Delivery Much e Stone zeram taxas de delivery no Brasil

Para ajudar parceiros, Delivery Much e Stone zeram taxas de delivery em todo o Brasil

A ação tem por objetivo reduzir custos, potencializar as vendas e acelerar a digitalização dos pequenos e médios negócios durante o mês de abril 


Com o agravamento da pandemia e as necessárias medidas de distanciamento social para conter o avanço da COVID-19, os pequenos e médios negócios são os que mais têm sofrido. Para reverter este quadro, a Delivery Much, aplicativo de delivery mais utilizado no interior do Brasil, em parceria com a Stone, atual investidora da empresa, lançam nesta segunda-feira (05/04), o TAXA ZERO. 

A ação das empresas faz parte do movimento nacional Cuide do Pequeno Negócio, lançado em março de 2020, com o foco em ajudar os pequenos empreendedores a passarem pela pandemia. Em 2021, o objetivo será dar fôlego aos negócios, potencializando vendas, com taxa zero no delivery, e acelerar a digitalização do setor. 

Como funcionará a ação

A ação será realizada durante todo o mês de Abril e vai isentar 100% das taxas de comissão da Delivery Much para os lojistas de todo o Brasil. Restaurantes, supermercados, pet shops, farmácias, entre outros negócios serão contemplados. 

O Taxa zero será disponibilizado para todos os estabelecimentos que são, simultaneamente, clientes da Delivery Much e da Stone e estão adimplentes, com cadastro realizado até 31/03/2021.

De acordo com Pedro Judacheski, CEO da Delivery Much, cuidar do pequeno negócio faz parte do DNA da empresa e oferecer ferramentas que viabilizem os empreendedores a se manterem ativos é uma obrigação. “Nesse momento temos que cuidar cada vez mais da nossa saúde física e mental, mas também da saúde financeira dos negócios locais. São eles quem movimentam a economia e geram muitos empregos diretos e indiretos. Esse cuidar passa pelo fortalecimento do delivery dos lojistas, que é a forma deles continuarem em funcionamento para que as pessoas evitem sair de casa para se protegerem”, declara.

Para Judacheski, isentar a taxa aos lojistas, é mais um caminho que a Delivery Much e a Stone encontraram para estarem juntas com seus parceiros e ajudá-los a vender sem custos. “É um orgulho para nós estarmos juntos com a Stone e estender a mão em apoio para que os empreendedores e colaboradores se mantenham firmes”, completa. 

O presidente da Stone, Augusto Lins, reforça o objetivo do movimento Cuide do Pequeno Negócio, que conta também com outras vertentes e parceiros envolvidos, e destaca: “Nossa principal missão é apoiar o pequeno e médio empreendedor, facilitando a sua vida. E agora na pandemia essa parceria ficou ainda mais forte”, diz Lins. “Mais do que diminuir custos, a gente quer oferecer a ele ferramentas e conteúdo para que ele consiga passar por este momento difícil e consiga vender por outros canais, como delivery, marketplaces e redes sociais”, completa.

O app mais utilizado no interior do Brasil

Atualmente, a Delivery Much está presente em mais de 320 municípios brasileiros, conta com mais de 15 mil estabelecimentos cadastrados e com mais de 3 milhões de pessoas usuárias.  

De acordo com a pesquisa realizada pela empresa, o número de lojas que aderiram ao delivery online no interior cresceu 88% em 2020. Aliado a isso, houve um aumento de 102% no número de pedidos realizados por delivery no interior. O setor de alimentação, que já tinha forte presença, teve um crescimento não só no número de pedidos, mas também no número de restaurantes que passaram a trabalhar nesse formato. Em alguns casos, os restaurantes no interior chegam a ter um incremento de renda de 500% com o delivery. 

Esse crescimento do delivery no interior durante a pandemia não foi restrito ao segmento de alimentação e se estendeu para negócios como farmácias, supermercados e pet shops. No comparativo anual, entre 2020 e 2021, apenas na semana do consumidor, o incremento em vendas no delivery foi de 164% para supermercados, 1.114% para farmácias e 783% para pet shops.

A iniciativa da Delivery Much e da Stone com o Taxa Zero deve beneficiar cerca de 3 mil estabelecimentos em mais de 250 cidades de todo o país.

Se você ainda não é cliente das empresas e quer participar de ações futuras, cadastre-se nos links Delivery MuchStone.


Leitura complementar

Compartilhe este conteúdo:
Mais posts

Preencha o formulário e fique por dentro do mercado de foodservice.

Novidades quentinhas na sua caixa de entrada.
plugins premium WordPress