Delivery Much Barreiras: a força da tecnologia conquista ao interior da Bahia

Em menos de um ano, a franquia da Delivery Much Barreiras prova a força do interior da Bahia e supera a marca de R$ 1 milhão em pedidos junto dos restaurantes locais.

Cortada pelo Rio Grande, principal afluente da margem esquerda do Rio São Francisco, Barreiras está entre os 20 maiores municípios do nordeste. É um importante centro agropecuário e considerado pelo IBGE um dos principais centros urbanos, educacionais político, médico e, evidente, tecnológico da Bahia. 

Tecnologia que ganhou um importante aliado em junho de 2018 com o lançamento da franquia de delivery online, Delivery Much. Administrada pelos empreendedores Matheus Ataíde, Victória Zanetti e Paulo Martins, a franquia já despontou no seu primeiro mês de atividade, com mais de 4 mil pedidos entregues.

A expressividade do lançamento foi comprovado com o crescimento mês a mês. Registrando nos 6 primeiros meses de operação, um crescimento de mais de 500%.

Números que foram consolidados em maio de 2019, ultrapassando o primeiro milhão em GMV (Gross Merchandising Volume) com a entrega de mais de 30 mil pedidos em um único mês.

Cases de sucesso : 4 histórias de sucesso de empreendedores Delivery Much

Tenha acesso à cópia em PDF do material, preenchendo o formulário abaixo

Primeiros passos de uma história de sucesso

Um dos pensamentos mais trabalhados por empreendedores digitais, empreendedores em geral é: “precisamos resolver os problemas de alguém”, pensamento que motivou Matheus Ataíde, empreendedor Delivery Much, em Barreiras e Luís Eduardo Magalhães a construir novas oportunidades de negócio, seja no segmento de tecnologia ou na agropecuária.

A inquietação empreendedora, o levou a observar mais de perto as oportunidades de negócio que as franquias para o interior possibilitam. Nessa busca, que segundo Matheus só vale a pena se houver uma marca forte e garantias de resultado, o empreendedor encontrou a franquia digital Delivery Much

Validados os pontos – marca forte e garantia de retorno sobre o investimento – junto com seus dois sócios, Matheus iniciou a trilha de sucesso da unidade no interior da Bahia, estado onde a Delivery Much tem atualmente 6 unidades franqueadas em operação. 

Com demanda reprimida, uma característica recorrente no interior, Matheus conta que havia uma necessidade imediata de um app forte na cidade e o momento de lançamento não podia ser mais oportuno.

Henrique Krum, head de expansão da Delivery Much, conta que na época de lançamento havia na cidade um player local com operação média e um segundo concorrente em vias de iniciar as atividades. 

Frente às dificuldades, Matheus apostou na força da franquia e em estratégias de exclusividade com restaurantes parceiros. Além disso, foi firmada uma parceria com a página local de gastronomia “O que comer em Barreiras”. Fatores que construíram uma base sólida para o lançamento da Delivery Much Barreiras.

Além disso, para garantir os melhores resultados, 1 mês antes do lançamento oficial do app, foi estruturado um trabalho forte nas mídias sociais que garantiu um número considerável de seguidores e fãs da marca antes mesmo da estreia. 

Contudo, era preciso garantir uma entrada forte, e foi isso que os empreendedores junto a equipe de consultores de sucesso da Delivery Much decidiram. Para marcar o início da DM na cidade somou-se força com restaurantes e foi planejada uma campanha chamada 360, com cupons de até 50% de desconto.

“Esta ação consistiu em reunir ‘vales compras’ com todos parceiros divulgados durante a semana nos canais da Delivery Much Barreiras e sortear um ganhador para cada dia da semana. Assim os ganhadores tinham o direito aos ‘vales’ nos restaurantes referentes ao dia que foram sorteados. A grande sacada desta ação, ao reunir os vales compras em cada parceiro, era o valor somado, neste caso R$ 360,00, valor expressivo que também serviu para engajar os estabelecimentos participantes.”, finaliza Krum.

Agilidade, praticidade e suporte para fazer negócio em todas as etapas do processo

No Brasil, segundo a ABF, existem cerca de 3 mil marcas de empresas franqueadoras, ou seja, ao decidir empreender há muitas opções e alguns fatores sempre pesam mais, dependendo do perfil de cada empreendedor.

Matheus comenta que a aposta na Delivery Much está muito ligada a facilidade, força da marca e um menor risco na hora de investir. “É uma franquia com custo fixo praticamente zero e é um negócio que não demanda uma estrutura grande e acima de tudo é um negócio  versátil.”, completa Matheus. 

Por se tratar de uma franquia digital, a Delivery Much permite um lançamento, em média, em até 45 dias. Fator que acelera e dá credibilidade para o franqueado, que tem um produto para lançar rapidamente no mercado e demonstrar o valor da solução a restaurantes parceiros e usuários. 

Além disso, Matheus segue um ideário da maioria dos franqueados da Delivery Much, tornando a empresa localmente mais que um prestador de serviço, mas uma entidade que está próxima e busca facilitar a vida dos estabelecimentos credenciados. 

“Fornecemos suporte técnico para os restaurantes, ou seja, se um estabelecimento fica sem computador, vamos lá e entregamos um para ele, pois se ele fica sem computador, nós também somos prejudicados.”, explica Matheus. 

A estratégia, aliada a campanhas fortes e estruturadas nas redes sociais e, no caso de Barreiras, em canais offline, deram tão certo que a franquia desde o lançamento se mantém entre as 10 melhores da rede, chegando a primeira posição em maio e mantendo o crescimento em junho e julho.

Assista nossos cases de sucesso da Delivery Much

Compartilhe este conteúdo:
Mais posts

Preencha o formulário e fique por dentro do mercado de foodservice.

Novidades quentinhas na sua caixa de entrada.
plugins premium WordPress