Skip to main content
Quais são os requisitos para uma comprar uma franquia Delivery Much

Quais são os requisitos para comprar uma franquia Delivery Much

5 (100%) 1 vote

Entenda quais são os requisitos para levar uma franquia da Delivery Much à sua cidade.


De acordo com a ABF – Associação Brasileira de Franchising -, franquias são modelos de negócio mais estáveis. Se comparados a negócios tradicionais, ao abrir uma franquia, o empreendedor tem até 7 vezes mais chances de se manter no mercado.

Esta segurança se dá por inúmeros fatores, que vão desde aderir a um negócio já consolidado com histórico do que funciona e o que não, até a capacidade de se reinventar. As franquias são mais inovadoras e se adequam rapidamente ao mercado. Aprofunde seus conhecimentos sobre este modelo de negócio aqui: Franquias online: o que são, melhores franquias, investimentos para 2019 e mercado.

E se você já está ciente de todas as vantagens e quer investir em uma franquia, neste conteúdo, você lerá:

MENU DE NAVEGAÇÃO

1 – Mapa de expansão Delivery Much

2 – Requisitos para ser um empreendedor Delivery Much

1 – Mapa de expansão Delivery Much

Segundo estudo, há pelo menos 400 cidades com potencial, no interior do país, para receber uma franquia Delivery Much.

Segundo Ayran Santarem, head de vendas da Delivery Much, embora com população variada, estas cidades têm em comum um crescimento econômico acima da média do país e, em geral, uma demanda reprimida por soluções tecnológicas que facilitem a vida da população.

É o caso de cidades como Cacoal – RO, São Roque – SP, Carlos Barbosa – RS e Dracena -SP. Embora com características distintas – que vão da população à maturidade tecnológica – em todas elas, a chegada do delivery online gerou empregos, aumento de renda e adesão em massa ao aplicativo. Em algumas, a cultura digital se tornou tão forte que outros aplicativos, como o Uber foram atraídos à região.  

Apresentação de Franquia Delivery Much

Saiba tudo sobre os números da franquia Delivery Much e como você pode empreender conosco na sua cidade.

Em São Roque, por exemplo, comparando janeiro de 2018 – lançamento da franquia – com janeiro de 2019, há um crescimento de 456%. São mais de 11 mil pedidos entregues por mês na cidade. Se levarmos em conta a população economicamente ativa, 36% da população é impactada pela Delivery Much.   

Outras unidades, como em Formosa – GO, o uso de técnicas de customer success imprimiu um crescimento de 3000%, em número de pedidos entregues, em 10 meses de operação.

Casos similares são registrados em todas as unidades da rede. Alguns pelo perfil da cidade e também do empreendedor tem retorno mais rápido, mas todos obtém retorno em média em 12 meses.

Se você pensa investir em uma franquia online, entenda no próximo tópico quais pontos são requisitos para levar à Delivery Much à sua cidade.

2 – Requisitos para ser um empreendedor Delivery Much

1 → Perfil empreendedor: a Delivery Much preza pela qualidade do negócio e busca os melhores perfis para fazerem parte do negócio. Como pontuado na introdução deste artigo, hoje são mais de 180 cidades atendidas, administradas pelos mais de 230 empreendedores na rede, todos entregando desempenho excelente a restaurantes parceiros e, principalmente, ao usuário final.

Leia alguns cases de sucesso desses empreendedores: Conheça 4 histórias inspiradoras de empreendedorismo no interior do Brasil.

2 → População: de 30 mil a 250 mil habitantes, este é o recorte populacional aplicado pela Delivery Much. Logo, qualquer cidade que se encaixe neste recorte pode receber uma unidade Delivery Much. Além disso, é essencial que a praça escolhida não possua uma unidade Delivery Much em operação.

3 → Concorrência: nosso maior “inimigo” é o telefone. Mesmo com a presença de outros players de delivery online, o inimigo a ser batido é o telefone. No interior, além de um extenso mercado ainda inexplorado, nas cidades onde há presença de empresas de delivery, 93,1% dos pedidos ainda são feitos via telefone. Logo, voltando ao tópico “investimento de marketing”, as ações realizadas nesta etapa serão essenciais para reverter esse quadro e garantir que o delivery online atinja o maior número de pessoas nas cidades.

Entenda tudo sobre o mercado de delivery no interior aqui: Delivery Much 2018: resultados e por que apostar em 2019

4 → Marketing, vendas e gestão: ao apostar no modelo de franquias, o empreendedor precisa ter noções básicas, e muita vontade de evoluir seus conhecimentos, em marketing digital, vendas e gestão de negócios. Segundo Santarem, estes três pontos são requisitos indispensáveis para garantir o sucesso e sustentabilidade do negócio. Para auxiliar os empreendedores neste desafio, além de um consultor exclusivo e canais internos de comunicação e educação, a DM mantém um portal com vários materiais educativos, com conteúdos diversos em Marketing, Vendas, Gestão, Restaurantes, Empreendedorismo, Delivery online e assuntos correlacionados.

5 → Taxa de Franquia: para ser um empreendedor Delivery Much, você precisa dispor da taxa de franquias. Valor que varia entre R$ 10 mil e R$ 30 mil, dependendo do tamanho da cidade e dos valores para investimento em marketing, também flutuantes, levando em conta população e concorrência. Entenda tudo sobre taxas aqui: Delivery Much Taxas

Ficou interessado e quer saber mais sobre o modelo de negócio, baixe nossa Apresentação de Franquias.