3 modelos de franquias online de sucesso para investir em 2019

franquias-online-de-sucesso

Com crescimento acima da média, o mercado de franquias tende a crescer ainda mais em 2019. São oportunidades a baixo custo e com retorno do investimento garantido. Neste texto confira, 3 modelos de franquias online de sucesso:


Começar negócios gastando pouco é o sonho de muitos empreendedores. Afinal, é comum que as pessoas tenham medo de arriscar, principalmente quando têm pouca experiência de mercado e o investimento inicial é muito alto.

Se essa for a sua situação, saiba que pode ser interessante investir em franquias online.

Franquias permitem maior flexibilidade de horário e possibilidade de trabalhar em casa (home based), e estão enquadrados na categoria de microfranquias, também conhecidas como franquias baratas.

As franquias online vêm conquistando o Brasil nos últimos anos. Conforme a diretora de microfranquias da Associação Brasileira de Franchising (ABF), Adriana Auriemo, declarou à Revista Exame:

“O franqueado vê nesse formato uma excelente oportunidade em momentos difíceis. É a chance de dar certo com um negócio formal, com maiores chances de sucesso do que se aventurar sozinho”.

Otimista, a expectativa é de que as microfranquias virtuais movimentem o mercado também em 2019. Logo, apostar em franquias online de sucesso pode ser uma ótima escolha para quem planeja empreender.


MENU DE NAVEGAÇÃO

1 – Franquias de Marketing Digital
2 – Franquias de Delivery de comida
3 – Franquias de Lojas Virtuais


1 – Franquias de Marketing digital

Ter ações de marketing bem definidas é essencial para o planejamento de qualquer empresa, independentemente do tamanho.

Mas, além das tradicionais estratégias offline, cada vez mais os negócios são influenciados pela transformação digital, principalmente para negócios pela internet.

A presença online se tornou fundamental para o contato direto com o cliente, impactando o relacionamento consumidor-empreendimento e trazendo a necessidade de investimento nessa área.

E respondendo à nova demanda que surgiram várias microfranquias online de serviços focados no marketing digital.

São variadas as possibilidades de serviços oferecidos pelas redes que atuam nesse segmento. Veja alguns exemplos:

  • consultoria de marketing web;
  • criação de sites;
  • produção de conteúdo;
  • de e-commerce;
  • planejamento de campanhas;
  • soluções de marketing mobile.

Existem empresas desse tipo que se encaixam na categoria de franquias até R$ 30 mil.

Este valor é bastante acessível para entrar em um nicho inovador e com perspectiva de crescimento, sendo uma oportunidade bacana para empreendedores que almejam fazer parte de franquias online de sucesso.

Franquias de Delivery de comida

A cultura do delivery de refeições é bastante popular no Brasil. Recentemente, ela ganhou mais peso devido à praticidade garantida pelos aplicativos de delivery, que já são oferecidos por diversos negócios.

No ramo de franquias, mais da metade das redes brasileiras têm apps desse tipo.

Mas você já imaginou empreender em um negócio totalmente online de entregas, sem precisar ter um estabelecimento físico para isso?

Essa é a oportunidade oferecida pela Delivery Much, franquia home based de delivery online de comida que garante aos franqueados a possibilidade de trabalho totalmente remoto.

O modelo de negócio funciona assim: através de um hub online de comércios alimentícios de determinada região, a franquia aproxima marcas locais do seu público direto, facilitando a entrega de diversos tipos de refeições.

Leia mais: Como a Delivery Much funciona

O delivery online é um grande atrativo tanto para os consumidores quanto para os empreendimentos. Afinal, todo o procedimento de pedidos é rápido e online, melhorando a experiência dos usuários e otimizando o serviço de bares e restaurantes, dando a estes mais uma ferramenta para aumento de renda.

A franquia da Delivery Much de São Roque, no interior de São Paulo, é exemplo de como essa tecnologia é impactante. Para Gustavo Moraes, franqueado local da marca, o app da Delivery Much deu força para consolidar uma nova fase digital na sua cidade.

3 – Franquias de Lojas virtuais

Outra facilidade que a internet proporciona para empresas e consumidores é a possibilidade de ofertas e compras rápidas e segmentadas.

O e-commerce já tem tradição no Brasil e segue em crescimento, e isso faz com que franquias online de sucesso estejam também nesse setor, sendo ótimas oportunidades para novos empreendedores.

As lojas online estão presentes atendendo a diversas demandas de consumo dos brasileiros. Há comércios em áreas como:

  • suplementos alimentares;
  • produtos naturais;
  • passagens e reservas de hotéis;
  • joias e acessórios;
  • cosméticos;
  • calçados;
  • artigos para camping.

Além desses segmentos de franquias que detalhamos, sugerimos que você fique de olho também em franqueadoras de educação e turismo.

A demanda por serviços a distância, personalizados e com tarifas mais acessíveis, é forte nesses setores. Logo, também são opções interessantes para começar a empreender.

Agora que você já conhece ramos onde estão franquias online de sucesso, é hora de identificar a oportunidade certa.

Busque informações sobre diferentes empresas, estude as propostas e analise o perfil das redes.

Caso goste muito de uma franqueadora, mas ainda não tenha experiência com a área, investir em capacitação será indispensável.

Para começar a sua pesquisa, que tal conhecer as operações de uma microfranquia?

Compartilhe este conteúdo:
Mais posts

Preencha o formulário e fique por dentro do mercado de foodservice.

Novidades quentinhas na sua caixa de entrada.
plugins premium WordPress