5 dicas de delivery para restaurantes

5 dicas de delivery para restaurantes

O delivery, que já tinha um papel de destaque como sendo um importante canal de vendas de bares e restaurantes, agora é peça fundamental nesse mercado. Com o isolamento social ocasionado pela pandemia, mais do que nunca empreendimentos e consumidores recorrem ao modelo de entregas à domicílio.

Por isso, no conteúdo de hoje trouxemos dicas de delivery valiosas para empreendedores que desejam incrementar as vendas do seu negócio e aumentar seus lucros. Boa leitura!

1 – Organize a operação de delivery no seu restaurante

Quer você já trabalhe com delivery ou esteja planejando implementar esse serviço no seu restaurante, é fundamental que você pense em todo o processo, desde os canais de atendimento até o pós venda, para entender o quão complexa é a operação de acordo com a sua realidade e poder executar melhorias constantes na mesma.

Verifique quem ficará responsável pelos pedidos de delivery e treine as pessoas que farão parte do processo constantemente, para evitar problemas e que os mesmos sejam rapidamente corrigidos, quando surgirem.

Organize todo o processo, para que a equipe esteja pronta para entregar este serviço, sem que o mesmo cause alguma interferência ou impacto na atividade presencial.

2 – Divulgue o delivery do seu restaurante para seus clientes atuais

De nada adianta organizar todo o processo para que as entregas fiquem perfeitas e não divulgar para seus clientes presenciais que você agora conta com esse serviço ou que agora o serviço está melhor do que nunca!

Se os frequentadores do seu restaurante gostam do seu produto, eles certamente ficarão extremamente satisfeitos de saber que podem receber a mesma qualidade no conforto de suas casas, sem precisar se deslocar, às vezes pegar trânsito ou brigar por uma vaga de estacionamento.

Além disso, com a pandemia, muitas pessoas estão fazendo isolamento social voluntário, de forma que optam por consumir produtos e serviços sem sair de casa, ou seja, se você não estiver disponível para entregas, elas certamente buscarão outras opções no mercado. 

Então, faça questão de mostrar a elas que você pode atendê-las dessa forma  também!

3 – Marketing, cupons e programa de fidelidade são essenciais

Nem só de frequentadores assíduos vive um restaurante. É fundamental estar em busca de novos clientes para aumentar, cada vez mais, suas vendas e seus lucros.

Por isso, uma das dicas de delivery para restaurantes é: invista em marketing digital para restaurantes, em estratégias online e offline, como publicações frequentes em redes sociais, anúncios em mídias pagas, panfletagem ou outdoors no bairro ou na região em que você atende. 

Lembre-se de incluir nestes comunicados a informação de que você dispõe de um serviço de entregas, para oferecer aos novos clientes essa comodidade, além do atendimento presencial!

Busque também estimular as compras com cupons de desconto via aplicativos de delivery e cartão de fidelidade. Esse tipo de estratégia funciona muito bem para conquistar novos clientes e gerar recorrência nos pedidos feitos por via digital.

4 – Leve sua comunicação à outro nível com fotos profissionais

A concorrência em geral é vasta no mercado de restaurantes e, dentro dos aplicativos de delivery, o cenário não é diferente. Ao abrir para pesquisar a próxima refeição, os clientes têm muitas opções de restaurantes e pratos dos mais diversos estilos na palma da mão, literalmente.

Então, como se destacar e captar a atenção de um potencial cliente? Nesse caso, nossa dica de delivery para restaurantes é: a imagem é tudo. Faça ele “comer com os olhos”! 

Busque um profissional especialista em fotografia e tratamento de imagem no segmento alimentício para turbinar sua comunicação, dando destaque aos seus produtos, de forma que seu cardápio se torne uma obra de arte e dê água na boca de quem o ver.

Mas lembre-se: Utilize sempre fotos reais dos produtos. Não adianta prometer algo e não entregar, pois isso gera frustração e acaba implicando negativamente no seu restaurante.

5 – Escolha uma boa plataforma de delivery online

Por fim, mas não menos importante, a melhor dica de delivery para restaurantes é: escolha uma boa plataforma de delivery para se cadastrar e oferecer seus produtos.

delivery much franquia de delivery

Avalie as comissões cobradas pelas mesmas, o quanto isso impactará no seu negócio, a questão da entrega de produtos (se está incluída ou não), além da qualidade do atendimento do parceiro, rapidez e presteza na resolução de problemas, quando ocorrem.

A Delivery Much, por exemplo, tem nota 8,8 (Ótimo) no portal Reclame Aqui, que é uma ferramenta de referência para registro de reclamações e avaliações dos atendimentos. Portanto, use e abuse desse instrumento para identificar e diferenciar as boas das más empresas e escolher um parceiro ideal de entregas pro seu negócio.

A gestão e a operacionalização do delivery do seu restaurante pode ser imediatamente impactada ao escolher empresas de entregas que deixam a desejar, seja na eficiência, seja na experiência do consumidor, seja no suporte ou em qualquer outra eventualidade que for preciso contato com o suporte. 

Considere todos esses aspectos ao escolher qual plataforma de entregas será parceira do seu negócio, para não ter dor de cabeça depois!


Quer saber mais sobre a Delivery Much para restaurantes? Confira alguns conteúdos sobre nós:

Delivery Much: Como funciona >>

Delivery Much para restaurantes >>

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