Melhores investimentos para 2018: 5 negócios para apostar

O ano de 2017 passou tão rápido que nem percebemos, não é mesmo? Mas, e você, já está se preparando para o novo ano? Sabe qual o melhor negócio para começar a empreender? Se ainda não tem a mínima ideia do que fazer ou por onde começar, aqui é o lugar certo para isso! Hoje, mostraremos os melhores investimentos para 2018 que você poderá fazer para aproveitar as oportunidades.

Nesse cenário de crise econômica que vive o país, o espírito empreendedor do brasileiro vem à tona e aumentam, cada vez mais, os negócios promissores. Talvez, um dos motivos da quantidade de empreendedores que vêm surgindo no Brasil deve-se a isso, mas nem todos sabem ao certo aonde, quando ou no que investir e acabam perdendo dinheiro nessa empreitada.

Pensando por esse lado, decidimos listar empreendimentos que estão em alta no mercado para você não correr riscos ou se arrepender de ter feito certa escolha. Venha conferir!

1. Estética e saúde

Se você é uma pessoa que tem facilidade em lidar com cosméticos e produtos relacionados, esse é o ramo certo! Pense bem, quantas pessoas conhece que economizam aqui, apertam as contas ali, para pagar um tratamento no salão ou comprar um perfume? Muitas, não é mesmo? Isso que dá tanta força no mercado para esse tipo de negócio!

É conhecido, inclusive, como mercado “anticrise”, pois vai na contramão das estatísticas de desempenho que mostram os jornais e especialistas em economia. A forma mais custo-benefício utilizada, hoje, para investir nessa área é pelo sistema de franquias e/ou venda direta, uma vez que o investimento é baixo e o retorno é alto na maioria dos casos.

2. Food Trucks

Para quem gosta de cozinhar ou trabalhar no ramo alimentício, essa é uma grande oportunidade. Os Food Trucks (Caminhões de Comida) estão virando febre nas cidades, principalmente pela facilidade de locomoção de quem trabalha com ele e variedade culinária que trazem.

A única questão que pode te deixar incomodado será o investimento inicial, pois precisa de muitos materiais para montá-lo. Em contrapartida, se a comida servida for de qualidade e tiver competitividade com os outros, a recuperação desse dinheiro gasto é bem rápida.

3. Alimentação alternativa

Como o mercado já tem percebido ao longo dos anos, a quantidade de pessoas com intolerância a glúten e lactose, além de outros tipos, tem crescido assustadoramente. Por isso, alguns empreendedores já tomaram a frente nesse negócio e investiram forte. E o resultado? Só poderia ser super positivo, não é mesmo?

O mais interessante desse ramo é que, além de ser um dos melhores investimentos para 2018, você pode inovar em pratos gourmet ou, simplesmente, refazer as receitas que já existem sem os mantimentos restritos.

4. Migração para vendas online

Devido ao grande número de pessoas que preferem fazer compras e transações sem sair de casa, o mercado online aumentou assustadoramente. Segundo projeções da consultoria eMarketer, é estimada uma movimentação de R$ 2,3 trilhões em 2018. Isso torna o cenário totalmente animador, não concorda?

Dentro desse contexto, um dos nichos que mais ganham espaço é, justamente, o de alimentos, de forma constante e linear. E a tendência é só aumentar, com a criação de sites e aplicativos de delivery. Quem investir nesse nicho com certeza vai se dar bem, já que é uma forte tendência de mercado.

5. Coworking

Com essas grandes mudanças que vem passando o mercado trabalhista do Brasil, principalmente após a reforma, a tendência, segundo especialistas e economistas, será o aumento do estilo de trabalho conhecido como “home office”.

Com isso, a procura por locais adequados para o trabalho tem aumentado, mas alugar um escritório ou imóvel não está sendo nada fácil ultimamente. Por isso, surgiram os “coworkings”, que nada mais são que ambientes compartilhados em que pessoas fazem suas tarefas se utilizando dos recursos que você fornece.

Agora que já conhece os melhores investimentos para 2018, que tal colocar essas sugestões em prática? Afinal, o ano novo já está chegando, então, não perca tempo!

E aí, leitor? Gostou do post e não vê a hora de começar a trabalhar nessas ideias? Então, siga nossas redes sociais! Estamos no Facebook, LinkedIn, Instagram e Twitter. Quem sabe você não consegue até um parceiro de negócios!

Compartilhe este conteúdo:
Mais posts

Preencha o formulário e fique por dentro do mercado de foodservice.

Novidades quentinhas na sua caixa de entrada.
plugins premium WordPress