Quais são as melhores franquias para investir em 2018

Quer empreender, mas não sabe como? Entende um pouco do mercado, porém precisa de mais informações para poder abrir o próprio negócio? Não sabe quais são as melhores franquias para investir no próximo ano? Fique tranquilo.

Neste artigo, separamos algumas informações para tirarmos todas as suas dúvidas. Continue a leitura e entenda mais sobre o assunto!

Melhores franquias para investir em 2018

Este um momento de superação no Brasil.

Alguns mercados continuam fortes e outros cresceram nos últimos meses e anos, em um cenário de superação (ainda tímida) da crise. Entender o porquê disso é uma forma de escolher qual investimento fazer. Confira, então, os 5 tipos de franquias que estão em alta para 2018:

1. Fitness

O mercado para quem procura uma vida mais saudável e um corpo mais bonito está bastante em alta. Em 2016, o crescimento foi de 22%, correspondendo à 1,9% do PIB nacional — número bem alto, o que mostra a força dessa área.

O mundo fitness pode ser dividido em diversos setores: roupas, academias, alimentação, esportes, entre outros. Basta fazer uma pesquisa de mercado na sua cidade e escolher a opção que melhor se encaixa nos seus objetivos.

2. Reformas

Com o retorno do dinheiro para o bolso do brasileiro, as pequenas e grandes reformas em casa, escritórios e lojas voltam a ocorrer com mais frequência. Por isso, investir em uma empresa que trabalhe exatamente com isso é um ótimo investimento para 2018. Existem diversos serviços que podem ser feitos dentro desse setor, como:

  • rebocar paredes;
  • curar infiltrações;
  • desentupir vasos, pias e ralos;
  • limpeza de piscinas;
  • manutenções elétricas.

Esses pequenos trabalhos são questões de primeira necessidade, mas muita gente não sabe, não quer ou não tem tempo de fazer isso. Você pode ser a solução para esses problemas.

3. Animais

O interesse das pessoas pelos animais é uma tendência nacional e também mundial. Por isso, investir no mercado pet é uma ótima oportunidade. Você pode trabalhar com um petshop tradicional ou especializado em uma área específica, por exemplo:

  • venda de rações e alimentícios diversos;
  • venda de remédios;
  • banho, tosa e embelezamento do animal;
  • spa para animais;
  • serviços veterinários.

O faturamento deste setor em 2016 ultrapassou os 18 bilhões de reais e teve um crescimento de 4,9%. Esta é uma bela oportunidade para você abrir o próprio negócio.

4. Beleza

Criar um empreendimento do setor da estética também é um ótimo investimento. Hoje em dia já, isso não é mais um luxo para muitas pessoas. Muitas delas têm buscado, cada vez mais, esse tipo de serviço, seja por questões profissionais ou pessoais.

Além disso, é uma área com diversas opções e recheada de franquias. Você pode trabalhar com depilação, venda de acessórios, cosméticos, serviços de salão de beleza, spa, esmalteria, entre outras possibilidades.

5. Delivery online

A facilidade e a comodidade são duas características que as pessoas prezam no século XXI. É só olhar o seu smartphone e o de seus amigos que você encontrará a existência de, pelo menos, um aplicativo de delivery online dentre todos.

Que tal você ser um empreendedor e contratar uma franquia de Delivery online na sua cidade? Pode ser uma opção de negócio barata e, ainda, render bons lucros com o passar dos meses.

Além de contar com mais de 3 milhões de usuários cadastrados no app, a Delivery Much já está presente em mais de 300 cidades, em 20 estados do Brasil e conta ainda com o apoio de empresas de renome como Stone, Ambev e Coca-Cola.

Quer conhecer mais sobre a maior franquia de delivery do interior do Brasil? Acesse a Apresentação de Franquia e saiba mais.

Gostou deste texto sobre as melhores franquias para investir em 2018?

Então, veja como a tecnologia pode ajudar na abertura do seu novo empreendimento. Com todas essas dúvidas sanadas, você estará preparado para iniciar o seu plano de negócios e começar a construir o sonho do empreendimento próprio.


Quer conhecer outras opções de franquias? Confira o Guia de Franquias Brasil, material completo que desenvolvemos pra te ajudar a abrir seu próprio negócio!

Acesse clicando na imagem abaixo ou neste link.

Guia de Franquias Brasil - Tudo sobre o mercado de franquias
Guia de Franquias Brasil – Tudo sobre o mercado de franquias
Compartilhe este conteúdo:
Mais posts

Preencha o formulário e fique por dentro do mercado de foodservice.

Novidades quentinhas na sua caixa de entrada.
plugins premium WordPress