Histórias Delivery Much: DM Formosa, cachoeiras e gastronomia

Histórias Delivery Much DM Formosa, cachoeiras e gastronomia

Encravada no coração do Brasil, famosa por suas cachoeiras, sítios arqueológicos, cavernas e com uma economia voltada à agroindústria, Formosa, com 130 mil habitantes, é uma das mais importantes cidades de Goiás e também lar da operação da Delivery Much (DM) Formosa.

Gerenciada por Sara Fachinetto, a DM Formosa conquistou espaço no cerrado brasileiro, sendo uma das operações mais produtivas da empresa.

Todos os restaurantes em um único lugar

Apaixonada pela cidade, onde nasceu, Sara destaca que há 2 anos optou em buscar novos rumos para a sua vida e em meio a várias buscas sua primeira opção para empreender era uma franquia de restaurantes.

Com dois dias de buscas na Feira de Franquias de São Paulo, Sara conta que conheceu Guilherme Kruel, CFO da Delivery Much. Proposta recebida, a primeira impressão foi: “Um aplicativo de tecnologia, nunca vai funcionar, impossível.”

Contudo, após entender melhor o modelo de negócio, o app encaixou com as necessidades e anseios de inovação esperados pela empreendedora. “A Delivery Much atendeu tudo que eu precisava, um negócio que mudou completamente minha visão, mas dentro do que eu buscava.”

Desafios de empreender

Da teoria à prática, os primeiros meses da operação de Formosa foram de muitos desafios e barreiras a serem superadas. Sara comenta que tinha em mãos um negócio inovador e precisava pensar em como encaixá-lo em uma sociedade que não pedia online. Uma cidade do interior, acostumada a fazer pedido pelo telefone. 

A empreendedora destaca que havia um contexto cultural que foi sendo quebrado aos poucos. Contudo, a maior barreira estava em ser mulher. Ela conta que ouvia muitos questionamentos e até piadinhas. “Há o entendimento: quem entende de tecnologia é o homem. Quem entende de negócios, é o homem. Mas com humildade e competência mostrei o contrário. Existe mercado para todo mundo e as mulheres fazem um trabalho tão bem feito quanto qualquer homem.”

Sara completa explicando que ainda há um pouco da cultura machista na cidade, mas por outro lado, ela relata: “com jeitinho, com um trabalho que é parceiro, quebramos paradigmas, um exemplo, é que hoje sou presidente de uma associação com mais de 30 restaurantes de Formosa.”

A cidade cresce, os negócios crescem

Com a mudança de comportamento e o digital ganhando espaço em Formosa, Sara vê que a DM é uma das grandes responsáveis e lembra que não basta criar um app, é preciso ter um equilíbrio entre os seus clientes e os clientes finais. “Esse foi um dos meus grandes trunfos, buscar de forma ativa atender o cliente do restaurante.”

A entrega de um serviço diferenciado pela operação levou a DM de Formosa a dobrar de tamanho em 2020. Sara conta que o sucesso se dá pela aplicação da metodologia de Customer Success em toda a cadeia e pelos investimentos no turismo gastronômico e turístico da região.

É preciso ir além

Uma das maiores tradições da gastronomia são os festivais. Momentos que vão além da comida e integram clientes, lojas e fornecedores. E partindo de uma ideia simples, “um chá para comemorar 1 ano de operação”, Sara com a ajuda de promotores de eventos de Formosa promoveram a “Você é do tamanho dos seus sonhos”. 

Além de inaugurar uma das casas de festas mais badaladas de Formosa, a festa da DM foi pensada localmente. “Pensamos em uma festa 100% local, com comidas e bebidas da cidade, open bar e open food, que chamou muita a atenção por ser algo diferente e pensando para a cidade”. 

Próximos passos

“O céu é o limite. eu sempre brinquei com isso, mas é uma realidade.” Para Sara, a tecnologia chegou para ficar e facilitar. Ela explica: “o app, muitas vezes, são os olhos do comerciante. Então, é muito importante, no fim do mês, entregar o relatório para nossos clientes mostrando quantos pedidos ele fez, para que bairro ele mais vendeu. Tudo isso ajuda ele a tomar decisões.” 

Sara destaca que por estar sempre próxima aos negócios, hoje consegue ter uma visão holística do todo e entender o que precisa ajustar no app para que todos possam ter sucesso.


Quer conhecer a Delivery Much e quem sabe empreender conosco também? Baixe nossa apresentação de franquia e saiba mais!

delivery much franquia de delivery

Leitura Complementar

Compartilhe este conteúdo:
Mais posts

Preencha o formulário e fique por dentro do mercado de foodservice.

Novidades quentinhas na sua caixa de entrada.
plugins premium WordPress