Skip to main content
site de franquias

3 sites de franquia para conhecer o setor e empreender

5 (100%) 1 vote

O franchising é um dos setores que mais cresce no Brasil. Tanto que há sites de franquia especializados no setor. Conheça os 3 principais neste artigo!

 

O franchising é uma opção bastante procurada por novos empreendedores, e isso não é por acaso! A rede de franquias garante suporte para a abertura de negócios, fator decisivo para diminuir as incertezas de investimento e tornar mais real a expectativa de independência financeira.

Só que, para o plano ter sucesso, o empreendedor precisa definir a franqueadora certa para investir. A escolha passa por uma pesquisa detalhada, que deve considerar fatores como capital de investimento, afinidade com o setor, política da franqueadora e garantia de exclusividade do ponto. Mas onde buscar essas e outras informações sobre as marcas?

É possível usar a tecnologia a favor para fazer uma busca completa sem nem mesmo sair de casa! Existem portais de referência que trazem dados completos das redes do franchising brasileiro, facilitando o processo de análise.
 
e-book microfranquias
 
Quer saber quais são esses espaços? Então, leia o post até o fim e descubra 3 sites de franquias para você encontrar uma franqueadora para empreender!
 
1 – Portal do Franchising
2 – Sua Franquia
3 – Guia Franquias de Sucesso
 

1. Portal do Franchising

A primeira e principal referência desta lista é o site vinculado à Associação Brasileira de Franchising (ABF), entidade focada em fortalecer o setor de franquias no Brasil. A página oferece um menu com variadas seções para quem busca entender sobre o ramo, como artigos vídeos e notícias.

Mas o grande achado do site para você que está buscando uma franquia para empreender é o Guia de Franquias associadas ABF. O material oferece um banco de dados com mais de 1000 marcas vinculadas à associação, que podem ser encontradas a partir dos seguintes filtros:

Segmento de atuação;
Faixa de Investimento;
Selo de excelência;
Microfranquias;
Franquias novas (últimos 3 meses);
Redes internacionalizadas.

Ao clicar no botão de uma franqueadora, você tem acesso ao perfil completo da empresa. Na página, é possível encontrar informações como: identificação geral, retorno sobre investimento, faturamento médio mensal, número de unidades, histórico e seleção de franqueados. Outro ponto interessante é que, à direita da página, consta a data de última atualização do perfil.

Se você ficar interessado, basta marcar a opção “Pedir informações”, no botão da franqueadora, e, na sequência, clicar em “Preencha o cadastro”, opção que aparecerá no rodapé do navegador.
 

2. Sua Franquia

A segunda dica é a de um dos grandes portais privados do setor de franchising no Brasil. Segundo a seção institucional, são mais de 4,3 milhões de visualizações de páginas diariamente.

No Sua Franquia, o visitante pode conhecer histórias do setor de franquias e perfis de profissionais de referência na área, fazer leituras sobre empreendedorismo, adquirir materiais especializados na loja virtual, acompanhar notícias e encontrar fornecedores e parceiros do portal.

Esse site de franquias oferece também um sistema de buscas em que as redes cadastradas são divididas em 20 diferentes segmentos. Além disso, você pode usar uma ferramenta para filtrar todas as opções disponíveis em determinada faixa de investimento inicial, no limite entre R$ 0 e R$ 1 milhão.

Assim como o portal da ABF, após clicar em uma das franquias filtradas, você terá acesso a um perfil de apresentação da marca e também poderá enviar mensagem de contato direto para solicitar mais informações.
 

3. Guia Franquias de Sucesso

A última opção da lista de site de franquias é um site focado em informação estratégica para pessoas como você, que querem investir em redes do franchising. Por isso, o portal disponibiliza variados e-books gratuitos para download, além de seções como “Dicas e Dúvidas”, “Notícias” e “Manual do Franqueador”.

Assim como os dois sites anteriores, o Guia Franquias de Sucesso tem um sistema de busca que divide as marcas por áreas. Ao clicar no ícone do setor desejado, você tem acesso a uma lista de empresas e também a um resumo do segmento, que traz vantagens, desafios e estatísticas.

Os sites de franquias que mostramos a você neste post são referências em pesquisa no franchising brasileiro. Logo, buscar informações nesses portais é bem interessante para você tomar uma decisão de investimento acertada, baseada em fontes de credibilidade do mercado.

Para fazer sua escolha, após a etapa de filtrar por empresas que tenham a ver com o seu perfil de empreendedor, entre em contato com as marcas e solicite o envio de materiais complementares. Outra estratégia para entender as operações da empresa é visitar lojas da rede para conversar com os atuais empreendedores.

Agora que você já tem boas referências de sites de franquias, que tal estudar sobre os primeiros passos para entrar nesse tipo de negócio? Leia já o nosso post sobre Circular de Oferta de Franquia e conheça a COF, um dos principais documentos de apresentação no franchising!
 

e-book microfranquias