um franqueado e que só grandes redes trazem retorno.

E que tal aprender mais sobre esse assunto? Saiba o quanto você precisa investir em tecnologia para abrir uma franquia. Confira já!

Compartilhe este conteúdo:
Mais posts

Preencha o formulário e fique por dentro do mercado de foodservice.

Novidades quentinhas na sua caixa de entrada.
plugins premium WordPress