10 sites de franquia para conhecer o setor e empreender

sites de franquias

O franchising é um dos setores que mais cresce no Brasil. E se você que conhecer mais sobre o setor, conheça estes 10 sites de franquia especializados no setor.


O franchising é uma opção bastante procurada por novos empreendedores, e isso não é por acaso!

A rede de franquias garante suporte para a abertura de negócios, fator decisivo para diminuir as incertezas de investimento e tornar mais real a expectativa de independência financeira.

Só que, para o plano ter sucesso, o empreendedor precisa definir a franqueadora certa para investir.

A escolha passa por uma pesquisa detalhada, que deve considerar fatores como capital de investimento, afinidade com o setor, política da franqueadora e garantia de exclusividade do ponto.

Mas onde buscar essas e outras informações sobre as marcas?

É possível usar a tecnologia a favor para fazer uma busca completa sem nem mesmo sair de casa!

Existem portais de referência que trazem dados completos das redes do franchising brasileiro, facilitando o processo de análise.

Quer saber quais são esses espaços?

Então, leia o post até o fim e descubra 10 sites de franquias para você encontrar uma franqueadora para empreender!

MENU DE NAVEGAÇÃO
1 – ABF – Associação Brasileira de Franchising
2 – Portal do Franchising
3 – Sua Franquia
4 – Guia Franquias de Sucesso
5 – Franchise Store
6 – Central do Franqueado
7 – Pequenas Empresas Grandes Negócios
8 – Franquiaz
9 – GoAkira
10 – Exame Franquias

1. ABF – Associação Brasileira de Franchising

A ABF foi fundada em junho de 1987 para dar mais profissionalismo ao mercado de franquias.

A associação é a maior entidade do setor da América Latina e do mundo e é responsável por intermediar a criação da lei de franquias em 1994.

Atualmente, a instituição possui mais de 1.100 associados com sedes em vários estados e promove todos os anos a ABF Franchising Expo, maior evento de franquias da América Latina.

2. Portal do Franchising

O site vinculado à Associação Brasileira de Franchising (ABF) oferece um menu com variadas seções para quem busca entender sobre o ramo, como artigos vídeos e notícias.

Mas o grande achado do Portal do Franchising para você que está buscando uma franquia para empreender é o Guia de Franquias associadas ABF.

O material oferece um banco de dados com mais de 1000 marcas vinculadas à associação, que podem ser encontradas a partir dos seguintes filtros:

  1. Segmento de atuação;
  2. Faixa de Investimento;
  3. Selo de excelência;
  4. Microfranquias;
  5. Franquias novas (últimos 3 meses);
  6. Redes internacionalizadas.

Ao clicar no botão de uma franqueadora, você tem acesso ao perfil completo da empresa.

Na página, é possível encontrar informações como: identificação geral, retorno sobre investimento, faturamento médio mensal, número de unidades, histórico e seleção de franqueados.

Outro ponto interessante é que, à direita da página, consta a data de última atualização do perfil.

Se você ficar interessado, basta marcar a opção “Pedir informações”, no botão da franqueadora, e, na sequência, clicar em “Preencha o cadastro”, opção que aparecerá no rodapé do navegador.

3. Sua Franquia

Um dos grandes portais privados do setor de franchising no Brasil. Segundo a seção institucional, são mais de 4,3 milhões de visualizações de páginas diariamente.

No Sua Franquia, o visitante pode conhecer histórias do setor de franquias e perfis de profissionais de referência na área, fazer leituras sobre empreendedorismo, adquirir materiais especializados na loja virtual, acompanhar notícias e encontrar fornecedores e parceiros do portal.

Esse site de franquias oferece também um sistema de buscas em que as redes cadastradas são divididas em 20 diferentes segmentos.

Além disso, você pode usar uma ferramenta para filtrar todas as opções disponíveis em determinada faixa de investimento inicial, no limite entre R$ 0 e R$ 1 milhão.

Assim como o portal da ABF, após clicar em uma das franquias filtradas, você terá acesso a um perfil de apresentação da marca e também poderá enviar mensagem de contato direto para solicitar mais informações.

4. Guia Franquias de Sucesso

Focado em informação estratégica para quem busca investir em redes do franchising.

O Portal disponibiliza variados e-books gratuitos para download, além de seções como “Dicas e Dúvidas”, “Notícias” e “Manual do Franqueador”.

Assim como os dois sites anteriores, o Guia Franquias de Sucesso tem um sistema de busca que divide as marcas por áreas.

Ao clicar no ícone do setor desejado, você tem acesso a uma lista de empresas e também a um resumo do segmento, que traz vantagens, desafios e estatísticas.

5. Franchise Store

Posicionado como um loja de franquias, o site destaca unir em um só lugar as marcas mais importantes do setor em um só lugar.

O site está há mais de 10 anos no mercado oferece apoio na seleção de uma franquia, esclarecimento de dúvidas sobre o mercado de franquias, além de apoio na análise da COF e do contrato de franquias.

Além disso, o site se destaca por oferecer cursos e eventos que acontecem em várias cidades do país durante o ano todo.

6. Central do Franqueado

Além de oferecer um produto focado na gestão de franquias, a Central do Franqueado oferece uma lista de conteúdos, notícias e informações sobre o mercado de franquias, feiras e eventos do setor.

No portal, o empreendedor pode navegar entre as várias opções, com destaque para o menu Franquias de Sucesso.

Na página você irá encontrar uma série de cases e informações sobre as franquias de destaque do país.

7. Pequenas Empresas Grandes Negócios

O PEGN é um dos sites mais tradicionais de negócios do Brasil.

Nele além de informações sobre o mercado em geral, ideias de negócio e tendências, você irá encontrar um farto material sobre o mercado de franquias.

Além disso, o site é responsável pela edição anual da Revista Melhores Franquias.

Na publicação, lançada impressa, é possível ter um panorama sobre as 100 marcas de destaque de cada ano.

8. FranquiaZ

O portal foca seus esforços em educar o empreendedor sobre o mercado de franquias.

Além disso, o portal oferece uma newsletter educativa com informações para direcionar o empreendedor a encontrar a franquia ideal.

9. GoAkira

Focado em auxiliar franqueadores e franqueados, a GoAkira oferece uma gama de conteúdos sobre franchising, gestão de negócios e eventos sobre o tema.

Além disso, o site tem um canal no youtube onde são trabalhados conteúdos do mercado de franquias e dicas de franquias para se investir.

10. Exame Franquias

Com uma editoria focada em franquias, um dos maiores portais de notícia do Brasil, traz notícias, informações e análises de mercado sobre franquias.

Se destacam no site as listas de franquias para se investir por segmento.

Os sites de franquias que mostramos neste post são referências em pesquisa no franchising brasileiro.

Logo, buscar informações nesses portais é bem interessante para você tomar uma decisão de investimento acertada, baseada em fontes de credibilidade do mercado.

Para fazer sua escolha, após a etapa de filtrar por empresas que tenham a ver com o seu perfil de empreendedor, entre em contato com as marcas e solicite o envio de materiais complementares.

Outra estratégia para entender as operações da empresa é visitar lojas da rede para conversar com os atuais empreendedores.

Compartilhe este conteúdo:
Mais posts

Preencha o formulário e fique por dentro do mercado de foodservice.

Novidades quentinhas na sua caixa de entrada.
plugins premium WordPress