Como aproveitar ao máximo a Black Friday da Delivery Much

Black-friday

Final de ano é o momento de investir em promoções para impulsionar as vendas.


O final de novembro já é conhecido como o início da temporada de compras de final de ano. Os descontos da Black Friday somados à proximidade do Natal levam muitos consumidores às lojas em busca das melhores ofertas (no atual cenário de pandemia, as lojas virtuais têm destaque, o que reforça a importância da presença digital para os negócios).

Já para os empreendedores, o fim do ano não envolve apenas o aumento das vendas pontuais: este também é o momento de aproveitar oportunidades para impulsionar o negócio já tendo em vista o novo ano que se aproxima.

Pensando nisso, a Delivery Much está organizando duas semanas de ofertas para ajudar os restaurantes participantes a aumentarem o seu número de vendas. Confira abaixo mais detalhes sobre a promoção e saiba como você pode participar.


MENU DE NAVEGAÇÃO
1 → Conheça a história da Black Friday
2 → Como aproveitar a Black Friday da Delivery Much


1 → Conheça a história da Black Friday 

Antes de mais nada, você sabe a origem da Black Friday?

O dia de promoções chegou ao Brasil há pouco tempo e foi importado do modelo norte-americano, que investe na data como a conhecemos hoje desde a década de 1980.

A Black Friday acontece sempre após o Dia de Ação de Graças (Thanksgiving Day), data celebrada nos Estados Unidos na quarta quinta-feira de novembro. É um feriado para reunir a família, comer e agradecer as graças do ano. Ela teve origem em 1621, quando nativos americanos e colonos ingleses se reuniram para comemorar a boa colheita do ano.

O termo Black Friday pode ter origem no final dos anos 1980 na Filadélfia. A polícia usava o termo para se referir ao dia seguinte ao feriado de Ação de Graças, já que a data marcava o início do período de compras de Natal, o que acabava reunindo muitas pessoas e resultando em congestionamentos. Há também uma relação da cor preta com o período de maior faturamento para os varejistas. Enquanto a cor vermelha era usada para indicar os valores negativos nas finanças, o preto indicava os positivos — que aumentam consideravelmente no final do ano.

Mesmo que o Dia de Ação de Graças não seja amplamente celebrado no Brasil, a sexta-feira dedicada aos descontos chamou a atenção dos comerciantes. A primeira Black Friday do país aconteceu em 2010 e, de lá para cá, o número de negócios de todos os setores que adere ao movimento aumenta a cada ano.

2 → Como aproveitar a Black Friday da Delivery Much

Para este ano, a Delivery Much está preparando duas semanas de descontos especiais de 19 a 29 de novembro. Todas as cidades participantes terão acesso a:

  • Cupons Nacionais Relâmpago
  • Cupom de 1ª COMPRA nas mídias
  • Combos de 30% a 50% OFF

Para o usuário conferir se a sua cidade participa da promoção, basta entrar no app e verificar se o selo “Black Delivery” está ativo. 

Para as lojas participantes, as duas semanas serão um importante incremento de vendas. Segundo Graziele Vidal Santos, Coordenadora de Marketing, o objetivo é impulsionar o número de vendas nos restaurantes e atrair novos usuários à plataforma.

Outro incremento da campanha está na bonificação para os restaurantes referente aos combos vendidos durante o período da promoção. Por isso, não deixe de aderir à campanha e incentive seus restaurantes parceiros a participarem também!

Para não perder nenhuma oferta durante a Black Friday da DM, fique atento ao app.

Para baixar o App


Leitura complementar

Compartilhe este conteúdo:
Mais posts

Preencha o formulário e fique por dentro do mercado de foodservice.

Novidades quentinhas na sua caixa de entrada.
plugins premium WordPress