Delivery Much Taxas conheça as taxas de franquia e de restaurantes

Delivery Much Taxas: conheça as taxas de franquia e de restaurantes


Conheça neste artigo as taxas (valor) de uma franquia Delivery Much e entenda como investir em um dos setores mais promissores do mercado, o de franquias.


Fundada em 2011, em Santa Maria, RS, a Delivery Much é atualmente o maior aplicativo de delivery de comida do interior Brasil.

A empresa, presente em todos os estados, atende, por meio de franquias, mais de 200 cidades e mais de 1.5 milhão de usuários, tendo uma base acima de 8 mil restaurantes parceiros, que em 2018 entregaram mais de 2 milhões de pedidos.

Operando no modelo de franquias, a Delivery Much cresceu 132% em GMV em 2018.

Cases de sucesso : 4 histórias de sucesso de empreendedores Delivery Much

Tenha acesso à cópia em PDF do material, preenchendo o formulário abaixo

Para entender mais sobre o modelo de negócio, leia neste conteúdo:

MENU DE NAVEGAÇÃO

1 → Delivery Much taxas

2 → O que é taxa de franquias

3 → Investimento em marketing

4 → Royalties

5 → Restaurantes

1 – Delivery Much taxas

De maneira rápida, para ser um empreendedor Delivery Much, você precisa dispor da taxa de franquias. Valor que varia entre R$ 10 mil e R$ 30 mil, dependendo do tamanho da cidade e dos valores para investimento em marketing, também flutuantes, levando em conta população e concorrência.

Veja a tabela de investimentos abaixo.

Até 70 mil habitantes De 70 mil a 120 mil habitantes De 120 mil a 250 mil habitantes
Taxa de franquia e ativação:
R$ 10 mil
Operação:
home office
Publicidade e propaganda:
de R$ 15 mil a R$ 45 mil em 7 meses
Investimento total:
R$ de R$ 25 mil a R$ 55 mil
Taxa de franquia e ativação:
R$ 20 mil
Operação:
home office
Publicidade e propaganda:
de R$ 30 mil a R$ 45 mil mensais em 7 meses
Investimento total:
de R$ 50 mil a R$ 65 mil
Taxa de franquia e ativação:
R$ 30 mil
Operação:
home office
Publicidade e propaganda o:
de R$ 45 mil a R$ 90 mil em 7 meses
Investimento total:
de R$ 75 mil a R$ 120 mil

ps.: é importante destacar que após esse período inicial, o franqueado precisa continuar investindo para potencializar a franquia.

2 – O que é taxa de franquias

A taxa de franquia é o valor pago pelo empreendedor à empresa para obter os direitos de utilizar a marca e todos os benefícios que a franqueadora oferece.

No caso da Delivery Much, o pagamento da taxa de franquia dá ao empreendedor a exclusividade da marca na cidade escolhida, direito a usar a marca, softwares, participar de campanhas a nível nacional, acesso ao grupo de franqueados, para trocar experiências, e um consultor exclusivo de sucesso do cliente (Franchise Success).

A consultoria de sucesso de cliente é feita em três fases. Num primeiro momento o implantador acompanha o empreendedor. Esta etapa inicia no treinamento e vai até o lançamento da unidade.

Após isso, o franqueado entra na etapa de transição, onde é direcionado à passagem de bastão.

Neste processo, o franqueado é acompanhado por um consultor especializado, que o prepara para a etapa de equilíbrio (break even).

A partir de então, o empreendedor é acompanhado pela equipe de Sucesso do Cliente durante toda a jornada dele como a Delivery Much.

Entenda mais a fundo a política de Franchise Success aqui: Franchise Success.

Leia também: Cases de Sucesso: 4 histórias de sucesso de empreendedores Delivery Much

3 – Investimento em marketing

Como em todo novo negócio é preciso investir em marketing para conquistar seu público e mostrar à cidade o que você faz; quais benefícios seu negócio apresenta e por que os clientes devem optar pela sua solução e não a do vizinho.

Dito isso, para ser dono de uma franquia Delivery Much, além da taxa de franquia, o empreendedor precisa dispor de valores, que podem variar, de acordo com o tamanho da cidade, de R$ 1.9 mil até R$ 8.6 mil mensais, para investir em marketing.

Este valor não deve ser pago à franqueadora, mas sim investido em ações que promovam a marca na praça escolhida.

Por exemplo, o empreendedor, com a ajuda da equipe de sucesso do cliente (Franchise Success) pode traçar estratégias de investimentos em embalagens e cupons de desconto. Ou, que este investimento será dividido entre anúncios do Facebook e panfletos. Cada unidade tem autonomia para investir no canal que acredita ser mais conveniente. Uma maneira de entender que canal é o mais adequado a cada cidade é pela pesquisa de mercado: Leia mais aqui.

Em outras palavras, o valor investido, nesse processo, retorna ao negócio, pois quanto maior, ou mais eficaz for o investimento, maior o número de usuários comprando a partir do app e gerando renda à franquia.

Um ponto importante nesta etapa é trocar experiências com franqueados da rede. Eles já fizeram testes e sabem o que funciona e por que funciona.

4 – Royalties

Além das valores citados acima, outra taxa que o franqueado tem como obrigação são os royalties. Valores periódicos pagos pelo franqueado à franqueadora. Regra válida para qualquer empresa franqueada. Estes pagamentos dão ao empreendedor o direito de utilizar a marca e suas facilidades durante o período de vigência do contrato.

Na prática, além da licença para o uso da marca, os royalties servem para a manutenção de:

  • transferência contínua do know how;
  • expansão das operações da franqueadora;
  • investimentos em pesquisa;
  • melhoria de produtos e serviços;
  • remuneração dos franqueadores.

Na Delivery Much, a taxa de royalties é de 5% do faturamento bruto da unidade franqueada. Aliado à taxa de royalties, o franqueado paga 25%, do faturamento bruto, relativos aos recursos tecnológicos.

5 – Restaurantes

Se sua intenção é aumentar vendas e expandir o reconhecimento da sua marca, aderir à Delivery Much é uma decisão acertada.

Dentro da rede temos cases de estabelecimentos que aumentaram em 40% o número de pedidos após aderir à DM e outros que foram além, chegando a 500%.

Além da maior visibilidade, ao aderir ao delivery, o restaurante terá acesso ao gerenciador de pedidos e a possibilidade de participar de campanhas e promoções criadas pela Delivery Much Brasil e/ou pela Delivery Much da cidade.

Para fazer parte da rede, que hoje conta com mais de 7 mil restaurantes em todo o país, o restaurante paga uma taxa média de 12% do valor total do pedido.

Esta taxa é utilizada pela Delivery Much para remunerar o franqueado e melhorar o aplicativo, deixando-o cada vez mais cômodo ao cliente final, bem como, a plataforma de gerenciamento de pedidos.

Quer ser um empreendedor Delivery Much, venha fazer história e revolucionar o mercado de delivery no interior do Brasil. Baixe nossa apresentação de franquias e comece a empreender já!