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Soluções digitais para pequenos negócios

Com consumidores cada vez mais exigentes, os pequenos negócios também precisam investir em soluções que melhorem seus serviços e a experiência de compra do cliente.


O setor de alimentação foi um dos que mais sofreu desde o início da pandemia de Covid-19. Agora, uma segunda onda da doença acende novamente um alerta para os negócios que retomavam aos poucos suas atividades.

Os pequenos negócios sentem o impacto da crise econômica de forma ainda mais significativa. Por mais que movimentos que estimulam os consumidores a darem preferência para os pequenos negócios tenham ganhado força, é preciso que os empreendedores estejam preparados para concorrerem com as grandes redes.

Isso significa, dentre outras coisas, ser adepto a soluções digitais que melhorem a experiência de compra dos clientes. Afinal, por mais que tenham boa vontade, nem todos eles estão dispostos a investirem o seu dinheiro em um negócio que parou no tempo.

Quer conhecer soluções digitais para implantar agora no seu pequeno negócio? Confira o que preparamos para você no artigo abaixo:


MENU DE NAVEGAÇÃO
1 → Marketplace e logística
2 → Redes Sociais
3 → Gestão foodservice
4 → Soluções pagamentos


1 → Marketplace e logística (DM)

E se você pudesse reunir a comodidade do marketplace com uma tecnologia que auxilia a logística de entrega dos seus pedidos? É isso que o app da Delivery Much faz.

O marketplace da DM funciona como uma shopping online: o cliente acessa o app e encontra a sua disposição diversas opções de lojas com apenas alguns cliques. Essa é uma estratégia que ajuda a trazer visibilidade para seu negócio sem que você precise realizar grandes investimentos em marketing e propaganda.

As lojas cadastradas na plataforma também conseguem fazer a gestão da logística de entrega dos pedidos feitos através do app. E como já vimos aqui no blog, um bom serviço de entrega pode ser um grande diferencial competitivo.

Veja aqui como é o processo de um pedido feito pelo app da Delivey Much.

A facilidade de usar o app, o aumento da procura por delivery de comida e a base de usuários em crescimento constante ajudaram lojas por todo o país. Negócios como o Espetiño, em Santa Maria, têm no marketplace cerca de 40% do faturamento.

2 → Redes Sociais

Todo empreendedor sabe que ter presença nas redes sociais é importante para aproximar os potenciais e atuais clientes do negócio. Em um momento em que ainda precisamos ficar longe uns dos outros, esse tipo de conexão é fundamental. Mas compartilhar imagens sem uma estratégia definida para cada canal ou sem regularidade alguma pode acabar sendo perda de tempo e de recursos.

Os pequenos negócios podem recorrer a plataformas que ajudem na gestão das redes sociais, como o Mlabs. Além de facilitar o agendamento de postagens para diversos canais em um único lugar, a ferramenta também permite que você interaja com seguidores nos comentários e por mensagens diretas.

Através do Mlabs também é possível ter acesso a relatórios completos para que você entenda como anda a performance das páginas (como seu crescimento, engajamento e alcance). Ao pensar a comunicação de forma estratégica, você consegue direcionar melhor os seus esforços e aumentar a conversão em vendas.

3 → Gestão foodservice

A gestão no foodservice pode ser um desafio. Cada venda envolve diversas operações e é preciso que a sua estrutura esteja preparada para cada uma delas. O cliente vai consumir no local? Vai retirar para levar para casa ou optou pelo delivery? Existe a possibilidade de trabalhar com encomendas? Como é administrado o seu estoque?

Estas são apenas algumas das perguntas que os gestores desse tipo de negócio precisam responder, seja ele pequeno ou grande. Soluções para foodservice como a MVarandas ajudam na gestão integrada e na organização das suas operações, para que você consiga garantir o sucesso dos seus clientes.

A plataforma também oferece alternativas específicas para cada tipo de estabelecimento,  independentemente do tamanho, do segmento ou da região de atuação. Isso é essencial, já que cada negócio possui necessidades específicas e o que funciona para um pode não dar certo para outro (um rodízio de pizzas tem demandas diferentes de uma padaria, por exemplo).

4 → Soluções pagamentos

Por fim, um negócio digital precisa contar com soluções eficazes e seguras quando o assunto é pagamento. É preciso estar preparado tanto para atender os clientes que pagam no salão, quanto para aqueles que solicitam a maquininha no momento do delivery ou mesmo para quem efetua uma compra com pagamento no seu site.

Não possuir a tecnologia adequada é uma falha que nem sempre custa uma venda, mas que sem dúvida pode influenciar negativamente na experiência dos clientes. Em um momento de pandemia, em que os negócios já estão mais fragilizados e precisam de todo o apoio possível, os investimentos na fidelização dos clientes devem ser considerados.

A Stone, assim como a Delivery Much, têm o propósito de estimular o empreendedorismo no interior do país e auxiliar os empreendedores com os desafios diários dos pequenos negócios. A ferramenta reúne diversas soluções para o pequeno empreendedor, desde maquininhas de cartão para negócios físicos até soluções voltadas para quem tem loja virtual, como pagamento com boleto e cartão.

Em 2020, a Stone investiu na Delivery Much, unindo forças para ser um hub de soluções e apoio para o negócio hiperlocal. Leia mais sobre essa parceria neste artigo.


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