Conheça as 4 ideias de negócio mais bem sucedidas dos últimos tempos

Tornar uma empresa vencedora é um dos principais desafios dos empreendedores. A inovação é um dos principais diferenciais para quem quer prosperar nesse mercado. Pensando nisso, vamos listar 4 ideias de negócio que foram cases de sucesso aqui do nosso país.

4 ideias de negócio para empreender

Com as 4 ideias de negócio trazidas neste post você, empreendedor, pode observar essas histórias e implementá-las nas suas ideias de negócio.

São empresas dos mais variados setores da economia que se tornaram bem sucedidas e merecem a atenção especial de empreendedores que desejam inovar na sua região. Afinal, conhecer as estratégias de empreendimentos vitoriosos pode alavancar a sua estratégia. Confira:

1. In Loco Media

A In Loco Media é uma companhia sediada em Recife-PE. Apesar dos poucos anos de atividade, fundada em 2014, já alcançou o título de maior rede de anúncios mobile da América Latina.

Os números demonstram o potencial dessa empresa: mais de 55 milhões de usuários e 11 bilhões de impressões por mês.

Mas você deve estar se fazendo a seguinte pergunta: o que ela faz para ter esse grande  crescimento? Simples, a inovação é o diferencial. Eles utilizam informações de geolocalização para alcançar o seu público-alvo. Desse modo, as campanhas de marketing são direcionadas para as necessidades e preferências locais.

Assim, o engajamento dos consumidores com as marcas torna-se bem maior, além de intensificar as estratégias da publicidade veiculada.

Ou seja, a geolocalização permitiu a In Loco inovar no tradicional segmento das agências de publicidade.

Percebeu como a inovação pode ajudar o empreendedor a alavancar a sua companhia? Interessante, não é mesmo?

2. Delivery Much

Os pedidos feitos por telefone são coisas do passado, não é mesmo? Pensando nisso, a empresa Delivery Much, iniciou suas operações no Rio Grande do Sul, onde desenvolveu uma nova forma de tornar esse processo mais prazeroso e agradável.

Essa startup desenvolveu uma solução digital que integra os diversos restaurantes e empresas do setor de alimentação em uma plataforma única.

ideias de negócio - Delivery Much
 

Desse modo, os comerciantes têm acesso ao mercado digital de forma profissional, aumentando a visibilidade da marca.

Os números por si só já demonstram o alto crescimento da companhia: hoje o aplicativo conta com mais de 3 milhões de usuários e a empresa está presente em mais de 300 cidades pelo Brasil.

Soma-se a isso o desenvolvimento do modelo de franquias da marca, o que contribui para o crescimento de unidades físicas em vários estados.

Os valores para tornar-se um franqueado vão de R$ 8 mil a R$ 18 mil, o que a torna uma franquia atrativa, ideal para quem deseja empreender com a segurança de uma empresa que está há 9 anos no mercado e tem parceria com empresas de renome, como Stone, Ambev e Coca-Cola.

Acesse a Apresentação de Franquia da Delivery Much Brasil para conhecer mais sobre este modelo de negócio.

3. Wise Up

Wise Up é uma rede de ensino de idiomas. Com mais de 400 franquias, até em outros países, essa companhia é líder absoluta no ensino de inglês para adultos.

Sabe o que fez com que ela se tornasse vitoriosa? Primeiro, focar no público adulto, enquanto outras empresas focavam no público infanto-juvenil.

Outro detalhe dessa marca é o tempo do curso. Muitos concorrentes ofertavam cursos que duravam 5-6 anos para ficar fluente no idioma. Com uma metodologia disruptiva, a Wise Up passou a ter um curso que permitia dominar o inglês em 18 meses.

Mais uma vez a inovação foi o segredo para o sucesso!

4. Tag Experiências Literárias

Tag é um clube de assinaturas de livros. Porém, não são livros físicos, e sim digitalizados. Ou seja, a distribuição dos produtos é feita na internet. A companhia foi fundada em 2013 e já conta com 6 mil assinantes.

Há uma seleção dos títulos que farão parte da obra. Assim, todos os meses os clientes recebem novos livros que foram cuidadosamente selecionados. Um verdadeiro clube da leitura!

E aí, percebeu como existem inúmeras ideias de negócio que prosperam? Então não perca tempo. Planeje, estude e coloque o seu empreendimento de pé!


Que tal compartilhar esse artigo com os seus amigos? Não esqueça de divulgá-lo nas suas redes sociais! 

Além disso, descubra tudo sobre o modelo de negócios da primeira franquia de Delviery Online do Brasil.

Compartilhe este conteúdo:
Mais posts

Preencha o formulário e fique por dentro do mercado de foodservice.

Novidades quentinhas na sua caixa de entrada.
plugins premium WordPress