franquias-online-de-sucesso

3 modelos de franquias online de sucesso para investir em 2019

Com crescimento acima da média, o mercado de franquias tende a crescer ainda mais em 2019. São oportunidades a baixo custo e com retorno do investimento garantido. Neste texto confira, 3 modelos de franquias online de sucesso:


Começar negócios gastando pouco é o sonho de muitos empreendedores. Afinal, é comum que as pessoas tenham medo de arriscar, principalmente quando têm pouca experiência de mercado e o investimento inicial é muito alto.

Se essa for a sua situação, saiba que pode ser interessante investir em franquias online.

Franquias permitem maior flexibilidade de horário e possibilidade de trabalhar em casa (home based), e estão enquadrados na categoria de microfranquias, também conhecidas como franquias baratas.

3 – Franquias de Lojas virtuais

Outra facilidade que a internet proporciona para empresas e consumidores é a possibilidade de ofertas e compras rápidas e segmentadas.

O e-commerce já tem tradição no Brasil e segue em crescimento, e isso faz com que franquias online de sucesso estejam também nesse setor, sendo ótimas oportunidades para novos empreendedores.

As lojas online estão presentes atendendo a diversas demandas de consumo dos brasileiros. Há comércios em áreas como:

  • suplementos alimentares;
  • produtos naturais;
  • passagens e reservas de hotéis;
  • joias e acessórios;
  • cosméticos;
  • calçados;
  • artigos para camping.

Além desses segmentos de franquias que detalhamos, sugerimos que você fique de olho também em franqueadoras de educação e turismo.

A demanda por serviços a distância, personalizados e com tarifas mais acessíveis, é forte nesses setores. Logo, também são opções interessantes para começar a empreender.

Agora que você já conhece ramos onde estão franquias online de sucesso, é hora de identificar a oportunidade certa.

Busque informações sobre diferentes empresas, estude as propostas e analise o perfil das redes.

Caso goste muito de uma franqueadora, mas ainda não tenha experiência com a área, investir em capacitação será indispensável.

Para começar a sua pesquisa, que tal conhecer as operações de uma microfranquia?