4 feiras de franquias para ficar de olho em 2018

As franquias já são um modelo de negócios bastante presente no mercado brasileiro. Nessa perspectiva, diversas companhias procuram alavancar os seus negócios por meio do franchising. Você já ouviu falar de feira de franquias? Elas são eventos que unem os potenciais empreendedores e as marcas que demonstram a atuação e as vantagens dos empreendimentos participantes do evento.

Pensando nisso, desenvolvemos este artigo com dicas e informações das 4 principais feiras do franchising nacional. Leia o post até o final para ficar por dentro desses eventos!

1. Franchising Fair

Esse evento ocorre em diversas cidades do país. É uma verdadeira vitrine de oportunidades para os investidores e os empresários. Inúmeras marcas participam da feira, como empresas de alimentação, calçados, cosméticos, dentre outros. A oportunidade de conversar com os gestores e empreendedores para conhecer um pouco mais de cada companhia é o que torna esse evento bastante procurado.

Confira as datas e locais da Franchising Fair em 2018:

  • Porto Alegre–RS: 25 a 27 de maio;
  • Belo Horizonte–MG: 31 de agosto a 2 de setembro;
  • Salvador–BA: 9 a 11 de novembro.

​Não fique de fora! Planeje e veja qual a melhor data para participar de alguns dos eventos.

2. ABF Franchising Expo

Essa é uma das maiores feiras do setor. Organizada pela Associação Brasileira de Franchising (ABF), esse evento já ocorre há mais de 27 anos. Presença garantida das maiores redes de franquias e de pequenas, que também estão começando o seu modelo de negócios.

Estar nessa feira é a garantia de boas prospecções de futuros franqueados e de troca de conhecimento com profissionais das mais diversas áreas.

O evento será entre 27 a 30 de junho de 2018, na Expo Center Norte, em São Paulo. Não deixe de conhecer algumas das mais de 400 marcas que estarão com stands na feira.

3. Brasil Expo Franquias

Esse evento ocorre no sul do país, em Joinville – SC. Empresários que procuram novos investimentos e marcas que querem expandir os seus negócios estão aqui. Um detalhe que merece atenção nessa feira é a presença de várias administradoras de shopping centers. Afinal, grande parte das redes oferecem franquias nesses locais de compra.

Nos dias 4, 5 e 6 de maio, no Shopping Park Europeu Blumenau ocorrerá a 2º edição do evento. Planeje-se para não ficar de fora.

4. Feira do Empreendedor

Essa feira é organizada pelo Sebrae. Além da presença de redes de franquias, há também vários outros stands e fornecedores que atendem o B2B (business-to-business). Na arena de franquias, há várias marcas que disponibilizam detalhes do seu empreendimento e os diferenciais do seu negócio, além de palestras sobre o tema.

Outro detalhe que merece atenção é que esse evento ocorre em diversos estados do país. Por isso, vamos informar as datas de algumas cidades já confirmadas em 2018. Veja:

  • São Paulo: 7 a 10 de abril;
  • Pará: 6 a 20 de maio.

Estar presente nos eventos do franchising é importantíssimo para quem quer ser proprietário da sua franquia. A feira de franquias é um verdadeiro palco para os negócios.

Se quiser saber mais sobre o assunto, assine a nossa newsletter agora mesmo para não perder nenhum post aqui do blog!

Compartilhe este conteúdo:
Mais posts

Preencha o formulário e fique por dentro do mercado de foodservice.

Novidades quentinhas na sua caixa de entrada.
plugins premium WordPress