Skip to main content

Quais são as melhores franquias para investir em 2018

Rate this post

Quer empreender, mas não sabe como? Entende um pouco do mercado, porém precisa de mais informações para poder abrir o próprio negócio? Não sabe quais são as melhores franquias para investir no próximo ano? Fique tranquilo.

Neste artigo, separamos algumas informações para tirarmos todas as suas dúvidas. Continue a leitura e entenda mais sobre o assunto!

Melhores franquias para investir em 2018

Este um momento de superação no Brasil. Alguns mercados continuam fortes e outros cresceram nos últimos meses e anos, em um cenário de superação (ainda tímida) da crise. Entender o porquê disso é uma forma de escolher qual investimento fazer. Confira, então, os 5 tipos de franquias que estão em alta para 2018:

1. Fitness

O mercado para quem procura uma vida mais saudável e um corpo mais bonito está bastante em alta. Em 2016, o crescimento foi de 22%, correspondendo à 1,9% do PIB nacional — número bem alto, o que mostra a força dessa área.

O mundo fitness pode ser dividido em diversos setores: roupas, academias, alimentação, esportes, entre outros. Basta fazer uma pesquisa de mercado na sua cidade e escolher a opção que melhor se encaixa nos seus objetivos.

2. Reformas

Com o retorno do dinheiro para o bolso do brasileiro, as pequenas e grandes reformas em casa, escritórios e lojas voltam a ocorrer com mais frequência. Por isso, investir em uma empresa que trabalhe exatamente com isso é um ótimo investimento para 2018. Existem diversos serviços que podem ser feitos dentro desse setor, como:

  • rebocar paredes;
  • curar infiltrações;
  • desentupir vasos, pias e ralos;
  • limpeza de piscinas;
  • manutenções elétricas.

Esses pequenos trabalhos são questões de primeira necessidade, mas muita gente não sabe, não quer ou não tem tempo de fazer isso. Você pode ser a solução para esses problemas.

3. Animais

O interesse das pessoas pelos animais é uma tendência nacional e também mundial. Por isso, investir no mercado pet é uma ótima oportunidade. Você pode trabalhar com um petshop tradicional ou especializado em uma área específica, por exemplo:

  • venda de rações e alimentícios diversos;
  • venda de remédios;
  • banho, tosa e embelezamento do animal;
  • spa para animais;
  • serviços veterinários.

O faturamento deste setor em 2016 ultrapassou os 18 bilhões de reais e teve um crescimento de 4,9%. Esta é uma bela oportunidade para você abrir o próprio negócio.

4. Beleza

Criar um empreendimento do setor da estética também é um ótimo investimento. Hoje em dia já, isso não é mais um luxo para muitas pessoas. Muitas delas têm buscado, cada vez mais, esse tipo de serviço, seja por questões profissionais ou pessoais.

Além disso, é uma área com diversas opções e recheada de franquias. Você pode trabalhar com depilação, venda de acessórios, cosméticos, serviços de salão de beleza, spa, esmalteria, entre outras possibilidades.

5. Delivery online

A facilidade e a comodidade são duas características que as pessoas prezam no século XXI. É só olhar o seu smartphone e o de seus amigos que você encontrará a existência de, pelo menos, um Delivery online entre os aplicativos.

Que tal você ser um empreendedor e contratar uma franquia de Delivery online na sua cidade? Pode ser uma opção de negócio barata e, ainda, render bons lucros com o passar dos meses.

Gostou deste texto sobre as melhores franquias para investir em 2018? Então, veja como a tecnologia pode ajudar na abertura do seu novo empreendimento. Com todas essas dúvidas sanadas, você estará preparado para iniciar o seu plano de negócios e começar a construir o sonho do empreendimento próprio.

 

guia-franchising-banner