Delivery Much e Stone: a história por trás do investimento

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Com a missão de levar tecnologia e empreendedorismo para todos os cantos do país, Delivery Much e Stone unem forças para serem a voz do pequeno negócio.


A Delivery Much é resultado de um sonho que começou entre três universitários na cidade de Santa Maria (RS), em 2011.

Em uma época em que o mundo não era tão conectado e que pedir pizza online era visto como loucura, os fundadores insistiram na ideia: por que ligar para o restaurante e ficar horas tentando entender e lembrar do cardápio se posso ter todas as informações em um site?

E foi assim que começou o serviço de delivery pelo interior do Brasil. Com trabalho intenso, muito aprendizado e crescimento corporativo, ganhamos notoriedade no mercado de investimentos.

Anos mais tarde, a Delivery Much e a Stone unem forças para trabalhar em um objetivo comum: construir um hub de soluções e apoio para o negócio hiperlocal.

Vem conhecer essa história que mobilizou R$ 75 milhões em aporte financeiro!

A primeira franquia de delivery do interior do país

A Delivery Much já nasceu com um propósito e uma tecnologia disruptiva para a época. O site, e posteriormente o aplicativo, foi pioneiro no mercado de delivery no Brasil.

Com isso, em 2015 a Delivery Much ganha força enquanto modelo de negócio e migra para o franchising. O foco passou de apenas vender pelo app, mas também levar o empreendedorismo através das franquias delivery para todos os cantos do país. E uma das primeiras cidades a receber a plataforma foi Cacoal, em Rondônia. 

Enzo de Rosso, um empreendedor top performance, foi quem assumiu o desafio de transformar a realidade da cidade. Ele conta que a primeira adversidade foi superar a barreira tecnológica, nos negócios e nas pessoas. 

Veja o relato do Enzo no vídeo abaixo:

Digitalizando as cidades do interior

A falta de tecnologia era um padrão que se repetia em outras cidades do interior e logo esse problema mostrou-se uma verdadeira oportunidade para empreender. Não era apenas uma lacuna no mercado, mas como a chance da Delivery Much educar o público a pedir comida por aplicativo

“As pessoas se espelham no negócio. Elas veem que a tecnologia invadiu a cidade de maneira tão positiva, que a gente, como empreendedor, se torna espelho para novos negócios digitais.”  

Augusto Casagrande, empreendedor Delivery Much

Crescimento exponencial com foco na experiência

Hoje, a Delivery Much é líder em mais de 100 cidades e o impacto que a empresa gera é enorme. Deborah Gouvea, empreendedora Delivery Much, conta que um dos maiores orgulhos como franqueada é ouvir do dono do restaurante que o app gerou mais vendas e empregos na cozinha.

Delivery Much recebe aportes financeiros

E como as histórias de sucesso se replicam, a Delivery Much chamou a atenção do mercado pelos seus números positivos e atraiu investimentos externos que ajudaram a impulsionar o crescimento de 2017 para cá. 

Parceria Delivery Much e Stone

Com a equipe focada em entregar a melhor experiência em delivery, a empresa buscava soluções robustas de pagamento online e em meio a várias ideias, a sinergia entre a Delivery Much e a Stone se intensifica, indo muito além de uma integração de tecnologias.

Em 2019, enquanto as negociações avançavam, o app foi atualizado para uma versão mais robusta, o número de cidades franqueadas passou de 200 e em abril foi alcançado o 1º milhão de usuários – um crescimento de 35% só nos primeiros meses do ano.

“Seja dos usuários que matam a fome todos os dias usando nosso app, dos restaurantes para os quais vendemos milhões de reais todos os meses, ou dos franqueados que estão formando grandes negócios dentro da nossa rede.”

Pedro Judacheski, CEO da Delivery Much , afirma que naquele ano a empresa começou a operar em um novo patamar de qualidade, uma vez que a aproximação da Delivery Much e da Stone avançava para um investimento milionário.

Unindo forças na pandemia

Durante a pandemia de Covid-19, a quebra da economia e a crise sanitária levou a Stone e a Delivery Much a unirem seus propósitos sociais. No período de isolamento social, os pequenos negócios sofriam como nunca e o delivery era uma das únicas alternativas de vendas.

Com um aporte de R$ 75 milhões recebido da Stone, a Delivery Much viu seu tamanho dobrar e continuou levando as soluções de delivery para os pequenos negócios que sofriam com os desafios da pandemia.

A união dessas duas startups pintou o Brasil de laranja, acelerou a nossa chegada a 200 cidades, o cadastro de 10 mil lojistas e a conquista de 3.5 milhões de usuários ativos no app.

Por que a Delivery Much e Stone?

Assim como a Delivery Much, a Stone é uma startup que acredita no empreendedorismo e investe para que cada vez mais pessoas sejam protagonistas na gestão dos seus negócios.

Com uma cultura colaborativa, positiva e engajada, a essência das empresas é mover clientes e parceiros em direção aos seus sonhos.

Para Judacheski, a parceria de longa data é um recado para o mercado de que o propósito de transformar realidades e o foco no hiperlocal são a prova que se pode ser mais rápido e fazer diferente. Sendo mais justo e parceiro, numa relação ganha, ganha.

“Então hoje, após o anúncio pela Stone dos novos investimentos, podemos oferecer um hub tecnológico completo para o pequeno negócio. Para vender online, Delivery Much, soluções para pagamentos, a Stone, marketing digital, a Mlabs, seguro saúde, Vitta e ERP, MVarandas – além de todas as outras soluções que compõem o portfólio da Stone”.

Essas são as palavras de Augusto Lins, presidente da Stone. Para ele, o cliente é o propósito maior da Stone.

Um novo capítulo dessa história se inicia e como toda boa história que começa com “era uma vez”, observamos o futuro do empreendedorismo digital no interior como uma página em branco que nós, colaboradores, franqueados, lojas e usuários estamos apenas começando a escrever.

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