Notice: Undefined offset: 3 in /var/www/html/wp-content/plugins/unbounce/UBConfig.php on line 364 Notice: Undefined index: options in /var/www/html/wp-content/plugins/elementor-pro/modules/theme-builder/widgets/site-logo.php on line 123 5 exemplos de microfranquias para você ganhar dinheiro | Delivery Much Blog

5 exemplos de microfranquias para você ganhar dinheiro

É preciso pesquisar para começar um negócio do zero, e se você tem o sonho de empreender, o que não faltam são exemplos de microfranquias para escolher e ser o seu próprio chefe.

Ao longo do conteúdo você vai entender o que é uma microfranquia, como escolher o seu nicho, assim como o passo a passo para ganhar dinheiro empreendendo, principalmente em cidades pequenas. Continue lendo e confira!

Exemplos de microfranquias: como escolher a sua?

Se você mora em uma cidade pequena, é muito provável que tenha dúvidas de qual negócio montar para ganhar dinheiro. 

Agora, imagina que incrível seria investir em uma empresa com nome estabelecido no mercado, baixo investimento, que combine com o que você gosta de fazer e ainda é um modelo de negócio validado?

É exatamente dessa forma com as microfranquias! Aliás, você sabe qual é a definição desse tipo de empresa? Entenda melhor a seguir!

Você realmente sabe o que é uma microfranquia? Não fique em dúvida! 

O conceito é muito simples: microfranquias são aqueles negócios replicados de um modelo de franchising, além de ter um investimento inicial mais baixo que as franquias tradicionais.

De acordo com a Associação Brasileira de Franchising (ABF), o valor máximo atualmente é de 105 mil reais para que a empresa se classifique como microfranquia. 

Para aproveitar os benefícios que empreender com empresas menores proporcionam e ganhar dinheiro, leia o passo a passo abaixo!

Como ganhar dinheiro com microfranquias?

Nada melhor do que ter uma forma de aumentar a sua renda, não é mesmo? Para te ajudar nesse processo, separamos seis etapas para ganhar dinheiro com microfranquias.

  • Fazer o cadastro

O primeiro passo é realizar o seu cadastro na microfranquia escolhida. As páginas de captação sempre tem um formulário, é preciso preenchê-lo com atenção.

  • Participar do processo seletivo

O segundo passo é participar do processo seletivo para se tornar um franqueado. A franqueadora vai estudar o seu perfil e identificar se ele condiz com o da franquia.

  • Assinar o contrato

O terceiro passo vem depois da aprovação: a assinatura do contrato! Dessa forma, você oficializa a sua entrada na rede e um grande passo para ganhar dinheiro.

  • Realizar o treinamento

O quarto passo é o treinamento para atuar com a franqueadora. Afinal, todas devem ter o mesmo perfil e qualidade, atuando em diferentes regiões, mercados, mas sempre com a essência original.

  • Preparar o lançamento

Depois do treinamento, vem o quinto passo: se preparar para o grande lançamento do seu negócio! É o momento de buscar parceiros, investir em marketing e começar a construir a reputação da sua empresa.

  • Lançar a microfranquia

Por último, o sexto passo é o grande lançamento da microfranquia! É o momento de colocar em prática os treinamentos e começar a ganhar dinheiro com a sua própria empresa.

E se você está se perguntando quais são os exemplos de microfranquias indicados para ganhar dinheiro, é só seguir a leitura e conhecer cinco opções que selecionamos!

5 exemplos de microfranquias para ganhar dinheiro

Para que esse processo de seleção seja mais simples, abaixo você encontra os exemplos de microfranquias para ganhar dinheiro empreendendo. Confira!

Delivery Much

Delivery Much é uma franquia de delivery online por meio de app que vem revolucionando o delivery em cidades pequenas.

Isso porque além das diversas vantagens em ser um franqueado, ao optar por essa microfranquia, está investindo em um negócio com crescimento em Gross Merchandise Volume (GMV) de mais de 160%, que é o valor total de todos os pedidos transacionados pelo aplicativo.

 

Investimento total: a partir de R$ 15 mil 

Retorno: de 6 a 12 meses

Total de unidades no Brasil: mais de 200

 

Acuidar

Um exemplo de microfranquia que mais cresce no Brasil é a Acuidar. Nascida em 2016, é a terceira maior rede de cuidados a pessoas do país.

A rede atua com atendimento a crianças, adolescentes, adultos e idosos, com ou sem necessidades especiais. Se você se interessa pela área de saúde, essa é uma excelente opção!

 

Investimento mínimo: a partir de 24 mil reais

Retorno: de 6 a 15 meses

Total de unidades no Brasil: 59

 

Imaginarium

É muito difícil você não ter escutado falar de uma Imaginarium por aí, não é mesmo? A marca é reconhecida internacionalmente por ter presentes criativos, diferentes e inovadores, e ter uma microfranquia com tamanha dimensão sem dúvidas fará diferença no seu orçamento!

 

Investimento mínimo: a partir de 70 mil reais

Retorno: de 18 a 48 meses

Total de unidades no Brasil: mais de 180

 

5àsec

A franqueadora 5àsec é líder no mercado em lavanderias no mundo e você pode investir em uma na sua cidade. É uma possibilidade real ganhar dinheiro com uma loja especializada em tratamento de roupas e serviços têxteis!

 

Investimento mínimo: a partir de 98 mil reais

Retorno: de 24 a 40 meses

Total de unidades no Brasil: 501

 

Zastras

A rede Zastras é um exemplo de microfranquia que oferece produtos educativos, assim como brinquedos, livros e materiais artísticos, voltados para crianças. 

O interessante é que os itens são direcionados de acordo com as idades, ou seja, os pais buscam por um brinquedo ou material para o seu filho e recebem indicação de qual item é o ideal.

 

Investimento mínimo: a partir de 99 mil reais

Retorno: de 18 a 24 meses

Total de unidades no Brasil: 32

 

Gostou dos exemplos de microfranquias que trouxemos? Leia agora o nosso guia de franquias e saiba tudo o que precisa para começar o seu negócio!

Compartilhe este conteúdo:

Mais posts

Preencha o formulário e fique por dentro do mercado de foodservice.

Novidades quentinhas na sua caixa de entrada.
plugins premium WordPress