Calendário de feiras de franquias 2021

Calendário de feiras de franquias 2021

Você já é um empreendedor ou pretende abrir sua franquia em 2021? Então confira os principais eventos que não podem faltar na sua agenda para este ano.


No meio empreendedor, o calendário de eventos e feiras do ano é muito aguardado. No segmento de franchising não é diferente: em todo o país são realizados encontros para promover o networking, atrair investidores e oferecer oportunidades de negócios para quem deseja se tornar um franqueado.

Devido à pandemia, muitos eventos importantes de empreendedorismo com foco em franquias acabaram sendo cancelados ou adiados em 2020. Para este ano, os organizadores de alguns dos maiores eventos já divulgaram as principais informações, então separamos abaixo aqueles que não podem faltar na sua agenda. Confira:


MENU DE NAVEGAÇÃO

1 → ABF Franchising Week
2 → ABF Franchising Expo
3 → Franchising Fair
4 → Feira do Empreendedor
5 → Anufood

*As informações e datas dos eventos são de responsabilidade dos organizadores e podem ter sofrido alterações após a publicação deste artigo. Para conferir as atualizações, acesse os sites dos eventos disponíveis em cada item.


1 → ABF Franchising Week

Quando: 21 a 25 de junho de 2021

Onde: São Paulo

Porque participar: Esse é o maior evento de franquias da América Latina promovido anualmente pela Associação Brasileira de Franchising (ABF). É uma ótima oportunidade para empreendedores que já investem ou querem investir em uma franquia terem contato com grandes líderes e especialistas do segmento.

A 5ª edição da ABF Franchising Week aconteceu entre os dias 6 e 9 de outubro de 2020 e foi online em decorrência da pandemia. O megaevento contou com a presença de mais de 100 marcas, 66 palestrantes e 35 convidados, onde os participantes tiveram acesso a 24 palestras. Diversos conteúdos da ABF Franchising Week estão disponíveis gratuitamente através deste link.

Mais informações: https://www.abf.com.br/

2 → ABF Franchising Expo

Quando: 23 a 26 de junho de 2021

Onde: Expo Center Norte, São Paulo

Porque participar: Junto com a ABF Franchising Week, o ABF Franchising Expo é uma das melhores oportunidades do ano de reunir franqueadores e franqueados.

A feira conta com cerca de 400 marcas dos mais diversos segmentos e atraiu mais de 66 mil empreendedores em sua última edição. Além de promover o networking, a programação também inclui palestras, premiações e atividades voltadas para o mercado de franquias.

O Boulevard de Microfranquias também é uma atração buscada na feira por reunir oportunidades de investimento de até R$90 mil.

Mais informações: https://www.abfexpo.com.br/

3 → Franchising Fair

Quando/onde:

36ª Franchising Fair – Curitiba (PR)

28 a 30 de maio | Local: Centro de Eventos Estação

37ª Franchising Fair – Belo Horizonte (MG)

27 a 29 de agosto | Local: Minas Shopping

38ª Franchising Fair – Goiânia (GO)

26 a 28 de novembro | Passeio das Águas Shopping

Porque participar: O Franchising Fair é um evento especializado em franquias que reúne oportunidades nos mais diversos segmentos (como alimentação, estética, turismo e serviços automotivos) e conta com a presença das principais redes de franquias do país em todos os níveis de investimento.

Além do espaço de encontro entre franqueadores e potenciais franqueados, a feira também conta com palestras de consultores especialistas em franchising que visam ajudar os empreendedores na escolha do seu próximo investimento.

Mais informações: http://www.feiradefranquias.com.br/

4 → Feira do Empreendedor

Quando: 10 a 14 de março de 2021

Onde: São Paulo Expo – São Paulo/SP*

*O evento de São Paulo é o maior de todos, mas existem edições locais projetadas de acordo com a cultura e economia de cada estado. Para mais informações, acesse o site do Sebrae.

Porque participar: Mesmo que o foco não seja em franquias, a Feira do Empreendedor promovida pelo Sebrae é um dos principais eventos do país voltado para o empreendedorismo.

Além das palestras, os empreendedores podem realizar consultorias gratuitas relacionadas a marketing, finanças, tendências, entre outros temas essenciais para negócios de qualquer porte. Para quem pensa em investir no seu primeiro negócio, o evento é uma oportunidade única para entender o mercado e fazer networking.

A 9ª edição da Feira do Empreendedor de São Paulo aconteceria em agosto do ano passado, mas foi adiada para março deste ano por conta da pandemia de covid-19. O evento também contará com um dia a mais do que as edições anteriores.

Mais informações: https://feiradoempreendedor.sebraesp.com.br/

5 → Anufood 

Quando: 9 a 11 de março de 2021

Onde: São Paulo Expo – São Paulo/SP

Por que participar: Para quem pensa em investir em franquias do setor de alimentação e bebidas, esse é um evento essencial. A Anufood Brazil é uma feira exclusiva do segmento com foco na geração de novos negócios, além de trazer as principais tendências mundiais e lançamentos voltados para o setor.

O evento é o único da América Latina dedicado exclusivamente a empresas do setor de alimentos e bebidas, reunindo diversas marcas nacionais e internacionais e empresários do varejo e alimentação fora do lar.

A feira é dividida em 10 setores que vão desde agrifoods (produtos frescos, in natura e matérias-primas) e Fine Foods (gourmet e delicatessen) até equipamentos e serviços para o mercado de Food Service.

Mais informações: www.anufoodbrazil.com.br


Leitura completa

Compartilhe este conteúdo:
Mais posts

Preencha o formulário e fique por dentro do mercado de foodservice.

Novidades quentinhas na sua caixa de entrada.
plugins premium WordPress