fotos para delivery

Fotos para delivery: conheça 6 aplicativos para editar imagens

Saiba como melhorar as imagens dos seus produtos e atraia mais clientes para o seu delivery.


Se você já leu este post, sabe a importância de uma boa fotografia para impulsionar suas vendas no delivery. No entanto, por melhor que seja a câmera do seu celular, algumas edições podem ser necessárias para ressaltar as melhores características do seu produto.

O que não faltam são aplicativos específicos para essa tarefa. Dos mais básicos aos mais completos, sejam pagos ou gratuitos, essas ferramentas salvam muita gente que precisa de retoques rápidos em fotos sem precisar lidar com programas de edição avançados e complexos.

Separamos aqui 6 apps para você testar na hora de editar as suas fotos para delivery. Confira:


MENU DE NAVEGAÇÃO

1 → Como tirar fotos de produtos com celular

2 → Aplicativos para editar fotos para delivery


1 → Como tirar fotos de produtos com celular

Antes de chegarmos aos aplicativos, é importante falarmos sobre como tirar boas fotos. É muito mais fácil melhorar uma foto que já está boa do que manipular uma foto ruim.

As câmeras dos smartphones de hoje ajudam muito quando o assunto é resolução, então, com mais algumas dicas, você conseguirá melhorar a qualidade de suas fotos para delivery.

  1. Iluminação: a fotógrafa Débora Lemos diz que o primeiro passo é entender de onde está vindo a fonte de luz para conseguir trabalhar com ela. “Para fotografar com luz natural dentro de um ambiente, aproxime o produto de uma janela e desligue a luz artificial para não interferir”. Além disso, ela explica que sempre é possível usar qualquer superfície branca, como uma folha ou isopor, para rebater um pouco da luz no outro lado do produto, para reduzir sombras. Mas a principal dica da profissional é: “Nunca use uma luz frontal, o flash do celular é péssimo para comida!”
  2. Clareza de informação: como qualquer ferramenta de comunicação, a fotografia para delivery precisa ser clara e direta, para que consiga chamar a atenção do cliente e passar o maior número de informações em pouco segundos. Segundo o fotógrafo Felipe Ballin, “todos os principais ingredientes devem estar claramente apresentados e devem estar de acordo com a real proporção de importância naquele prato.”
  3. Limpe a lente da sua câmera: Débora destaca ser essencial limpar a lente antes de fotografar. “Estamos sempre manuseando o celular, a lente acaba ficando suja e isso interfere muito na foto.”
  4. Ângulo da foto: dê preferência para ângulos laterais e até mesmo contra a luz, essa disposição irá dar maior ênfase às texturas e cores do alimento.

2 → Aplicativos para editar fotos para delivery

Adobe Lightroom

Conhecido por sua versão de desktop, o Adobe Photoshop Lightroom também tem uma versão para dispositivos móveis que permite vários ajustes nas fotos em uma interface fácil de usar. É possível alterar os parâmetros das imagens manualmente ou contar com a aplicação de filtros e ajustes pré-definidos, os presets.

Android | iOS

Photoshop 

Uma das ferramentas mais conhecidas para edição de imagens, o Photoshop permite inúmeras modificações nas fotos. Além da versão mais completa para desktop, existem também vários aplicativos específicos com funções e objetivos diferentes:

  • Photoshop Express: permite edições rápidas e completas de forma prática.

Android | iOS

  • Photoshop Fix: voltado para selfies, o app é intuitivo e ajuda na hora de fazer retoques rápidos nas imagens.

Android | iOS

  • Photoshop Sketch: possui ferramentas direcionadas para desenho e pintura, com diferentes opções de pincéis, intensidade do fluxo de tinta, tamanhos e mateiriais.

Android | iOS

  • Photoshop Mix: com foco em montagens, o app possibilita separar e mesclar elementos diferentes além de mixar elementos e alterar o fundo das fotos.

Android | iOS

Snapseed

Fácil de usar, este é mais um app que ajuda a dar uma cara mais profissional a fotos tiradas com o celular. Ele possui várias funções, com ajustes manuais, automáticos e filtros inteligentes.

Android | iOS

VSCO

O VSCO é o queridinho de muitas pessoas que postam suas fotos em mídias sociais. Conhecido por seus presets, que incrementam ainda mais o processo de edição. É possível tanto usar filtros gratuitos pré-definidos quanto desbloquear novos filtros pelo próprio aplicativo ou criar novos do zero. 

Android | iOS

TouchRetouch

Este é um daqueles apps que permitem correções em um passe de mágica. Fácil de usar, o TouchRetouch é ideal para remover detalhes de fotos e apagar objetivos indesejados sem que sejam necessários conhecimentos avançados de edição.

Android | iOS

Inshot

Por fim, o Inshot é uma excelente opção para quem, além de fotos e colagens, também quer trabalhar com vídeos. O app conta com uma versão paga, mas a gratuita já dá acesso a vários recursos e traz funcionalidades muito úteis. Você pode inserir adesivos nas imagens e nos vídeos, adicionar textos, modificar cores e aplicar efeitos.

Android | iOS


Leia também:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *