Descubra se vale a pena abrir uma franquia de tecnologia

Será que vale a pena abrir uma franquia de tecnologia? Como funciona esse mercado? No que ele se diferencia dos outros? Essas e mais perguntas vão ser respondidas neste post e você não pode perder nenhuma informação das que vão ser ditas por aqui!

Confira abaixo dados sobre o mercado, as vantagens de abrir um negócio nesse estilo e decida o que é melhor para você.

Tenha uma excelente leitura!

Vale a pena abrir uma franquia de tecnologia?

É só olhar os números. De acordo com a Associação Brasileira de Franchising, o setor cresceu mais de 8% em 2015 e em 2016. É um dos que mais evoluiu, já que o país estava no auge da sua crise econômica. E tem mais: a área de tecnologia também apresenta bons números.

O Cloud, por exemplo, que são as empresas que armazenam documentos em nuvens na web, tem previsão de crescer 36% ainda este ano. Esses dados são da Gartner, a maior empresa de pesquisa na área de tecnologia do mundo.

A Fundação Getúlio Vargas também fez um estudo que levou como base o investimento das empresas em tecnologia. O valor foi de 7,6%, um número tão alto que chocou até os pesquisadores do instituto. 

Já revista Exame, em reportagem atual de janeiro de 2021, cita que o mercado de tecnologia vive uma forte expansão, sobram vagas e os salários são maiores do que nos demais setores da economia.

Ou seja, se for levar em consideração os dados, vale a pena abrir uma franquia de tecnologia sim!

Caso ainda tenha dúvidas sobre qual franquia abrir, temos um infográfico gratuito de Franquias para 2021, que pode te interessar. Baixe clicando na imagem abaixo:

Franquias para 2021 - Ideias de negócios em alta

Quais as vantagens de se abrir uma franquia de tecnologia?

Abaixo você vai ver uma lista com as principais vantagens que uma pessoa tem ao entrar no setor de franchising. Confira!

1. Diferenciação no mercado

Por transmitir uma marca já conceituada, o seu negócio começa bem. Os produtos ou serviços realizados são diferentes do que se vê no mercado tradicional de uma cidade.

2. Segurança financeira

Por toda a supervisão e consultoria oferecida pelas marcas, é muito difícil que alguém quebre ao adquirir uma franquia de qualidade. Muitos optam por essa alternativa justamente para não começar do “zero”, mantendo um padrão que não os deixa ir à falência.

3. Alta escalabilidade e rentabilidade

O mercado de tecnologia só avança no mundo inteiro, é só você observar o quanto a sua vida está ligada ao smartphone e ao computador. Por isso, as chances de o negócio crescer rapidamente e se tornar uma verdadeira referência na região são bem altas. É quase o mesmo caminho das startups, que se desenvolvem e dão lucro muito rápido.

4. Sempre vai ter cliente

O mundo está cada vez mais digital e interconectado. Por isso, as franquias de tecnologia são e sempre serão ótimas opções de investimento.

Franquias na área da tecnologia possuem clientes para a vida toda — o que vai mudar é a capacidade da marca de se adequar às novidades. E isso ela vai saber fazer, porque é uma das premissas de quem trabalha com tecnologia.

5. Menor concorrência

Apesar de ser um mercado em plena expansão, poucas pessoas no Brasil investem diretamente em empresas de tecnologia. Procure na sua região e você vai perceber isso! Logo, com menos concorrência, haverá mais chances de seu negócio se destacar. A hora de aproveitar a oportunidade é agora!

Já deu para você perceber que vale a pena abrir uma franquia de tecnologia, independentemente da cidade em que mora. Se ainda quiser tirar alguma dúvida sobre o assunto, entre em contato com a Delivery Much, a primeira franquia de delivery online do Brasil, e entenda mais ainda sobre esse mercado promissor.


E aí, gostou do conteúdo?

Confira outros posts que separamos pra você:

Franquia de tecnologia: O que você precisa saber para investir? >>

Quanto preciso investir em tecnologia pra abrir uma franquia? >>

Microfranquias 2021: Oportunidades de negócio para a sua cidade >>

10 sites de franquia para conhecer o setor e empreender >>

Compartilhe este conteúdo:
Mais posts

Preencha o formulário e fique por dentro do mercado de foodservice.

Novidades quentinhas na sua caixa de entrada.
plugins premium WordPress